capítulo 5

45 3 2
                                    


Sidney Prescott On

Acelerei com o carro até o hospital onde Anne estava. Estava tão preocupada que nem fiz questão de deixar o carro no estacionamento. Desci do carro e entrei correndo no hospital junto com Gale. A primeira coisa que fiz foi pergunta sobre minha filha com a recepcionista. A mulher na recepção apontou para os bancos que estavam logo atrás de nós, e lá estava Anne. Sentada em um dos bancos, com o braço enfaixado, e olhando para o vazio.

Sidney: Anne!

Assim que bati os olhos em Anne, fui correndo até ela e a abracei. Nunca me perdoaria se tivesse acontecido algo de ruim com ela.

Sidney: Anne, eu quase morri de preocupação quando soube o que aconteceu. - A solto do abraço para olhar para ela. - O que realmente aconteceu? O que fizeram com você?!

Anne não respondeu nada, apenas continuou em silêncio com aquele olhar vazio.

-A senhora é Sidney Prescott? - Um dos médico se próxima de nós junto ao um policial. Logo me levanto para atendê-los.

Sidney: Sim, eu mesma. O que aconteceu com Anne?

-Ela sofreu uma torção no braço devido a queda que sofreu. Tivemos de emfaixar, mas acredito que dentro de um mês ela vai melhorar.

Sidney: Mas o que de fato aconteceu em casa, quem atacou minha filha?

-Acho que essa pergunta eu posso responder, senhora. - O policial que estava na companhia do médico, veio até mim e me cumprimentou. - Sou Frank Miller, acho que já deve ter ouvido falar de mim.

Sidney: Sim, eu o conheço. É o pai de Emma.

Sr. Miller: Eu mesmo. Recebemos o chamado de que a casa de vocês estava sendo invadida por alguém. Quando chegamos, encontramos Anne sentada do lado de fora da casa, da mesma maneira que ela está agora. Revistamos a casa, mas não havia ninguém.

Sidney: Como assim não havia ninguém? Minha filha foi atacada!

Gale: Sid, fique calma. - Sinto a mão de gale tocar meu ombro.

Sidney: Não posso ficar calma sabendo que minha filha foi atacada e não pegaram o desgraçado!

Sr. Miller: Infelizmente não o pegamos. Mas encontramos isso.

O pai de Emma me entrega uma máscara branca. Aquela maldita máscara de fantasma pelo qual me perseguiu todos esses anos. Fiquei em choque quando peguei a máscara de sua mão, e pensei em mil coisas ruins.

Sidney: O que é isso?

Sr. Miller: Encontramos jogada em um dos cômodos de sua casa, senhora Prescott. É a mesma máscara que encontramos na casa de Bruce González na noite de seu assassinato ou, pelo menos, uma réplica perfeita dela.

Gale: É ele...

Voltei meu olhar para Anne, que olhava para máscara na minha mão. Claramente ela estava assustada. Devolvi a máscara para Frank e fui até Anne novamente.

Sidney: Vamos voltar para casa. Você vai ficar bem. - Coloquei as mãos em seus ombros.

Anne: Ele tentou me matar... assim como ele fez com você... - Foi a primeira coisa que ela disse em todo aquele tempo que estávamos no hospital.

Sidney: Venha. Vamos pra casa.

Sr. Miller: Eu acompanho vocês.

Passei o braço em volta de Anne e saímos do hospital, acompanhadas pelo Frank. O hospital estava cercado por jornalistas querendo fazer perguntas a Anne, e a mim também. Várias recordações do passado voltaram na minha cabeça, a época em que era eu a passar por essa situação constrangedora. Agora é minha filha que está passando por isso.

Scream 6 - O Retorno de Ghostface Onde histórias criam vida. Descubra agora