Capítulo 01

749 66 8
                                    

Dia de Sorte
[Na Praça Central de Volterra]
__________________________________

Shayna Twskan era uma bela jovem de 19 anos,com longos cabelos castanhos ondulados que caíram até a cintura.Seus olhos eram uma curiosa mistura de azul e verde,fruto de uma heterocromia parcial.Ela usava uma blusa branca de alças finas,uma saia azul clara e sandálias confortáveis.O penteado era simples,com algumas mechas presas na lateral,e a maquiagem leve realça sua beleza natural,destacando os olhos e os lábios rosados.

A praça central de Volterra era um lugar movimentado,repleto de turistas e moradores locais.No centro, uma grande fonte de mármore, ornamentada com estátua de figuras mitológicas,chamava a atenção.O som relaxante da água corrente misturava-se ao murmúrio das conversas e ao ruído dos passos sabre as pedras do calçamento.

Shayna estava sentada na beira da fonte,saboreando um hambúrguer enquanto ouvia "O Holly Night" de Lindsey Stirling em seus fones de ouvido.A melodia suave contrastava com a agitação ao redor, proporcionando-lhe um momento de paz.

[No Esconderijo dos Volturi]

Jane Volturi,uma vampira de aparência jovem e delicada,tinha cabelos platinados que caiam lisos até os ombros.Seus olhos vermelhos brilhavam com um misto de tédio e irritação,e a pele era pálida como porcelana.Ela usava uma túnica preta, e uma capa que se arrastava pelo chão.Sem missões recentes, caminhava pelo castelo com uma carranca que intimidava todos ao redor.

- Jane,querida - chamou Aro,o líder dos Volturi.Aro tinha cabelos longos e negros,sempre impecávelmente arrumados.Sua vestimenta era composta por uma túnica de seda preta,adornada com jóias finas,e um manto vermelho escuro.

Jane virou-se imediatamente ao ouvir a voz do mestre.

- Sim,mestre? - respondeu, esperançosa por algum trabalho.

- Ouvi dizer que há um vampiro quebrando algumas regras.Preciso que você,Alec e Demetri o capiturem e o tragam para mim.

Jane sentiu uma onda de alívio e entusiasmado ao saber que finalmente poderia usar seu dom.

- Irei imediatamente - disse, curvando-se antes de sair em sua velocidade vampírica.

Ela encontrou Alec e Demetri em uma sala próxima.

- O mestre me avisou sobre a missão. Alguma pista de onde ele está? - perguntou Jane.

- Sim,ele está próximo à praça central - respondeu Demetri.

Demetri era alto e magro,com cabelos escuros e olhos vermelhos penetrantes.Ele usava uma túnica preta semelhante à de Jane,com um cinto de couro onde guardava suas armas.Alec, irmão gêmeo de Jane, tinha a mesma aparência delicada, mas com cabelos um pouco mais curtos.Sua expressão era sempre calma e controlada.

- Ele é um vampiro nômade.Suspeito que não esteja sozinho,então é melhor tomarmos cuidado.Pode haver uma armadilha - disse Alice.

Os três cobriram-se com seus capuzes e saíram do castelo, dirigindo-se à praça central.Após algum tempo,Demetri localizou o vampiro rebelde,que vestia roupas pretas que cobriam seu corpo por completo,protegendo-o do sol.

O vampiro percebeu a presença deles e começou a fugir em sua velocidade vampírica.A perseguição iniciou-se,e Demetri passou correndo pela fonte,assustando Shayna,que agora tomava um refresco de limonada.

Nenhum humano normal poderia enxergar aquela cena,mas Shayna não era uma humana comum. Abandonada na porta de um orfanato quando bebê,sempre soubera que tinha poderes sobrenaturais.Seus olhos eram uma pista,mas suas habilidades iam além:ela tinha sentidos aguçados,uma força incrível e uma sede por sangue que a diferenciava os demais.

Shayna foi adotada por um casal italiano,Maria e Giovanni Twskan,que a criaram com amor e proteção, guardando seu segredo.Apesar de não saberem exatamente o que era, aceitam-na incondicionalmente.

- Eu,você derramou minha bebida! - exclamou Shayna,brava,ao ver seu refresco no chão.

Jane parou imediatamente e olhou surpresa para Shayna.

- Merda - murmurou Shayna,ao ver seu lanche também no chão.

- Você...- disse Jane,aparecendo na frente dela e aproximando o rosto do dela.

- Porra,que susto! - exclamou Shayna.- Que ótimo,lá se foi meu sorvete também.

- Você conseguiu me ver enquanto eu corria? - perguntou Jane, ignorando o lanche derramado.

- É sério?Por sua culpa,perdi meu refresco e agora meu lanche! - reclamou Shayna, finalmente olhando nos olhos de Jane.O coração de Shayna disparou,suas bochechas ficaram rosadas e ela sentiu borboletas no estômago.Jane sentiu mesmo,uma sensação nova e intensa que a deixou intrigada.

- Me responda,você conseguiu me ver? - insistiu Jane,batendo na fonte e assustando Shayna novamente.

- Si-sim - gaguejou Shayna.

- Então você vem comigo - disse Jane,agarrando o pulso de Shayna.

- Vamos - disse,puxando-a.Shayna se levantou sem resistir,sentindo que podia confiar em Jane de alguma forma inexplicável.

- Jane,o que está fazendo? - perguntou Alec,ao ver a irmã puxando uma humana confusa.

- Essa humana me viu correndo de alguma forma - explicou jane.- Vou levá-la até os mestres para um julgamento.

- E a nossa missão? - perguntou Alec.

- Demetri já o pegou e levou.Eu só vim te avisar - respondeu Alec.

Jane continuou a levar Shayna, seguida por Alec,que olhara intrigado para a irmã e a humana.

[No Salão dos Volturi]

Shayna observou os três vampiros sentados em tronos.No centro,Aro, com sua túnica preta adornada com jóias,tinha um ar de autoridade.Para a direita,Mascus,com cabelos longos e grisalhos,parecia distante e melancólico.À esquerda,Caius,de cabelos loiros e expressão severa, emanava uma aura de frieza.

Mais à frente,Demetri segurava uma mulher ruiva ajoelhada.Os olhares se voltaram para Jane, Shayna e Alec. Shayna encolheu-se sobe olhares penetrantes,tentando entender o que aconteceria a seguir.

Continua...
_______________

Minha guarda real Onde histórias criam vida. Descubra agora