prólogo

398 28 17
                                    

Fim do ensino médio, início da universidade. Eu diria que é um momento trágico, assustador, e realmente para qual não estou preparada. A adaptação nunca será fácil, ainda mais quando não se tem o costume de estudar. Esse dia chegou. Abriremos as cartas em resposta ao nosso esforço, Riley mal se aguenta em pé, eu por outro lado, já estava conformada com a derrota.

— Fica tranquila, docinho – Coloquei minha destra em seu ombro, tentando confortá-la com um sorriso — Você só perderia para o Farkle, e por sorte, ele não tem plano algum de cursar moda.

— E se eu não conseguir? – Suas sobrancelhas se juntaram em preocupação.

— Se isso acontecer, o que é impossível, você aplicou para mais umas vinte universidades.

Ela suspirou concordando com a cabeça, Riley tremia com a carta em mãos, Topanga e Cory estavam ansiosos na mesa, nos dando esse momento.

— Vai logo, até eu 'tô curioso agora – Auggie disse, balançando seus braços e tirando risadas de todos nós.

A morena fechou os olhos, abrindo o envelope de forma calma. O único porém foi que, ao invés de seus olhos se abrirem, mostrando sua reação, eles apenas ficavam mais apertados.

— Docinho, se você não abrir os olhos não vai saber o resultado.

— E se eu não quiser saber? – Questionou frágil.

Ri fraco, tomando o papel de suas mãos, acho que eu assumiria o papel de dar notícias importantes para essa família. Me levantei, limpando a garganta e chamando a atenção de todos.

— Riley Matthews, é com pesar que comunicamos que, você passará os próximos 4 anos se tornando a maior estilista de Nova Iorque! – Gritei a última parte, abraçando a garota, que desacreditada mantinha sua boca em um perfeito "O".

Todos se levantaram comemorando e pulando, os sorrisos tomavam o lugar, assim como o orgulho por nossa garota, que finalmente estava crescida, quase que o suficiente.

— Sua vez, peaches! – A garota parou, me entregando meu envelope.

Neguei com a cabeça, não estava ansiosa, estava cansada para ser sincera. Deixei em sua mão, não iria abrir, se ela quisesse, abriria por conta própria. Quando iria permitir que seguisse com sua atitude, a porta foi aberta.

— Cheguei atrasado? – Ouvi a voz de Josh se fazer presente, e por pouco não cai no sofá.

— Tio Josh! – Riley gritou animada.

— Maridinho – Eu gritei sorrindo e mantendo meus braços para cima, isso nunca perderia a emoção.

— Riley, Maya! E aí? Já abriram? – Ele questionou indo até a sobrinha.

— Te apresento a mais nova aluna de Moda – Sorriu, recebendo um abraço de Boing. — Agora falta a loira ali, que tá se recusando.

— Maya Hart com medo de algo? O que aconteceu? Eu dormi e acordei em uma realidade paralela?

— Eu abro se você me der um beijinho, mozão – Formei um biquinho, esticando minhas mãos em sua direção.

— Sai pra lá, me dá essa carta aqui, eu vou vingar a minha que você abriu – Pegou o papel, abrindo-o em seguida — Caro tio Josh, sua vida acabou de ir 'pro ralo, pois Maya Hart foi aprovada para passar os próximos 4 anos na faculdade de fotografia – Ele gritou estendendo os braços em minha direção.

Não demorei a pular nele, comemorando com um dos sorrisos mais genuínos em meu rosto.

— Conseguimos, maridinho – Continuei agarrada em Josh, não sabia quando aquele surto acabaria.

O restante da família Matthews correu, me abraçando em êxtase. A casa estava em festa, logo minha mãe chegaria, para acompanhar essa comemoração junto a Shawn.

— Passamos, docinho! Agora somos gente grande – Eu ri pulando em Riley, que sorria como uma criança.

end game - josh + maya.Onde histórias criam vida. Descubra agora