ganímedes.

703 58 1
                                    

É só estou trazendo a história de Ganímedes, o motivo não sei, mas é isso. <3


Ganímedes era um príncipe troiano que, ao despertar a puberdade no corpo e na alma, trazia uma beleza rara. Seus traços de homem-menino reluziam pelos campos aos arredores da cidade de Tróia, onde cuidava dos rebanhos do pai.

Foi numa tarde de primavera que a beleza maliciosa de Ganímedes chamou a atenção de Zeus. O senhor do Olimpo, ao avistar beleza tão sublime, foi fulminado pela paixão. Impossível de resistir à graciosidade do rapaz, ao rosto ainda imberbe, a transitar entre a juventude e à idade viril.

Enlouquecido pelo desejo e pela paixão, Zeus se transformou em uma águia, indo pousar junto ao jovem. Encantado pela beleza onipotente da ave, Ganímedes aproxima-se, acariciando-lhe a plumagem. Imediatamente Zeus envolve o rapaz, tomando-o pelas garras, levando-o consigo para as alturas.

Cego de paixão, o senhor do Olimpo possui o jovem ali mesmo, em pleno voo. Ganímedes, após ter sido ludicamente amado por Zeus, foi levado para o Olimpo.

Apesar da fúria de Hera, Ganímedes chega ao Olimpo intacto. Ele foi recebido com honras, assumindo o posto privilegiado de servir o néctar da imortalidade aos deuses, substituindo Hebe na função. Após servir aos deuses, Ganímedes derramava os restos sobre a terra, servindo também aos homens.

Mais tarde, Ganímedes também recebeu um lugar entre as estrelas como a constelação de Aquário. Ele também é a representação do amor homossexual e entre o mais jovem com o mais velho (esqueci de colocar na imagem).

 Ele também é a representação do amor homossexual e entre o mais jovem com o mais velho (esqueci de colocar na imagem)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
beta. [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora