Capítulo 4: Um novo povo.

121 16 13
                                    

Lo'ak|

Já fazem alguns dias desde que fomos proibidos de chegar perto da floresta que havia ali perto, porém achava muito estranho que ninguém tenha voltado lá, tipo, se era só uma pessoa não era mais fácil atacar? Tonowari, havia apenas dado o comunicado para todos do clã de não irem para aquelas áreas, sem muita explicação.

Desde então ele e Ronal conversaram algumas vezes com meus pais, e só consegui entender eles falarem sobre um povo chamado Pankaru ou melhor, "Povo das cinzas", mas não consegui entender direito quem eles eram e o que tinha haver com o que estava acontecendo, outra coisa que reparei é que nossos pais pareciam aflitos com isso, só não sabia ainda o porquê.

- Vocês conseguiram descobrir alguma coisa ou ainda na mesma?- perguntei aos irmãos que estavam comigo na água.

- Ainda nada, até tentei perguntar para o meu pai mas ele se recusa a falar alguma coisa- Rotxo.

- E sobre esse povo das cinzas?

- Também nada, mas ouvi falar que é gente barra pesada, não gostam de abraços e beijinhos, e não são sentimentais, então nem chega perto Lo'ak. - Ao'nung fala soltando uma leve risada.

- Tomara que apareça um pra acabar com a tua graça, quem sabe apanhando sua cara fica aceitável.

- Se manca o surfador de galhos, nesse rostinho lindo ninguém toca.

- Chega vocês dois- Tsireya fala dando um leve tapa na cabeça dos garotos.- Estamos falando de coisa séria, mas é verdade, pelo o que eu ouvi falar não é gente boa, e para nossos pais não quererem comunicar o porque do afastamento, coisa boa não é.

- O que eu acho estranho nessa história é que ninguém voltou lá, ou pensou em atacar essa uma pessoa?

- Talvez por prevenção, Marjorie só viu um, mas pode ter mais.-Rotxo

- Mas com certeza estamos em número maior, poderíamos atacar fácil eles, afinal estão em território desconhecido.

- Nossos pais sabem o que estão fazendo, se não foram atrás é por algum motivo.

Nossa conversa é interrompida por barulho de cornetas tocando, o mesmo barulho de quando eu e minha família chegamos aqui, era alguém se aproximando, sem pensar duas vezes fomos até o local, já estava se formando uma multidão, para ver do que se tratava, Tonowari e Ronal estavam na frente de todos e ao seu lado Jake e Neytiri, eu e os irmãos, fomos entrando pelo meio das pessoas até conseguir chegar na frente.

Fiquei olhando para cima e via três aves grandes voando até pousarem no chão, o que fez com que ele tremesse um pouco, nunca havia visto uma ave tão grande como aquelas que estavam na minha frente, elas soltavam alguns grunhidos altos, e cada uma carregava uma pessoa.

O primeiro a descer era um homem, ele carregava uma lança na mão e duas espadas nas costas, sobre seus ombros tinha um ombreiro de pele de algum animal, no seu pescoço alguns colares de pequenas pedras e dente de animais, seu cabelo era inteiro trançado, com um coque em cima e o resto solto.

A segunda a descer era uma mulher, com o cabelo mais claro, com uma trança comprida atras, com duas mechas soltas para frente, e alguns adereços pelo cabelo, sua roupa era até que simples, e carregava um ombreiro feito de penas e algumas plantas, também carregava uma lança e duas espadas nas costas, em sua testa um adereço delicado, com uma pedra brilhante no centro.

- Tonowari- o homem falou fazendo sinal de cumprimento em seguida, os dois já se conheciam aparentemente.- Vim logo que recebi seu chamado, trouxe comigo, minha esposa Ilítia e minha filha mais velha...

- Aiyarah Samsara!- falou a menina interrompendo a fala do pai, por fim descendo da ave, acariciando a mesma, para que se acalmasse, vindo a frente e fazendo sinal de cumprimento para nós, logo ela anda calmamente em nossa direção, passando pela gente apenas olhando, claramente notando as nossas diferenças, ao passar por mim ela olha diretamente em meus olhos me encarando por alguns segundos, não sei porque, mas sentia como se ela visse dentro da minha alma, ela ficou na nossa frente, mas agora olhando para os pais, fazendo um pequeno movimento com a cabeça, como se dissesse sim.

Avatar 3- Caminho das Almas.Onde histórias criam vida. Descubra agora