njm.
Nunca em nenhum momento da minha vida aconteceu este tipo de situação com a minha família. Acho que já estou muito velho para continuar sendo bancado pela minha mãe, tenho que arranjar alguma forma de conseguir meu próprio dinheiro.
Olho para o teto em busca de respostas, tentando lembrar de todas as coisas que já consegui fazer que seriam úteis, até ter uma ideia.
- Ser um conselheiro amoroso não seria ruim, não é? Todos os meus amigos que ajudei no amor, estão juntos até hoje. É isso! - me levanto rapidamente da cama - Amanhã vou colocar no mural de anúncios da escola, adolescente sempre está querendo namorar por aí.
Falar isto é tanto quanto hipócrita, eu mesmo quero, eu vivo a base de chamegos, mas sem um namorado fica difícil.
Corro até minha escrivaninha já pegando uma folha sulfite A4 juntamente com canetas coloridas, para o anúncio chamar a atenção.
"Precisa de conselhos românticos? Está falando com a pessoa certa! Para mais informações, chame no número abaixo.
82 2 XXXX-XXXX, Na Jaemin"- Perfeito! Só preciso decidir quanto vou cobrar para cada coisa.
Ouço minha mãe me chamando para jantar, eu me sinto mal por ela, deve ser a pior coisa ser mãe solteira, trabalho em dobro.
- Sente-se filho, só fiz um Ramen, desculpa. - me sento em sua frente.
- Não é sua culpa mãe, relaxa. Isso irá acabar, confia em mim, tenho um plano.
- Está procurando um emprego? Jaemin, já disse que não precisa gastar seu tempo, eu dou um jeito.
- Não é algo muito pesado, eu só estava pensando em ser um coach amoroso e vender meus conselhos para pessoas na escola. Você lembra quando ajudei o Chenle com o Jisung?
- Como não lembrar! - dá uma risada leve.
- Eles estão juntos até hoje e já fazem três anos desde que ajudei o Chenle. Vou ser o melhor coach de todos os tempos! - ela ri logo colocando a mão em frente a sua boca, até porque ainda estava mastigando. - Não ri! Acho que deveria até fazer um canal no Youtube.
- Não força, filho. Mas sucesso, viu?
Esse jantar não poderia ter sido melhor, já fazia algum tempo que não via minha mãe sorrir. Estranhava, ela é a pessoa mais sorridente e otimista que já conheci em todos os meus dezoito anos.
[...]
Chego na escola com o papel em mãos, estou sinceramente bem otimista sobre este "trabalho". Vou em direção à sala do diretor com intenção de pedir permissão para usar o mural. Bato na porta e sou recebido com um "entre", assim faço.
- Bom dia diretor Shin!
- Bom dia Jaemin, o que precisa hoje? Se vier com essas ideias doidas de novo já pode dar meia volta.
- Sério?
- Claro que não, pode dizer o que quer.
- Eu só queria colocar um anúncio no mural para os alunos.
- Deixe-me ver. - entrego o papel para o mais velho. - Da onde você tirou essa ideia?
- Estou precisando de dinheiro para mim mesmo, então resolvi fazer algo que gosto: amor e, ajudar as pessoas.- Vejo que é romântico, sua namorada irá ter muita sorte em lhe ter. Pode colocar lá sim, bom trabalho!
- Obrigado, diretor Shin. - me curvo em sua direção e saio de cena. - Yes! - Pulo fazendo uma comemoração, por um momento sinto alguns muitos olhares fixados em mim. Me sinto meio constrangido, mas logo vou em direção ao mural principal. Sempre alunos ou funcionários da escola colocavam anúncios diversos por lá, seria apenas mais um, mas um que será realmente útil para essas cabeças jovens.
Enquanto coloco meu papel, algumas poucas pessoas paravam para ver qual seria o novo anúncio que colocariam e ficavam mais intrigados pois era o "garoto maluco das ideias malucas" deixando seu anúncio por lá. Assumo, não me orgulho deste título, minhas ideias são de boa intenção sempre.
Assim que termino, dou um sorriso e vou em direção a meu armário.
- Está feliz hoje, senhor Na.
- Não pode mais, "senhor Zhong"? - digo zombando do mais novo.
- Não, só eu posso. Vi teu anúncio, chapou é? Pensei que ia tentar arrumar um emprego ou algo do tipo, não sei se vai conseguir muito dinheiro com isso.
- Não é questão de poucas quantias de dinheiro por pessoa, é questão que existem muitas pessoas com suas paixões, assim ganho dinheiro de todos os lados, é o marketing, Chenle.
- Você deveria usar teus conselhos para si mesmo. - fecha seu armário e sigo esta mesma ação. - Já faz quantos anos que é apaixonado por Jeno? Seis anos?
- Oito, Chenle. - reviro os olhos.
- E você nunca nem trocou uma palavra com ele! E pior, vocês são da mesma sala!
- E?
- Jaemin, não vou virar teu conselheiro não, se vire.
- Assim que me retribue depois que te junto com o amor da sua vida?
- Sim. - o sinal toca. - Vai para aula ver seu "amorzinho".
- Vou mesmo, prefiro olhar para cara dele do que pra sua. - rimos e cada um foi para um lado.
Não há dúvidas que o principal motivo de eu ir para escola, é olhar para o rosto de Lee, ver aquele sorriso, ver o quão incrível ele é... Não diria que somos um típico de nerd e popular, ambos temos nosso grupinho conhecido na escola, sem rivalidade alguma, pelo que sei. Me sento em minha carteira no meio da sala.
Sempre recebo reclamação dos professores que minhas notas são baixas - não tanto - , mas a culpa não é minha de estudar na mesma sala de Lee Jeno. Já cogitei em trocar, indo para a turma A, mas não quero perder o privilégio de o ver concentrado nos estudos, fica mil vezes mais gato.
🗯
Primeiro capítulo: introdutório, por isso que não está tããão grande assim.
Obrigado por ler!
VOCÊ ESTÁ LENDO
take my breath - nomin
ФанфикNa Jaemin estava com problemas financeiros, então resolve publicar para a escola seus serviços, só não esperava que sua paixão de anos, Lee Jeno, o pediria ajuda. - terá menções a outros shipps ao decorrer da história. conterá palavrões. qualquer dú...