Capitulo cinco

12 1 0
                                    

Todo dia treino com o Neteyam ele sempre arruma um jeito de me atentar ou me deixar envergonhada_se continuar se vestindo assim vai morrer de calor_despretensiosamente apontei meu dedo de forma discreta em seu rosto e atirei agua e para disfarçar encarei a árvore_árvore bonita né?_falei o vendo rosnar_se eu te pego sua nanica_arregalei os olhos e corri vendo mesmo vindo rapidamente atrás de mim_ Mo'at me salvaaaaaaaaaaaaaaaaaa_abracei a vó do mesmo e me escondi atrás dela_está fugindo no Neteyam novamente?_bufei e falei_eu só revolvo na mesma moeda e ele fica todo bravinho_a mesma me acertou um tapa na cabeça_dois bebês_a encarei indignada_me salva senhora Mo'at_ela sempre me salvava do Neteyam, diria que está virando um costume me esconder atrás dela_ultima vez_assenti satisfeita vendo Neteyam chegar com uma carranca_olá Neteyam_falei debochada e recebi um tapa na cabeça e o vi prendendo a risada_Está atrás da menina de novo? Se isso continuar irei informar seu pai! Seja um bom professor e pare de aprontar_lhe lancei um sorrisinho_leve Zaya até o lago, está muito calor_arregalei os olhos e o vi fazer cara de coitado_claro_fui discordar mas era tarde demais, Mo'at me entregou a cobra_venha quietinha_fiz biquinho, estava frita. Neteyam está me fazendo carregar pedras do lago até a vila, eu estava muito cansada mais nunca admitiria, enquanto o xingava nos meus pensamentos tropecei e esperei a queda_tome cuidado bobona_a queda nunca chegou, Neteyam segurava minha cintura e parecia preocupado?_tá_fui me soltar mas ele não deixou_chega, vai descansar_apertei os olhos e fiquei molenga fazendo drama_irei voltar para a vila arrastada_ele desviou os olhos e segurou mais firme a minha cintura_beba agua e vamos_bufei tentando me soltar mas ele me ergueu no braço me levando ate a borda do lago_você poderia ter desistido_falou irritado e eu bufei_eu nunca desisto_falei confiante_você é sem juízo teria se machucado_falou severo e eu me irritei_eu não teria quase me machucado se você fosse um professor normal_idiota! Me levantei mas estava meio mole e quase me desequilibrei, ignorei a tontura e me virei para ir embora_sua teimosa! Sente agora_apertei os olhos e o ignorei, ele não manda em mim! Senti braços me segurarem e me jogarem no ombro_está fraca, pare de ser teimosa_sua voz saiu mansa e eu me acalmei no mesmo instante_me coloca no chão Neteyam_ele me escutou e eu sentei na borda do lago novamente_colegas?_ouvi sua voz falar de forma baixa e eu o encarei_colegas_concordei meio sem jeito, foi assim que declaramos paz. Depois de duas semanas poderia dizer agora que eu e Neteyam nos damos bem, ele me levou para aprender a andar de Direhorse, explicou como fazer a ligação e assim eu fiz, quando me conectei, tudo ficou silencioso e calmo, eu sentia exatamente oque o animalzinho sentia, escutava tudo dele, como se fosse eu_você foi muito bem_eu sorri descendo do Direhorse depois de dar uma enorme volta_ele é tão calmo, me senti em paz_dei um sorrisinho_para ele estar calmo desse jeito, você também estava_eu assenti_esse lugar me deixa em paz_dei de ombros_tem um lugar, que você vai amar_eu o olhei curiosa, tentei disfarçar mas minhas orelhas pularam na hora_qual?_ele sorriu pegando na minha mão e me levando, sem dizer nada. Eu abri a boca encantada, andava devagar tentando observar tudo_é a árvore da vida, você consegue escutar seus antepassados e ate fazer um pedido a Eywa_arregalei os olhos, eu posso escutar eles?_ ele assentiu e me deu uma das "raizes" para fazer ligação, eu fiz com calma, para não ter erro, e o vi fazer tbm, antes mesmo de perguntar minha mente foi para outro lugar_quanto tempo, filha_olhei para uma moça que eu não conhecia_desculpe, você deve ta me confundido_ela deu um doce sorriso_você não lembra, mas eu te farei lembrar_lembranças de vidas passadas com ela vieram, Eywa...é minha mãe?_a olhei assustada_eu previ guerras, e eu não queria isso para o meu povo, eu sou a mãe de todos, sou imparcial, então criei você, lhe dei um pouco de minhas habilidades, você seria a bandeira branca, sempre a paz, você é meu amor, minha amada filha...depois de um tempo você quis conhecer outros lugares e prometeu voltar na hora certa, que tipo de mãe eu seria se impedisse?_ a olhei lembrando de tudo e lhe dei um abraço_eu senti sua falta_senti uma lagrima sua escorrendo_e eu a sua minha bandeirinha branca_eu sorri_agora você tem que voltar, seu namoradinho deve estar curioso e preocupado_ eu acordei e olhei para Neteyam q me olhava sem reagir, uma lágrima escorreu dos meus olhos e eu dei um sorrisinho_eu tenho uma mãe_ ele me puxou para um abraço_Neteyam, não conta para ninguém_ele me olhou duvidoso_ meus pais precisam saber que a guerra está acabando, que teremos paz, que você nos trouxe paz Zaya_arregalei os olhos_eu não sei ser filha de Eywa_ele deu um sorriso_você ja fazia isso muito bem antes de saber, não se preocupe vou esperar seu tempo mas você precisa contar_eu assenti concordando. Neteyam continuou sendo o meu ótimo professor.
Eu passei todos os anos da minha vida estudando os na'vis então ja sabia de muita coisa, e a maioria ja tinha ate treinado, como arco e flecha, corrida, levantamento de peso e pular entre as cordas das árvores, claro que treinar em um Avatar é um pouco diferente, porem Neteyam se mostrava paciente e um ótimo professor, e minha missão particular comigo mesma era tentar ser sociável e fazer amigos e acho q estava conseguindo, passo grande parte do tempo livre com Kiri, Lo'ak e Tuk, 
A pequena não saia do meu pé, não podia me ver dando sopa que queria brincar de fada e voar ou ir tomar banho de lago, depois que eu fui com o Neteyam uma vez e ela nos encontrou ela quer ir sempre, ja Lo'ak queria me arrastar para confusão, sempre com umas ideias loucas e a maioria sempre nos colocava em enrascadas , Kiri me entendia em tudo, não ficou com medo nem no começo quando tive que apresentar meus poderes a tribo, é sempre muito dócil prestativa, acolhedora e fofa, até tentava me convencer a usar roupas na'vis mas eu não tinha coragem de me expor, Neteyam me tira de meus pensamentos tirando um cabelo da minha bochecha e logo em seguida faz uma pergunta engraçada e constrangedora_porque sua pele é bem mais clara e sedosa_eu pensei e respondi_meu corpo humano é muito branco por conta dos tals "poderes" veio junto com o cabelo e a cor extremamente clara, ja a textura é uma camada fina de proteção, é como se fosse um pelinho com textura de algodão, me ajuda a não sentir frio, ainda mais eu que não tenho pelo para me proteger em nenhum lugar_ele pareceu pensativo e fez uma cara maliciosa que me fez arregalar os olhos e mudar de assunto_a gente não ia caminhar?_ele deu uma gargalhada que me deixou mais sem graça e pegou na minha mão_quero te mostrar uma coisa_eu assenti morrendo de curiosidade e o segui, o caminho foi tranquilo a gente conversava e ria bastante_aqui_observei o lugar, era uma caverna? Uou_caraca, alguém vem aqui?_ele negou_não, achei ontem_eu pulei nele animada_vamos entrar logooo_seu sorriso de lado me deixava tímida, sua mão tocou a minha novamente e ele me guiou para dentro, era lindo a areia fofinha acolhia o meu pé, esse lugar devereria ser gigante, se é espaçoso no meu tamanho nav'i imagina no humano_é lindo_disse enquanto encarava o lago que brilhava como se tivesse luzes roxas, era mágico_lembrei de você quando achei esse lugar, pensei que gostaria_eu o abracei_eu amei_falei baixinho quando percebi nossa aproximação, seu sorrisinho de lado estava presente e eu arregalei os olhos, suas mãos pararam na minha cintura e eu senti seu lábio encostando no meu, fechei os olhos e o deixei dar meu primeiro beijo, eu o queria, seus lábios eram doces e parecia estar tentando ser delicado e ir devagar, comecei a sentir falta de ar e o afastei devagar e enchi meus pulmões com ar, seus lábios se aproximaram me dando vários selinhos que me fizeram sorrir_vamos?_eu assenti e o deixei pegar minha mão_vamos decorar esse lugar todinho_ele concordou_como?_pensei um pouco e logo falei_eu mando a equipe trazer para mim_ele fez careta_eles são minúsculos_gargalhei_imagina você me vendo na forma humana, tenho 1.54_seus olhos se arregalaram_isso é possível??_bufei concordando_eles tem maquinas para isso, se eu pedir eles trazem tudo rapidinho, até uma cama do nosso tamanho_fico aliviada do seu pai ter sido um humano, ele acaba sempre sabendo oque estou falando_cama deve ser algo confortável, certo! Pode pedir as coisas_sorri empolgada, vou decorar como se fosse uma casinha, aliás uma casa gigante, até lago tem_vamos deixar o lugar em segredo_concordei_vamos lanchar juntos hoje?_ele acentiu e deu um sorrisinho fofo.

the innocence of your eyes// NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora