Capitulo seis

10 1 0
                                    

Voltamos a vila dando de cara com o Norm que chega e fala_vou roubar a Zaya um pouco_ Neteyam fechou a cara  e me encarou eu acenei dando tchau e falando que ja voltava e ele so mexeu a cabeça eu estranhei mas continuei o meu caminho, Norm parecia tenso_Zaya você precisa alimentar seu corpo humano_eu arregalei os olhos, ando me esquecendo disso com frequência, eu concordei_me desculpa, estou sendo irresponsável_Norm deu de ombros_você tem 17 anos, querendo ou não é muita responsabilidade, você nunca é irresponsável e tenho certeza que não precisa se cobrar tanto_meus olhos encheram de lágrimas e eu o abracei_está se dando bem com Beka?_vi sua carranca_ela me odeia_bufou estressado, e eu me lembrei da garota bonita, ela não parecia o odiar quando ele estava distraído ficava o encarando com um pequeno sorriso e parecia se divertir com suas palhaçadas_ela não te odeia, você so a irrita_ele me encarou indignado_está da do lado da maluquinha? Pelo meno é uma boa professora_dei uma risada_ela está quase no seu nível_bati nele, sempre esquecia que o treinei e ele fazia questão de me lembrar_como sua ex professora digo, você da muito trabalho_falei com uma voz de falsa maturidade e caímos na gargalhada enquanto comíamos, me lembrei da caverna e fui falar com os arquitetos que ficam aqui em Pandora, fiz um "planta" da caverna com eles que não ousaram me negar, era bom ter um cargo superior as vezes, me apressei quando vi o horário e lembrei que marquei compromisso com Neteyam, quando ja estava pronta vou em sua direção para o chamar chego sorrindo_oi, vamos?_ele me encara meio sério e umas garotas aparecem ao seu lado e eu logo percebo que é a garota que tentou avançar em mim no primeiro dia_Neteyam, vamos logo!_ meu coração se aperta um pouco e ele fala _não posso mais sair com você_eu aceno meio desorientada e chateada, e o vejo saindo na frente a garota fala _ele só está fazendo suas obrigações, pare de tentar se aproximar aberração, não percebe que só você tem essa cor clara de pele e cabelo? Depois se pergunta porque não tem amigos_ela me olhou maldosa e saiu esbarrando em mim, segurei seu braço antes_vc se odeia tanto ao ponto de querer que outra pessoa se sinta da mesma forma? Sinto pena de você...ja eu? Eu continuo me amando! Talvez até mais agora, ja que eu incomodo tanto apenas por existir_vi seu olhar caindo e sai andando querendo acreditar nas minhas próprias palavras, ele realmente foi designado a me ensinar seus costumes, mas não sei dizer se estava feliz com isso, seu pai Jake Sully o mandaria fazer e ele apenas estava cumprindo ordens, meu amigo que foi achado por outra nativa comia frutas comigo enquanto fazia piadas e eu tentava me distrair, eu sabia que era diferente...o cabelo branco e os poderes nunca me deixariam ser normal, suspirei com peso e falei sem pensar_Norm, você me acha bizarra? Até nesse corpo sou branca, não tem nenhum Na'vi azul claro_suas orelhas subiram com a súbita pergunta_É claro que não! Você é especial e seus traços diferentes só a deixam mais linda! Ainda mais em Pandora, você não percebe? Todos estão encantados_eu o olhei cabisbaixa e respondi_me acham uma macumbeira no máximo_ ele deu uma risada alta e falou_nem os melhores cientistas descobriram o porque de você ser assim, não pense nisso! Apenas saiba que você é incrível e linda_Norm era como um irmão mais velho e foi muito reconfortante suas palavras_obrigado, Norm_ele sorriu e fez um joia, vi que ele falaria algo mais logo se cala arregalando os olhos_Zaya, venha comigo e minhas filhas_ me virei rapidamente vendo Nytiri e suas filhas Kiri e Tuk, a mais velha deu um sorrisinho e a mais nova faltava pular em mim_claro_ as segui rapidamente mesmo temerosa, elas me pareciam boas até mesmo Nytiri que me olhava desconfiada_você precisa se vestir igual a gente_a informação me fez arregalar os olhos, porra, eles andam quase sem roupa_pedi para fazer algumas com seu tamanho, tudo bem?_ eu não negaria isso, ela já está sendo bondosa de me aceitar_tudo bem, obrigada_Nytiri deu um sorrisinho e acentiu, Kiri me deu as roupas e avisou "hoje começa os festivais de caça, se vista bem, deixarei alguns acessório_eu me animei rapidamente com a ideia de um festival e a oportunidade incrível, logo fui me trocar escolhendo uma peça branca que combinava com os meus cabelos_meus peitos estão pulando para fora, porra!_ eu cochichei para mim mesma e respirei fundo, tá tudo certo isso é normal para eles! Se acalma Zaya, a roupa era branca parecia ser feita de tricô, diria que a parte de cima me lembrava um biquíni, um bem curto por sinal, tinha uma parte que colocava por cima e tampava minimamente e a parte de baixo era tipo uma saia curtinha de um lado e mais longuinha do outro, oque dava um certo charme, se eu não me sentisse pelada, diria que estou bem bonita. Sai do quarto vestida e Kiri me esperava com uma sandalha e provavelmente para terminar de me arrumar_você está muito bonita Zaya_eu corei e agradeci a avaliando e elogiando de volta_digo o mesmo Kiri_ela sorriu e falou_vou fazer so duas trancinhas na frente para prender as conhas, o povo do mar virá_eu acenei animada e ela começou a colocar as conchas nas pequenas trancinhas q ficavam na parte da frente do cabelo, Kiri me encheu de detalhes tinha até uma corrente em uma das pernas_a festa já começou, vamos! Estamos atrasadas_eu concordei a seguindo para fora da tenda e logo vi que a atenção se virou para a gente e eu arregalei os olhos querendo sair do foco.

the innocence of your eyes// NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora