Dica: confira a playlist do capítulo no final, antes de ler.
Neteyam|
(4 anos atrás)
Eu tenho só alguns flashback de memória do que aconteceu, via tudo embaçado já, não conseguia respirar direito, a dor no meu peito era enorme.
- Pai... eu quero ir pra casa. - falava com dificuldade.
Estava assustado, não sabia o que iria acontecer, mas o que eu sentia era completa dor e agonia, segurava no braço do meu pai procurando conforto, mas minha força estava acabando.
Escutava vozes de fundo, e sentia vários toques pelo meu corpo, sabia que Lo'ak e mamãe também estavam alí.
- Pai eu...
... Vejo você.
Do nada um escuro completo, que permaneceu por alguns segundos, até no fundo perceber uma luz clara se aproximando, vários momentos da minha vida se passavam pela minha visão, como se eu revivesse tudo em questão de segundos.
Agora com meus olhos abertos, olhava em volta e estava tudo tão claro e calmo, não demorou muito para eu reconhecer o lugar, estava em casa, fecho meus olhos puxando o ar profundamente sentindo eles entrarem no meu pulmão, retirando aquela sensação horrível de falta de ar que sentia a pouco, coloco a mão em meu peito e estava limpo, não tinha sangue, não sentia dor, estava bem. Estava vivo...
Não via ninguém por perto, provavelmente estavam ocupados com alguma coisa, aquele lugar... ele me trazia lembranças de pequeno, foi aqui onde pesquei meu primeiro peixe, cheguei perto do lago e tinha um arco e flechas no chão, não hesitei em pega-lo, comecei mirar, havia um atrás das pedras, solto a flecha acertando o peixe e então entro no lago para pega-lo, quando me viro meu pai estava lá.
- Olha pai! Estava atrás das pedras, como você falou. - falava animado com a minha pequena conquista.
Os olhos dele... estavam tristes, não sabia porquê, quando me dou por conta ele estava chorando.
- Por que você está chorando? - perguntava confuso e preocupado.
- Só estou feliz de ver você filho.
- Eu estou feliz de te ver também. - falava com um sorriso no rosto, aquela fala tinha me deixado tão feliz que não podia descrever.
Ao olhar ao redor vejo minha mãe, que também estava com os olhos marejados.
- Mãe! Vem aqui!
- Neteyam, meu filho. - ela falava com um pouco de dificuldade segurando o choro, mesmo que eu já visse que lágrimas escorriam dos seus olhos.
Ela se aproximou, dando a mão para meu pai e levando a outra em meu rosto, acariciando minha bochecha, ela carregava um sorriso no rosto, mas seus olhos carregavam tristeza.
- O que deu em vocês dois? Aconteceu alguma coisa?
- Não aconteceu nada meu filho, só estamos felizes em ver você e quem se tornou, nós temos muito orgulho de você. - Neytiri
- Ah, obrigado mãe, mas não tem porquê de tanto elogio, não fiz nada demais.
Falava com a cabeça meio baixa, estava tão feliz, um sorriso no meu rosto se fazia presente sem que eu pudesse controlar, minhas orelhas em pé e meu rabo balançando, os elogios inesperados deles me faziam feliz.
- Lo'ak está bem? A última coisa que me lembro é de estar na pedra e...
- Ele está bem, estamos todos bem, você conseguiu salva-lo e e Spider, a guerra acabou. - Jake
- Que bom, que bom, agora podemos viver em paz.
Nós três ficamos alí por alguns minutos, e depois eles falaram que tinham que ir embora, apenas concordei e deixei que fossem.
Dali comecei reviver várias memórias, com todos da família, momentos especiais que havia vívido com eles ao longo da vida, me sentia tão em paz, calmo que não sabia descrever a sensação.
...
- NETEYAM! - uma voz doce gritava no fundo.
Não demorou muito para reconhecer de quem era o grito.
- TUK! - exclamei me abaixando, a pequena vinha correndo em minha direção, então a abracei, me levantando com ela no colo.
- Eu tava com tanta saudade de você.- ela fala me dando um dos abraços mais apertados que já tinha me dado.
- A gente estava junto agora pouco amor - falo a abraçando, na mesma intensidade, reclinado minha cabeça sobre a dela - também estava com saudades pequena.
- Suas mãos... estão quentinhas.
- Elas sempre foram quentes Tuk.
- Nem sempre... mas gosto delas assim.
Não entendi direito o comentário da pequena, mas aceitei, as pessoas aqui pareciam muito emotivas, e isso me deixava meio confuso, mas como das outras vezes só aceitava.
- O que andou fazendo ein?
- Muuuuitas coisas, sabia que agora eu tenho meu próprio Ilu? O nome dela é Mia, essa semana a gente ficou nadando por horas, demorou um pouco mas consegui aprender.
- Sério? Que legal, você parece estar aproveitando bastante as coisas, fico feliz.
- Eu trouxe uma coisa para você!
- Sério? O que?
Tuk retira da pequena bolsinha que ela carregava atravessada no peito, um colar , de várias pedrinhas diferentes.
- Eu que fiz, é pra você, são as minhas Pedrinhas favoritas da minha coleção, eu tenho várias, você precisa ver! - ela fala logo colocando o colar em meu pescoço.
- Ele é lindo Tuk, nunca mais vou tirar, obrigado pelo presente!
Em alguns minutos a feição da garota mudou, ela ficou cabisbaixa e eu não entendi direito o porquê já que a segundos atrás estava feliz
- O que aconteceu pequena? - falo levando minha mão ao seu ombro.
- É que eu tenho que ir embora, não posso ficar muito tempo, mas eu não quero ir.
- Oh Tuk, É melhor você ir, não vai querer arrumar problemas com nossos pais, a gente já vai se encontrar de novo, vou aproveitar que estou aqui pra pegar suas frutinhas favoritas pra te levar de noite ok?
- Tudo bem... - ela corre para um último abraço apertado - Eu te amo.
A garota se despediu e depois sumiu entre as plantas. Minha cabeça estava confusa, quanto tempo eu tinha apagado pra dar tempo dela já ter aprendido a nadar em um Ilu?
- 2 meses garoto.
Ouvi uma voz de uma mulher, porém uma voz desconhecida, quando me viro fico completamente sem reação ao ver quem era.
Continua...
Playlist do capítulo:
Dancing With Your Ghost- Sasha Alex Sloan
My Future- Billie Eilish
Too Good In Goodbyes- Sam Smith.
Talking to The Moon- Bruno Mars.Espero que tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar 3- Caminho das Almas.
FantasíaContinuação não oficial de Avatar, 3° filme. Nessa história descobriremos novos lados de Pandora, novos povos, novas histórias, novas habilidades e novos guerreiros. Passado e presente se unindo, mente e coração como fortaleza. Um novo jeito de ver...