O dia começa com um chá gelado, um banho quente e um clima sereno, como escutar Bethoven. Altos e baixos é oque nos transformam , certo?
Procuro devagar minha jaqueta .Que por sinal , é uma bela de uma jaqueta da schott NYC.
Tenho certeza que você já viu ela em algum lugar , mas posso dar algumas referencias , como :
Exterminador do futuro , Elvis e John Travolta.
Seriados "merdas"... Lembro de uma pessoa quando vejo qualquer comercial de sessão da tarde. E que tarde estamos. Acordo tarde, como sempre . O céu ? quem controla o clima , mudanças climáticas e afins, é o governo. Eles que determinam quando vai chover e aonde. Podendo assim , controlar o mercado.
Ora , se você pode controlar quando haverá seca , poderia planejar um estoque de suprimentos para vender e faturar em cima disso...
É oque dizem as fontes vindas de "baixo". Inquisição. É como eles se autointitulam. São "seres", pessoas ?Não posso afirmar nada , até porque , só escuto essas coisas vinda do meu chefe , da mercearia.
Aldemar é um velho de 300 anos , cujo sua aparência se assemelha a um Abominável Homem das Neves . Sua cara tem tanto pelo, ao ponto de guardar um celular . Como aquelas mulheres peitudas americanas, que guardam seus aparelhos telefones nos seios.
Pra chegar ao trabalho , preciso apenas pegar um trem , mas não se engane. Não são aqueles trens da década de 1800. A tecnologia evoluiu ao ponto de sentarmos no trem e , tarãh, você chega no destino.
Queria muito poder dizer que fico horas no trem , vendo pessoas diferentes e ... mas não. Era uma época boa, quando podíamos conhecer pessoas rumo ao trabalho. Eu sentava em um banco próximo a janela e desenhava "algumas coisas". Não quero ser taxado como um maníaco por prédios. Tipo objetofilo ou prediofilia. Apenas um admirador de prédios é o bastante ...
Quando chego no trabalho , atrasado por sinal, na porta está Bob. Com uma daquelas vassouras velhas de piaçava, "varrendo" como se estivesse trabalhado por horas.
— opá -disse acenando da porta da loja.
Ele não se importa nenhum pouco de mostrar que "não está trabalhando".
O cumprimento como de costume. Nem sorrio , nem faço gestos muito alarmantes. Só mexo a cabeça , como um general faz com seus soldados.
ouvi uma voz tremula , vinda de trás do balcão da loja. Era ele , o Pé grande. (Desculpe, talvez eu seja um pouco exagerado. Ele só tem "pelos demais").
— Jovem, tenho que lhe pedir um favor hoje. - sua voz lembra quando algum personagem está prestes a morrer e o falecido tenta dizer suas ultimas palavras.
— Senhor , aconteceu alguma coisa ? - respondo preocupado
— Vejo que está muito abatido nos últimos dias , criança. Você precisa relaxar - dá tapinhas leves no meu rosto. - Aqui , pega . Isso são norteinas.
Ele me entrega um saquinho desses de guardar bijuterias , mas ao invés de brincos , está umas pílulas azuis.
Ele indaga dizendo - Acredito que conheça o sufixo "ina" nas palavras , meu jovem. Nada mais é do que um Opióide , como a morfina. - diz com um "sorriso" no rosto .Parece que está falando de um assunto que gosta muito.
Já sabia que o velho não batia bem , falando aquelas coisas de "Quadrante 11".Agora tenho certeza.
Embora não tenha entendido nada da situação , por ser 14h da tarde . Respondo com uma espécie de sonolência de adolescente :
—Parece bom , mas porque o senhor anda com drogas por ai . Sei que está tudo liberado nos dias atuais, mas o senhor é de id...
interrompe - Após ingerir , seu corpo passa por uma "identificação" do componente que leva 5 minutos. Depois de absorver , dura 3 horas. Use com alguém que gosta pra saber a diferença.
Durante alguns anos que trabalho nessa loja, não tinha consciência de que o Aldemar sabia falar . brincadeira , ele é só um velho que poupa algumas palavras. Mas , talvez eu use isso. Não tem nenhum efeito colateral ,né ? Porque não ...
O trabalho era tranquilo. Ficar atrás do balcão , passar os pedidos e entregar o troco , quando tiver. Eu tinha apenas que aquentar 6 horas , essa mesma redundância de : passa , confere e entrega. E ganhava 20000 libres.
Agora , quem teve a brilhante ideia de juntar todas as moedas existentes e chamar apenas de "libres"?.