"Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro." Provérbios 31:25 NVI
Quero começar essa reflexão de hoje com a seguinte pergunta, "como sorrir para o futuro em meios ao caos?". Em Provérbios 31,temos uma mulher que consegue sorrir para o que está por vir, Como ela pode ter paz, sem conhecer o futuro?
Vamos refletir bem sobre isso, nós não sabemos o que o nosso amanhã nos trará. Gostaríamos de planejar tudo, gostamos de saber o que irá acontecer, gostamos de estar no controle. Para nos prepararmos para o que irá acontecer. E quando não sabemos, o medo pode tomar conta. O medo se deixarmos nos paralisa. Eu antes de conhecer a Deus verdadeiramente, e com auxilio da terapia(eu sentia medos constantes e irreais), eu tinha a necessidade de estar no controle o tempo todo. Eu tive que aprender a entregar o controle de tudo para Deus, e saber que o futuro não pertence a mim, o meu papel é viver o hoje e aguardar que o meu amanhã chegue, viver um dia de cada vez. Eu ainda brigo com meus medos todos os dias, e coloco a minha confiança em Deus Pai, afinal Ele sabe melhor do que eu, e melhor que você. Então, qual é o segredo dessa mulher de Provérbios 31? Como ela pode sorrir para o desconhecido? Eu acredito que ela tem completa confiança na fidelidade e soberania de Deus. Ela confia que Ele está no controle não importa o que venha a acontecer, e isso lhe dá paz verdadeira. Ela sabe de onde vêm esses medos, e não é de Deus. Então, ela sorri. Ela sorri para o futuro, sabendo que o mesmo está nas mãos capacitadas de Deus e que Nele ela pode confiar. A segurança está Nele. A sua fé é aperfeiçoada, por isso serve a Deus de todo o seu coração, mente e alma.
Corie ten Boom diz em sua citação: "Nunca tenha medo de confiar num futuro desconhecido com um Deus conhecido". E, "A preocupação não acaba com as tristezas do amanhã, acaba com as forças do hoje".
O Senhor é a nossa força e escudo, Nele o nosso coração confia. Dele recebemos ajuda, e nosso coração exulta de alegria. Salmos 28:7
Podemos chegar nesse lugar de paz e descanso, e sorrir. Sabendo que Deus Pai nos instruirá no caminho que devemos seguir, Ele nos aconselhará e cuidará de nós. Não tenha medo de confiar.
---------------------------------------------------------------------------
imagem: Pinterest
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando a calmaria na ansiedade
AléatoireA cada dia tem as sua próprias lutas, por isso não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã trará as sua próprias preocupações. Tudo bem não estar tão bem hoje, e nem amanhã. Mas nunca perca a fé, que dias melhores virão, que o choro cessará, e a al...