Capítulo 06

151 28 5
                                    

A Nova Missão
_____________



     Shayna começava a se adaptar ao seu dom,algo que,a princípio,a assustava,mas agora despertava uma crescente curiosidade.Desde sua chegada a Volterra,ela notava que podia copiar os dons dos vampiros ao seu redor.Inicialmente,foi o dom de Aro que ela replicou,aquele toque capaz de desvendar as memórias e pensamentos de qualquer um que entrasse em contato com sua pele. Depois,vieram os dons de Marcus, Demetri,Alec e Jane,cada um mais impressionante e complexo que o outro.A compreensão de que Shayna não parecia ter limites para essa habilidade extraordinária não demorou a se espalhar entre os Volturi.

    Aro,o mais ambicioso dos três reis, logo percebeu o potencial de Shayna. Determinado a explorar essa nova capacidade ao máximo,ele convocou uma reunião na sala do trono.O ambiente era grandioso,opressor,com imensas colunas de mármore sustentando o teto alto e adornos dourados reluzindo à luz das tochas espalhadas pelas paredes.O chão de pedra fria amplificava os sons dos passos enquanto Shayna se aproximava do trono,onde Aro já a aguardava.Seus olhos rubros cintilavam de expectativa,o sorriso leve em seus lábios contrastava com a gravidade da ocasião.

   Ao redor,os outros líderes do clã já estavam posicionados.Marcus,sempre taciturno,estava à direita de Aro, observando-a com seus olhos vazios e distantes.Caius,com sua expressão dura e austera,mal olhava na sua direção.Proximos deles,Jane e Alec mantinham-se como presenças geladas como o vento do inverno.Felix e Demetri,os guardas mais letais, estavam prontos para agir a qualquer momento.

   Quando Shayna chegou diante do trono,Aro a recebeu com uma voz melódica,como se contasse um segredo precioso.

— Minha querida Shayna,você provou ser uma jóia rara em nosso clã.Seu dom é... extraordinário — ele começou,erguendo-se levemente do trono,seus dedos finos e pálidos gesticulando enquanto falava.— Eu sempre desejei os dons que muitos clãs ao redor do mundo possuem,mas, infelizmente,eles se recusaram a unir-se a nós.Contudo,você,minha cara,nos oferece uma nova oportunidade.

   Shayna sentiu o coração acelerar. Ela sabia que Aro tinha um plano, mas não esperava ser o centro dele.

— Agora,vejo em você uma chance única.Uma missão,se assim preferir.— ele fez uma pausa,deixando a expectativa pairar no ar.— Quero que você vá até esses clãs,copie seus dons e traga esse poder para nós.

   Os olhos de Shayna se arregalaram, embora ela tentasse manter uma postura firme.O peso das palavras de Aro recaía sobre ela como uma responsabilidade imensa.

— Claro que não a enviarei sozinha — continuou Aro,com um sorriso paternalista.— Jane, Alec, Felix e Demetri irão com você como seus guardiões e companheiros de confiança — seus olhos brilharam intensamente ao olhar para os quatro vampiros à sua volta,que assentiram silenciosamente.

   Felix,de braços cruzados,trocou um olhar breve com Demetri,que mantinha a usual expressão impertubavel.Jane e Alec permaneciam impossíveis,embora fosse difícil ler o que realmente pensavam sobre a nova missão.

— Há um detalhe importante,Shayna — Aro prosseguiu,a voz agora com um tom mais sério.— Ninguém, absolutamente ninguém,pode descobrir sobre sua habilidade.Vocês deveram inventar uma desculpa convincente para justificar essas visitas — ele fez uma pausa,os olhos fixos nos dele.— E vocês começaram pelos Cullen.

   Ao ouvir o nome do clã,Shayna sentiu uma onda de ansiedade.Já ouvira falar dos Cullen,mas sabia que está missão seria delicada.Aro,no entanto,continuou explicando,sem dar espaço para objeções.

— Os dons de Alice,Edward e Jasper são os que mais me interessam. Copie-os com cuidado,Shayna.Sei que você conseguirá.

   Shayna assentiu,embora por dentro sentisse o peso da missão aumentando em seus ombros.

    Depois de receber as instruções de Aro,ela e os outros se retiraram da sala do trono.O silêncio que seguiu a reunião era carregada.Ao saírem pelos corredores de pedra,iluminados apenas por tochas vacilantes,Shayna ficou lado a lado com Jane.O olhar severo da vampira não parecia pronto para uma conversa,mas Shayna sabia que precisará se preparar.

   Naquela noite,aproveitando que seria Jane a acompanhar para comer fora,Shayna decidiu quebrar o silêncio.

— Jane — ela começou,a voz cautelosa.— O que pode me dizer sobre os Cullen?Quero ganhar que não cometa nenhum erro.

   Jane virou-se levemente,os olhos estreitos.Sua expressão era um misto de desgosto e frieza,algo que Shayna já esperava.No entanto,a intensidade do desprezo de Jane ao falar dos Cullen ainda a surpreendia.

— Os Cullen — começou Jane,com uma careta de repulsa.— Eles são patéticos.Vivem fingindo que são humanos,recusando-se a aceitar o que realmente são.É nauseante. — Carlisle,o "líder" deles, é o pior de todos.Um tolo que prefere curar humanos em vez de aceitá-los como alimento.

   Enquanto Jane falava,Shayna sentiu a tensão crescer no ar.O ódio no tom de voz da vampira era quase palpável, como se os Cullen fossem uma afronta pessoal a tudo que Jane acreditava.

   Na manhã seguinte,Shayna e Jane voltaram à cafeteria que ela e Alec haviam visitado no dia anterior.O local,chamado "Caffetteria Del Sole", tinha um ar acolhedor,com paredes de tijolos à vista e móveis de madeira escura.O aroma de café fresco preenchia o ar,e o sol da manhã entrava pelas janelas,iluminando o ambiente com um brilho dourado e suave.

   Shayna notou imediatamente que algo estava errado.Giulia,a garçonete que os atendeu na visita anterior,não estava lá.Em vez disso,uma nova funcionária, visivelmente nervosa, aproximou-se da mesa onde Shayna e Jane estavam.

— Bom dia,senhoras — disse a nova garçonete,o sorriso hesitante.— Sou nova aqui,então...por favor,me desculpem se cometer algum erro.

   Shayna trocou um olhar rápido com Jane,mas preferiu não perguntar sobre o paradeiro de Giulia. "Provavelmente se tornou o lanche de Alec" ,pensou ela com um arrepio involuntário,tentando afastar a ideia de sua mente.Depois de fazer o pedido,Shayna se concentrou no que realmente importava.

— O que mais pode me dizer sobre os Cullen? — perguntou ela,após a garçonete se afastar.

   Jane bufou, claramente irritada por ter que continuar falando sobre o clã.

— Alice vê o futuro,mas seu dom é limitado pelas decisões que as pessoas tomam.— Jane revirou os olhos insignificante.— Edward lê mentes — sua expressão azedou ainda mais ao mencionar o nome dele.— Ele se acha especial por isso,mas não é nada além de um arrogante convencido.

   Shayna se inclinou para frente, interessada.Cada detalhe seria crucial na missão.

— E Jasper? — perguntou,lembrando- se do terceiro vampiro cujas habilidades Aro cobiçava.

— Jasper manipula emoções — respondeu Jane,os lábios torcendo- se em um sorriso amargo.— Um dom interessante,admito.Mas,novamente, ele faz pelos motivos errados.Assim como os outros,ele se esforça demais para "se misturar" com os humanos.

   Shayna assimilou as informações,já imaginando como seria o encontro com os Cullen.Ela sabia que essa missão seria um teste de suas habilidades,mas também de sua lealdade aos Volturi.E,acima de tudo, ela precisava conquistar a confiança de Jane.Essa era sua chance de provar seu valor e se tornar, finalmente,uma verdadeira membra do clã Volturi.


Continua...
_____________

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha guarda real Onde histórias criam vida. Descubra agora