Terminava de guardar minhas camisetas no novo armário. Sabia que aquela organização não duraria uma semana, mas como Riley era minha colega de quarto, e queria que ao menos nosso começo fosse sem erros, cedi ao seu pedido.
— Tudo guardado, docinho – Me joguei sobre a cama que ficava próxima a janela.
— Não está ansiosa? Sabe, para o começo de tudo?
— Não muito, não estava pronta para o fim da escola. Vida adulta não me veste bem.
— Achei que estaria feliz, agora você tem idade para virar minha tia – Brincou, me tirando risadas.
— Docinho, nós duas sabemos que o "a longo prazo" do seu tio foi apenas um consolo.
— Não acho, tio Josh não faria isso com você, ainda mais sabendo que seus sentimentos são verdadeiros.
— Tio Josh tinha uma pré-adolescente no pé dele, eu entenderia se ele fizesse.
— Vocês já conversaram sobre isso?
— Não, mesmo convencida, acho que doeria ouvir ele dizer que não sente nada por mim.
— Acho que vocês deveriam conversar, diálogo é importante.
— Mas nem sempre é a escapatória mais fácil, Riles.
Suspirei me sentando, ela fez o mesmo, olhando em meu rosto. Sorri, puxando-a pelo braço para que fossemos conhecer o campus. Mesmo que durante o fundamental tivéssemos vindo, não era a mesma coisa que explorar como estudante de verdade.
Não demorou para que Lucas aparecesse, junto a Zay. O loiro puxou a garota ao meu lado contente, envolvendo seu pequeno corpo em um abraço. Creio que não tivessem se visto desde a semana de aprovação.
— Caipiras! – Sorri, abraçando Zay — Almoço? – Questionei rápido, estava faminta.
Todos concordaram. Guiamos até o refeitório, poucos estavam ali, afinal, se tratava da primeira segunda-feira. As aulas nem ao menos começariam, era apenas a adaptação para os novatos, e o retorno para os veteranos.
— Acham que vai ser muito diferente? – Lucas perguntou, enquanto pegava uma pizza.
— Creio que sim, as aulas não vão ser mais sobre nossas vidas, trágico – Choraminguei — Seu pai me deixou mal acostumada, Riles.
— Deixou todos nós – Zay resmungou, desacreditado que teria que estudar.
— Ah, convenhamos, vai ser legal – A morena disse, tentando não culpar seu pai, mas sabia que no primeiro dia de aula estaria em pânico, dando a mim a função de acalmar.
— Legal? Esse lugar é um pesadelo – Josh surgiu por trás de nós, com o sorriso mais incrível naquele maldito rosto — Não vejo a hora de sair.
— Sair? Como assim não vamos nos casar no auditório? – O olhei fingindo um choro.
— Você ainda é três anos mais nova, Maya. Sempre vai ser.
— Você é muito careta, sabia? São novos tempos, 18 para 21 não é quase nada.
— Eu posso beber legalmente e você não, acho que é alguma coisa sim.
— Blá blá blá, esse é seu único argumento? Tá caído, viu?
— Chega, criança. Almocem, vou levar vocês para dar uma volta – Disse nos tirando risadas — Eu sou uma piada?
— Sim, tio, você é — Riley riu, sentando ao lado do namorado.
— Poderia ser nós dois, mas você se faz de difícil – Falei quando ele se sentou ao meu lado, o único lugar que havia sobrado.
— Você não desiste, não é mesmo? – Ele sorriu ladino.
— Você escolheu jogar a longo prazo, estou usando minhas cartas.
[...]
Joshua apresentou os pontos chave do campus, apenas por cima. Seu foco aparentemente não era no ambiente, até porque, cada um de nós estaria em um prédio distinto. Ele caminhou até um carro, que eu poderia afirmar com toda a certeza não ser dele.
— Entrem, quero apresentar um lugar.
Ele entrou, se aconchegando no banco do motorista. Não tardei em me sentar no banco que restava a frente. Dois coelhos em uma cajadada só, me livrava do grude de Riley e seu caipira, e ainda conseguiria admirar Josh concentrado na direção.
— Você me paga – Zay praguejou sentando ao lado de Lucas — Vai demorar?
— Um pouco – Josh sorriu, dando partida — Espero que estejam preparados para se molhar.
— Como assim? Estamos todos com uma roupa só – Riley disse com um ponto de interrogação em sua testa.
— Joshua Matthews, se isso for um trote eu juro que te arrasto junto.
— Não se afobem, crianças – Ligou o som, colocando "After Last Night" — Vocês vão gostar, eu sei que vão.
— Vai ter mais alguém? – Zay perguntou, se apoiando no meu banco para ficar próximo de Josh.
— Uns três amigos meus, Farkle e a namorada também vão.
— Como assim o Farkle já sabia e eu não? – Riley questionou.
— Encontrei ele de manhã, ele 'tava saindo, avisei e ele disse que iria.
— Isso 'tá realmente estranho, até 'pra você – Me pronunciei, mas sorri, agora curiosa com qual seria a programação.
— Passem isso – O moreno se esticou sobre meu corpo, abrindo o porta luvas, encontrando um repelente.
— Vai levar a gente 'pra roça? – Lucas disse ajudando a namorada a passar o produto.
— Sim, colocar os quatro para tirar leite de vaca e colher ovo de galinha – Brincou, voltando sua atenção para a estrada.
[...]
Desci do carro curiosa, estávamos diante de uma aparente trilha. Que incrível ideia era essa que o Boing tinha tido. Ele parou diante de nós, com mais um de seus sorrisos.
— Apresento há vocês o melhor lugar das redondezas.
— Tem que ser incrível mesmo, mais de uma hora no carro com esse casal meloso do meu lado – Zay ainda reclamava, fazendo todos rirem.
— Larga de ser mal amado, se tivesse namorada não ia estar assim – Foi a vez de Lucas.
— Cai dentro seu caipira, 'vamo rolar nesse chão – Saltitou como se chamasse ele para uma luta.
— Se eu sou caipira você também é – Lucas só fez rir, mas não tardou em continuar a brincadeira com o amigo.
Enquanto eles brincavam fui até o mais velho, que se encontrava no porta-malas do carro, pegando uma mochila.
— Que presepada foi essa que você arrumou, mozão? – Questionei me apoiando no capô do veículo, observando-o, ele realmente só fazia sorrir — Sabia que 'cê é estranho? O dia inteiro com essas canjica arreganhada e não é de felicidade pela minha companhia, realmente curioso.
— Vem, Maya, eu sei que você vai gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
end game - josh + maya.
Hayran KurguOnde Maya deixa o ensino médio e ingressa na faculdade de fotografia. Talvez o a longo prazo tenha chegado a seu fim. [ josh + maya | garota conhece o mundo | end game ]