Quem você irá escolher?

33 2 0
                                    

Olá caro(a) leitor(a), sejam bem-vindos e se sinta a vontade para dar uma crítica construtiva :)

-Eu gostaria de morar com a minha mãe- Respondi a Ravi.

-Ué, não é só escolher ela então?- Questionou. 

-Não é tão simples assim..., a casa é do meu pai. Provavelmente se eu escolher a minha mãe eu terei que me mudar e trocar de escola- Expliquei para ele.

-A..., e você quer se mudar?- Perguntou Ravi.

-Acho que não, eu gosto muito de ficar na floresta. Então acho que se eu me mudar não daria certo- Tentei explicar para ele.

-A sim..., até por que você vem aqui a muito tempo, né?- Disse Ravi.

-Até que sim, eu visito esse local já faz alguns anos, acho que uns 2 ou 3- Respondi à ele

Tudo ficou em silêncio, eu senti um leve desconforto, foi como se eu tivesse falado ou feito algo ruim.

Mas será que eu realmente fiz algo ruim? Ou só falei algo que ele não gostou? Será que eu esqueci de falar alguma coisa? Talvez ele só... não queira mais falar.

-E-eu acho que eu preciso ir- Disse eu me levantando, pronto para ir embora.

-Você já vai?, mas nem é no seu horário de costume- Disse ele se levantando rapidamente. Quando ele me alcançou, vi ele pegando o celular dele para mostrar o Horário.

Realmente não era o meu horário de costume, estava até que bem antes do horário. Eu só não queria ficar ali em silêncio me contestando se eu fiz ou não algo de errado...

- A-ah é que.. eu lembrei que tinha que eu tinha algo para fazer- Falei meio desesperado.

-Sério?, se quiser eu posso te ajudar, meus pais ainda não estão em casa- Disse ele tranquilo.

-N-não precisa, é sério eu não preciso- Eu realmente estou meio desesperado, não quero que ele saiba que eu não quero ficar nem mais um segundo aqui, por causa do desconforto que eu senti. Eu sei eu sei, é meio infantil da minha parte ir embora por causa disso, é só que... o problema não é ele e sim eu que penso demais, talvez eu precise de ajuda?   

-Tem certeza? Eu tenho certeza que eu posso te ajudar- Ele parecia confiante, Ravi é realmente uma pessoa muito gentil.

Mas e agora o que vou dizer? Eu literalmente menti para ele por impulso de novo! e-eu não sei o que está acontecendo comigo... como eu posso estar mentindo para ele? 

-Tá, você pode vir me ajudar- Falei sem pensar muito nas palavras, agora eu preciso pensar em que eu "esqueci" de fazer e vai dar tudo certo..., não vai?

Ele parecia muito feliz, foi o caminho todo sorrindo e falando sobre cores e borboletas.

Me volto a pensar nas cores que ele tinha falado mais cedo, o que ele quis dizer com azul e roxo dão um ótimo contraste?

-Hey Hiver, você sabia que algumas espécies de borboletas possuem veneno?- Perguntou ele.

-Não, eu não sabia- Respondi para ele.

-É sério, existe uma espécie que possui veneno, sendo assim, por causa de suas cores chamativas fazem com que o  predador nunca mais se esqueça que ela é venenosa- Disse ele todo empolgado. 

-Hmmm, isso é bem interessante, onde você aprendeu isso?- Perguntei para Ravi

-Eu aprendi lendo livros- Disse ele.

Já estávamos perto da nossa rua. Quando me aproximei da minha casa, já fui abrindo a porta enquanto isso Ravi aguardava ansiosamente.

Quando eu abri a porta já fui surpreendido pela minha mãe fazendo uma pergunta para mim.

As aventuras de HiverOnde histórias criam vida. Descubra agora