Ainda sobre as nuvens Neteyam e Neway voavam sentindo novamente a adrenalina que a altitude e velocidade causava em seus corpos. Observavam Awa'atlu como provavelmente os Metkayinas nunca haviam visto, era como se estivessem descobrindo um mundo novo, novos lugares, se sentindo como se fossem exploradores.
- Neway - Neteyam a chamou o que a fez olhar para ele - Vamos pousar naquela rocha - apontou para uma rocha enorme que quase parecia uma montanha.Viraram ambos os seus Ikrans para a direita, e como em uma coreografia pousaram ao mesmo tempo naquela rocha desfazendo a ligação. Neway saiu de cima de Atanur e acariciou o seu focinho. Olhou para a sua frente, uma paisagem repleta de mar e céu azulado. Era como uma pintura que se observa e imediatamente transmite tranquilidade e serenidade. Quantas vidas dependem e se perderam nessas águas. Neway avançou até ao limite assim como Neteyam que pousou a sua mão nas costas dela.
- É lindo né? - Neteyam assim como ela admirava a beleza da imensidão do mar.
- Muito - os lábios dela estavam levemente curvados, foi pega de surpresa quando a mão de Neteyam escorregou para a cintura dela a fazendo olhar para o seu toque e estremecer.
- Vai haver uma festa logo à noite - Neteyam anunciou - Quer vir?
- Você sabe que não gosto muito de festas - ela fez uma careta - Mas se você for eu vou.
- Se você não quiser ir está tudo bem, eu fico com você no Marui para não ficar sozinha - Neteyam elevou um canto da sua boca.
- Não, eu vou. - ela insistiu - Afinal é sempre bom eu me divertir um pouco. - no rosto de Neteyam um sorriso era visível ao perceber que Neway estava fazendo um esforço para o ver feliz. - Mas eu queria ir diferente, assim mudar o meu visual sabe?
- Já pensou em fazer tranças? - Neteyam sugeriu observando o cabelo liso de Neway.
- Só fiz uma vez na minha vida e demorou uma eternidade para terminar - ela revirou os olhos ao lembrar do dia em que a mãe dela decidiu lhe fazer tranças e demorou o dia todo para acabar.
- Senta - Neteyam ordenou se agachando
- Porquê? - Neway franziu as sobrancelhas.
- Senta, eu faço as suas tranças - ele esclareceu - eu aprendi uma técnica em que se trança mais rápido, aliás sou eu que faço as tranças do Lo'ak - disse convencido.
Neway se sentou no chão cruzando as suas pernas em frente ao mar e de costas para Neteyam, com cuidado ele retirou a flor amarela que decorava o cabelo dela e a pousou ao seu lado. Pegou numa mecha de cabelo e a penteou com os seus dedos fazendo Neway dar um pequeno arrepio no coro cabeludo. Dividiu a trança em três partes e começou a entrelaçar rapidamente quando Neway menos esperou Neteyam já havia feito uma trança completa em uma mecha de cabelo.
- Credo como você conseguiu fazer isso tão rápido? - o espanto transformou o rosto de Neway
- É um segredo - disse enquanto entrelaçava uma segunda mecha de cabelo - Eu disse que era rápido.
- Pensei que estava exagerando quando disse isso. - Neway falou enquanto também entrelaçava mas não era cabelo e sim a pulseira que havia começado a produzir naquela manhã.
- Está terminando a pulseira? - Neteyam questionou entrencalando o seu olhar entre o cabelo e as mãos dela.
- Sim, já coloquei três conchas nela, falta colocar mais duas e acabo - mostrou as duas conchas que faltavam colocar
- Porquê cinco conchas especificamente? - Neteyam franziu as sombracelhas.
- É um segredo - Neteyam deu uma risada ao ouvir Neway o imitar. - Quando acabar eu explico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEYAM X OC FEMALE]
Fanfic⚠️Friends to lovers⚠️ Neway, uma Na'vi de 15 anos, teve seu pai assassinado em uma guerra com o povo do céu quando tinha apenas 7 anos. Ela nunca perdoou o povo do céu pelo que fizeram, ver seu pai morrer na sua frente foi seu maior trauma. Sua mãe...