Traitor

24 4 15
                                    

[ POV TONY ]

Eu estou... nervoso? Eu não deveria estar nervoso! Afinal, só tenho que dizer lindas maravilhas sobre algo que nunca vai acontecer: S/A e eu nos casarmos. O que me deixa mais nervoso é o fato de que nada disso é real, mas eu sinto como se fosse.


Respirei fundo antes de entrar na tal sala que Frederick me havia dito, encontrando lá, o homem bebendo enquanto olhava o campo pela janela aberta.

- Tony! - o homem sorri ao me ver, se virando pra mim - Pensei que não viria.

- Me desculpe a demora, S/A e eu acabamos nos perdendo numa conversa depois do banho... - comento desajeitado, fechando a porta ao entrar.

- Sabe, Tony... sente-se! - o homem começa a falar, mas sorri ao me oferecer uma poltrona.

- Obrigado — sorrio.

— Palmer e S/A cresceram juntas, eram como irmãs, sempre enfiadas uma na casa da outra — ele comenta, se ajeitando numa poltrona e rindo, provavelmente se lembrando dessa época — E agora... Palmer está prestes a se casar.

— Acredito que vocês estejam muito orgulhosos, senhor — falo tentando não parecer nervoso.

— Ah, nós estamos — ele concorda, e então suspira me olhando nos olhos — Nossas meninas cresceram... sabe, como pai, nós pensamos que vamos nos tranquilizar quando elas crescerem... mas elas continuam sendo nossas filhas, não é...? — ele comenta — E agora, diferente de como era com Stephen, vejo minha garotinha com um homem que me parece ter boas intenções com ela. Mas, você ainda não me disse isso, certo?

— Não... não senhor — murmurei ansioso.

— Então diga-me, Anthony, quais são suas intenções com a minha menina?

— Senhor... — minha voz soou falha — Eu... eu quero me casar com S/A, quero me casar com ela o mais rápido possível.

Frederick parecia querer mais... seu olhos estavam parados, fixos em mim, esperando que eu continuasse a dizer... E então, sem perceber, as palavras começaram a sair da minha boca, sem que eu ao menos pudesse controlá-las...

— Senhor Frederick, sua filha é a garota mais complicada, teimosa e trabalhosa que eu conheço... mas desde que meus olhos encontraram os dela pela primeira vez, não me lembro da minha vida sem ela. Eu quero me casar com a sua filha, fazer da sua princesa a minha rainha. Quero poder escolher ela todas as vezes em que ela não foi escolhida. Eu quero poder amá-la todos os dias, e ouvi-la tagarelar todas as manhãs quando acorda. Quero construir uma família com ela, e ser o porto seguro em que ela pode confiar todos os dias. Eu quero que a minha vida seja ao lado dela pra sempre, porque percebi o quanto minha vida era vazia antes dela. Eu quero que ela seja a única garota que eu vou amar pelo resto da vida, porque foi ela quem me fez entender que o amor é complicado e que as vezes pode nos fazer fechar as portas do coração... mas que quando se ama, vale a pena abrir uma exceção... S/A é essa exceção, senhor... a única exceção...

 [...] 

Eu caminhava pelos corredores da casa, retornando para o quarto onde S/N deveria estar me esperando para juntos irmos ao jantar. Meus pensamentos estavam presos à cada palavra proferida por mim dentro daquela sala, e em todas as respostas de Frederick. Meu coração tem se apertado, meus olhos fixos ao chão me fazem refletir em cada sentimento que tem tomado meu corpo nos últimos dias... porque eu me sinto assim? 

Bati duas vezes na porta do quarto, antes de engolir em seco. Com as mãos no bolsos e garganta seca, ergui meu olhar para encontrar o dela, mas não me sentia preparado para lidar com ele quando o visse. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Only Exception  - Tony StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora