Cap 2: Os Yakshas

130 11 11
                                    




-Depois você me julga por adotar uma criança aleatória-Guizhong zomba antes de dar um gole em seu chá.

-É diferente, Xiao tem um contrato comigo.

-Meu pequeno Buki também tem.

-Quem? Ah... as vezes seus apelidos me confundem- ele diz soprando o chá- Kabukimono está treinando com a Retentora, não é? Fico feliz que tenham chegado à um acordo finalmente.

-Foi difícil, Buki tem um rostinho tão puro e inocente que me faz apenas querer protegê-lo do resto do mundo- seu olhar cai para sua xícara- Se ele não tivesse me insistido que queria lutar junto aos nossos aliados- ela aperta a xícara com força.

Percebendo o nervosismo de sua amiga Morax pôs sua mão sobre a dela em tentativa de conforto- Eu apenas...-Ela aperta os lábios- não esperava que a primeira decisão que ele tomasse sozinho seria essa...

-Você não pode protegê-lo para sempre-Ele diz em um tom suave.

-Eu sei...- ela dá um triste sorriso- Se ao menos Buki conseguisse se enturmar com os outros, mas até agora a única pessoa que consegue falar com ele é Ganyu.

-Xiao costumava ser assim antes de conhecer os outros Yakshas.

Uma ideia estralou na cabeça de Guizhong-E se...

Morax olhou para ela já entendendo o que ela queria dizer- uma ótima ideia!

...

Kabukimono não era bom com pessoas, talvez esse seja o motivo de não ter amigos.

-Kabukimono, você está bem?

Ou melhor, esse era o motivo por ter poucos amigos.

-Estou sim Ganyu, obrigada por se preocupar

Ganyu talvez seria a única exceção, ela era paciente e sempre tentava compreender ele ao invés de se assustar por seu rosto neutro ou ficar brava por ele fazer alguma pergunta que poderia soar absurda.

Ela deu um sorriso para ele- aliás, como está indo seu controle na sua transformação?

-Consigo manter o controle e não me transformar em outros animais acidentalmente.

Um pequeno fato sobre Kabukimono: ele podia assumir a forma de vários outros animais além de um gato, mas por ter esse "poder" ele não conseguia controlar suas transformações.

Ele levanta o pulso e lhe mostra uma fita vermelha enrolada nele- O que acha? Elas me ajudam a me conter.

-Ficam bem em você.

-Obrigado.

Um silêncio se instalou por um momento até que alguém o quebrou- Kabukimono, Guizhong e Morax o aguardam.

A cabeça de Kabukimono se inclinou em confusão, ele entendia o porque de mestre Guizhong o aguardar, mas não entendia o que Morax queria.

Kabukimono não deu muita importância ao que eles queriam no começo, mas algo no fundo lhe dizia que seria bom para ele obedecer, então após jogar a moeda ele seguiu em frente.

...

Kabukimono estava em dúvida se realmente havia feito a escolha certa, ele se encontrava sendo esmagado por uma garota que Morax afirmou para ele que era uma Yaksha.

Quase todos os Yakshas o esmagavam com a sua receptividade, bem... todos menos um.

Um garoto alguns centímetros mais baixos que ele, ele se chamava Xiao de acordo com Morax. Xiao apenas ficou o observando desde que ele chegou e isso deu um frio na espinha de Kabukimono.

-Não ligue para Xiao, ele é assim mesmo- um dos Yakshas explicou antes de voltar ao assunto anterior que ele não prestou muita atenção.

Kabukimono olhou para sua moeda e a jogou para o alto antes de pegar.

Os outros olharam em confusão enquanto ele se virava para ir embora.

-Eh? K-Kabukimono?- disse Guizhong em confusão quando Kabukimono simplesmente virou um gato e saiu correndo.

-Nós fizemos algo errado?

-Oh, não querida. Kabukimono pode ser difícil de lidar as vezes-ela suspira cansada-Eu queria que ele tentasse fazer amigos, mas ele sempre foge ou fica em encarando a alma da pessoa até ela acabar fugindo por medo.

-Isso me lembra alguém- ele zombou olhando para Xiao.

Xiao o encarou por um tempo com uma expressão neutra.

A Retentora soltou um suspiro cansado-Vai demorar tanto tempo para que o encontremos de novo...

-Não deve ser tão difícil se ajudarmos! -disse um dos Yakshas

-Com todo respeito, Kabukimono é o mestre dos disfarces e esconderijos, isso dificulta muito encontrar ele e mesmo com várias pessoas o procurando isso se tornará difícil do mesmo jeito- diz Guizhong.

-Guizhong por que você teve que dar aquela maldita moeda pra ele.

-Ei, eu só queria algo para o ajudar a tomar decisões sozinho.

-Ainda sim é uma irresponsabilidade- ela suspira cansada- Vou procurar Ganyu, ela talvez seja nossa única esperança- Com isso ela assume sua forma de pássaro e voa até desaparecer entre as nuvens.

-Vocês procuram na cidade e Xiao você vem comigo.

Xiao assentiu antes de seguir Guizhong.

Quando estavam mais afastados dos outros Guizhong parou e olhou para Xiao-Você pode me ajudar a encontrar Kabukimono, você sabe exatamente onde ele está.

-O que te faz pensar nisso?

-Por que você o conhece, você tem uma conexão com Kabukimono, ou melhor Kunikuzushi

Xiao franziu o cenho com o nome- Por que eu saberia?

-Porque vocês foram escravos da mesma deusa, Alatus.

"A vida mortal é curta e passageira, mas não deixo de pensar que isso é uma das coisas que eles mais têm sorte de ter" a frase ecoou na cabeça de Xiao, ele apertou o punho com força.

-Tudo bem, temos um Yokai para encontrar.

...

-Você acha mesmo que esses dois vai dar certo? -a pessoa virou a cabeça em confusão.

-Claro que vai dar certo, minha doce Hana. - A pessoa pisca para a menina recém nomeada "Hana".

Hana cora um pouco, mas não deixa de lado sua postura- Mas e se ela descobrir tudo e-

-Se acalme Hana.

-Como você quer que eu me acalme Kiana? Kiara já está tentando me ajudar com a linha do tempo, mas as coisas estão conturbadas desde que se anunciou a chegada de futuros viajantes de outro mundo.

-Hana, como deusa dos espíritos e fantasmas isso não deveria te preocupar.
(Omg Hua Cheng de um universo paralelo)

-Mas eles não são normais e isso me preocupa, eles são desse mundo

-Uh?

-Não posso dizer mais nada, regra da fanfic

-Sério isso?

-Sim

-...

-...

-Sinto que eu quebrei algo...

-OH NÃO A QUARTA PAREDE-

The Adeptus and his Yokai (Xiaoscara)Onde histórias criam vida. Descubra agora