O Riacho

34 5 4
                                    

Olá caro(a) leitor(a), sejam bem-vindos para dar uma crítica construtiva :)

Passou mais ou menos uma semana e meia e Ravi ainda conversava comigo, mas eu meio que não estava acostumado com esse tipo de coisa.

Ravi sempre falava bastante sobre seus hobbies e da família dele, pelo que ele fala a família dele deve ser incrível. Já a minha família não é das melhores, meus pais nunca apoiaram minhas decisões. Ele fica me perguntando como é a minha família, mas eu meio que minto, falo que eles são incríveis iguais a os pais dele.

Um dia eu andava pela floresta e acabei achando um riacho muito bonito, suas águas eram cristalinas, dava para ver o fundo e ele era meio raso. Tinha rochas grandes e pequenas em sua volta.

Nesse mesmo dia voltei para casa com a ideia de nadar nele no dia seguinte, e foi oque eu fiz no dia seguinte após as aulas arrumei minhas coisas e fui, queria esfriar um pouco a cabeça.

Quando eu passava pela clareira o Ravi estava lá.

-Por que você trouxe uma mochila maior Hiver?- Eu não queria que ele fosse junto, não que eu odiasse sua companhia, era só que eu queria ficar sozinho.

-Eu vou andar pela floresta sabe?, dar uma volta por isso a mochila maior- Parece que ele não acreditou muito.

-Posso ir junto?- Agora seria um problema, se ele soubesse me pegaria mentindo, eu não queria que ele ficasse triste por uma mentira que eu mesmo contei.

Então tomei a decisão de falar sobre o riacho que eu encontrei, não queria mentir para ele novamente.

-Pode, Aliás eu achei um riacho ontem- Ele parecia feliz por mim - Vem me segue é por aqui- Disse com uma voz calma e meio alegre

Levei ele até lá, ele ficou encantado com o riacho e também ele sugeriu que deveríamos colocar um nome nele.

-O riacho deveria se chama yango!- Exclamou Ravi

Eu até que curti o nome, mas assim eu queria nadar no riacho. Então rapidamente o Ravi me pergunta

-Que tal se a gente nadar no riacho yango?-Perguntou Ravi com um sorriso no rosto

-Mas eu não tenho roupa- Respondi com uma mentira

- Não tem problema eu tenho roupa extra- Disse Ravi empolgado

O que??? mas como diabos ele tem uma roupa extra??

Depois disso eu decidi ir, mesmo que eu estivesse receio de entrar junto com Ravi.

Quando entramos senti meu cérebro congelar de tão gelada que estava aquela água. Logo saímos as pressas do riacho.

Peguei a tolha que estava na minha bolsa e ofereci para Ravi, mas ele recusou, eu até insisti para ele usar, mesmo assim ele recusou.

Já que a água estava muito gelada fomos embora. O Ravi me deu tchau e eu acenei.

Eu tomei um banho, jantei e fui dormir.

Acabei pensando demais no que tinha acontecido no riacho.

No dia seguinte fui a escola, quando entrei em sala de aula percebi um pequeno detalhe, que o Ravi havia faltado.

As aventuras de HiverOnde histórias criam vida. Descubra agora