Emma: É sério mesmo que ela tá aqui? — Perguntou Emma um tanto quanto furiosa ao ver a jornalista no mesmo lugar que ela. — Quem a convidou?!Anthony: Desculpa, eu... eu não sabia que havia problema em convidá-la.
Emma: Você só pode estar de sacanagem, Anthony! Essa "repórter" — Fala gesticulando com os dedos. — não passa de uma intrometida!
Anne: Você faz isso justamente para me tirar do sério. Admita!
Sophia: Eu não sabia que meu trabalho incomodava tanto vocês. — Jones questiona com um pouco de deboche deixando as duas amigas mais irritadas do que já estavam com a sua inesperada presença.
Emma: Talvez, se fizesse um trabalho bem feito, eu até poderia considerar a ideia de admirar o seu trabalho. — Emma responde no mesmo tom.
Sophia: Meu trabalho é admirado apenas por pessoas de alto nível. Coisa que provavelmente você não deve ser, loirinha.
Emma: Escuta aqui, sua—
Emma estava prestes a pular em cima da jornalista, que olhava para ela com aquele olhar provocador de deboche. Mas Anne conseguiu segura-lá antes que fizesse alguma loucura.
Anne: Não, Emma! Não vale a pena.
Mindy: Escutem! — Mindy grita indo para o meio da sala, chamando a atenção dos amigos. — Não estamos aqui para brigar, e sim para falar sobre o assassino. E já que estamos todos reunidos aqui, quero que sente-se todos e me escutem.
O clima tenso entre as garotas se apagou. Ambas se acalmaram e cada um dos amigos se sentaram em um lugar do sofá. Apenas Mindy ficou de pé para que pudesse dar início aquela discussão.
Mindy: Todos aqui concordam que precisamos descobrir quem é o assassino que atacou Anne na noite passada.
Emma: O mesmo que matou Lena e Bruce a algumas noites.
Charles: Nossa, não me diga, Meeks. Pensei que tivéssemos vindo aqui para tocar chá com biscoitos. — O comentário irônico de Charles arrancou algumas risadas dos amigos, exceto de Anne, Andrew e Mindy. Anthony também não havia achado nenhuma graça no comentário do amigo, sabendo que era algo que envolvia sua irmã caçula.
Anthony: Cala boca, Charles.
Andrew: É, isso não teve graça alguma.
Charles: Foi mal. Eu só estava querendo descontrair.
Mindy: Continuando... nos sabemos que o assassino não vai parar até conseguir o que quer. Que é matar cada um de nós.
Olivia: Quer dizer que seremos caçados por esse maníaco que tentou matar a mãe da Anne a mais de vinte anos?!
Mindy: Odeio dizer isso, mas sim... o que mais me dói é dizer que o assassino, ou melhor dizendo, "os assassinos" — Gesticula os dedos. — podem estar nesta sala neste exato momento.
Todos começaram a olhar seriamente desconfiados um para os outros. Menos Anne, que sabia que o que a namorada dizia era verdade.
Anthony: Pera ai... está querendo me dizer que um de nós é o assassino?! Isto é absurdo!
Emma: Tenho que concordar com o Anthony. Por nós somos suspeitos?
Mindy: Existem regras se você quiser sobreviver ao ghostface. O assassino sempre estará no grupo de amigos da vítima. O passado é o principal motivo para o retorno do assassino. E a regra principal, acho que talvez a mais importante. Nunca...
Anne: Confiar em quem você ama... — Anne conclui a frase. — Nunca confie em quem você ama... — A garota encarava o vazio da sala enquanto pronunciava suas palavras. — Todos aqui nessa sala são suspeitos. Ninguém está de fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scream 6 - O Retorno de Ghostface
HorrorOs problemas de Sidney Prescott retornam quando ela conhece seu novo parceiro, Adam Crawford. Depois do último ataque de Ghostface em Woodsboro, Sidney enfrentou problemas em seu casamento, resultando no divórcio com seu companheiro e pai dos seus f...