A professora substituta, Vivian Araújo, parecia diferente dos outros professores, mas tinha algo que eu conhecia bem: indiferença. Por trás daquela cara rabugenta, tinha uma superfície mesquinha de superioridade que eu reconhecia também. Seu cabelo escuro e raspado tinge ainda mais sua pele negra e lisa, era como ver nuvens tempestuosas em um céu nublado.
Eu deveria ter continuado como ela, continuado com minha indiferença e blindando qualquer emoção desnecessária que fosse me desviar do meu maior objetivo, mas essa paixão era forte demais.
Eu sei que fui tola, igual as garotas que tiveram seus corações partidos, eu deveria estar ciente que em algum momento isso ocorreria comigo, mas me deixei levar pela emoção e nessa ilusão de que eu seria imune a esses charmes tão característicos em mim.
Loraline me prensou ainda mais contra a parede quando, não só descobriu sobre meu segredo com Steven, como também soube dos meus sentimentos nessa atípica relação. Ela ameaçou contar ao Steven sobre o plano de usá-lo contra a Tavares e eu a interceptei na porta.
— O que deu em você? Nem parece a mesma. — diz entredentes.
— Ele não tem culpa das burrices da Laura. Deixe ele em paz!
— Ora, ora. Vejam só! Parece que ele acabou te amolecendo. — diz rispidamente. — Eu te entendo, o amor nos faz cometer loucuras. — seus olhos esmeraldinos vão direto para seus braços cobertos pelas mangas da blusa.
Eu sabia do que ela se referia, além da abrupta perda de peso Loraline já tentou se matar inúmeras vezes, sem contar que deixou cicatrizes. Ela não gosta de comentar no assunto, nem comigo ou com sua mãe, mas quando ela mesma toca no assunto o clima inteiro pesa.
Seu olhar é sempre vago e distante quando ela retorna a esse delicado tema, e sempre destinado a um lugar: a residência dos Tavares.
— Não é nada disso, que tal irmos somente correr? Como sempre fazemos. — me espreguiço lentamente. Ela parece aceitar aquilo, só não acreditava totalmente, mas logo estávamos fazendo os alongamentos e íamos fazer nossa caminhada matinal.
— Você foge da verdade igual o diabo foge da cruz. — comenta ajeitando os cadarços do tênis.
Suas madeixas estão controladas sobre um elástico de seda azulado que as mantêm amarradas no topo da cabeça, mas mesmo assim alguns fios são rebeldes e saem por entre sua testa.
— Steven vai descobrir que você só está usando-o para atacar Laura, logo essa verdade virá à tona. Seja por mim, ou por outra pessoa.
Ela sorriu quando demonstrei minha angústia no olhar, aquilo seria um verdadeiro pesadelo caso acontecesse. Por isso, balancei a cabeça para afugenta-la da mente e me concentrei na corrida. Contudo, quando abrimos a porta encontramos o Ribeiro do outro lado com minha blusa nas mãos. Havia deixado propositalmente para ir visitá-lo, mas agora só queria que ele tivesse ignorado a roupa e deixado lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❥ O SEGREDO QUE GUARDAMOS | Spin-off de LMLY ❰concluído❱
Teen Fiction✨⟩ 𝗔𝗨𝗧𝗢𝗥𝗔: Gleysla Meireles ✨⟩ 𝗚𝗘̂𝗡𝗘𝗥𝗢: spin-off, drama, romance, ficção, ficção adolescente. ✨⟩ 𝗗𝗔𝗧𝗔: início 19/06/2022 ~ finalizada 20/03/2023 ✨⟩ 𝗜𝗡𝗗𝗜𝗖𝗔𝗧𝗜𝗩𝗢: maiores de 16 (dezesseis) anos. ✨⟩ 𝗢𝗕𝗦.: Este é um spin-off...