Encontros na Penumbra
______________________________Shayna caminhava pelos corredores silenciosos do esconderijo dos Volturi, as paredes de pedra fria refletindo a austeridade do lugar.O cheiro de livros antigos,misturado ao leve odor metálico que parecia impregnar o ar, enchia suas narinas enquanto ela se dirigia à biblioteca.Os Últimos dois dias haviam sido intensos.A conversa com seu pai,ainda pensava em sua mente,mas agora,diante do desconhecido,ela tentava se encontrar no que estava por vir.
A biblioteca do coven dos Volturi era um lugar de importância e mistério.As estantes eram feitas de maneira escura,quase negra,que estendiam até o teto,cobertas por grossos volumes de capas gastas pelo tempo.A luz era escassa,com apenas alguns candelabros espelhados ao longo das paredes,cujas chamas tremeluziam lançando sombras dançantes nas superficies.As janelas eram poucas e pequenas,protegidas por cortinas pesadas de veludo vermelho que bloqueavam qualquer traço de luz do interior.
No centro do cômodo,uma grande mesa de carvalho maciço,marcada pelos séculos,ocupava um espaço de destaque.Ali,em um espaço das cadeiras ornamentadas,estava Jane, sua expressão fria e distante,como sempre.Seus olhos vermelhos eram ainda mais intensos sob a luz suave das velas,e sua presença carregava uma aura de autoridade e perigo.
Shayna se aproximou lentamente, hesitando por um momento antes de se sentar na cadeira em frente a Jane. A jovem híbrida não sabia exatamente o que esperar dessa interação.Jane era conhecida por sua frieza e por seu prazer em torturar aqueles que ousavam quebrar as regras.No entanto,Shayna sentia uma curiosidade crescente em conhecer mais sobre a vampira que de certa forma,era uma das figuras mais temidas entre os Volturi.
- Então,você veio para me fazer companhia? - Jane perguntou,sua voz gélida,mas com um toque de curiosidade.
- Acho que sim - respondeu Shayna, tentando soar confiante.- E,talvez, para aprender um pouco mais sobre você e os Volturi.
Jane arqueou uma sombrancelha, claramente intrigada.Não era comum que alguém demonstrasse interesse genuíno em conhecê-la além de seu dom.
- Aprender sobre mim? - Jane riu, um som suave,mas que carregava um tom sinistro.- Bem,o que exatamente você gostaria de saber?
Shayna percebeu que essa era sua chance de iniciar uma conversa mais leve,algo para quebra o gelo.
- Bem,para começar...Você tem algum hobby?Algo que goste de fazer quando não está...trabalhando?
Jane observou Shayna por um longo momento antes de responder. Sua expressão era quase impassível,mas havia um brilho sádico em seus olhos.
- Hobbies...- ela murmurou,como se ponderasse a palavra.- Eu diria que meu hobby é aplicar meu dom em vampiros que quebram as regras.Há algo de profundamente satisfatório em ver o desespero nos olhos deles quando percebem que não há escapatória.
Shayna sentiu um arrepio percorrer sua espinha,mas sua curiosidade era maior que medo.Ela havia ouvido falar do dom de Jane,mas nunca o presenciava.
- Seu dom...- Shayna começou, tentando escolher as palavras com cuidado.- Pode me explicar como ele funciona?Tenho ouvido muito sobre isso,mas gostaria de saber mais.
Jane endireitou-se na cadeira, claramente orgulhosa de seu poder.
- Meu dom é simples,mas eficaz - ela disse,sua voz ganhando um tom de vaidade.- Posso causar dor insuportável a qualquer ser consciente,apenas com um olhar.Não é uma dor física,mas uma tortura mental tão intensa que pode quebrar até o mais forte dos seres.Eles se dobram diante de mim,implorando por misericórdia,mesmo sabendo que não a terão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha guarda real
FanfictionShayna Twskan,uma tri-híbrida de dezenove anos,vivia em volterra,Itália, achando que era uma humana diferente por conta de suas peculiaridades.No entanto,seu destino muda drasticamente quando encontra sua companheira,Jane Volturi.Jane,a vampira mais...