banheiro

351 24 0
                                    

01
um mês antes

Pablo observa o professor de línguas explicando o conteúdo no qual caíra na prova, mas o garoto apenas observava já que não prestava a devida atenção, seus olhos estão no homem grisalho á frente e sua mente em Emma, sua então ex namorada. O garoto está muito distraído, com essa namorada, Emma, ter tentado todas as possibilidades de fazer o mesmo deixá-la mais perto de si, ela sempre esquecia de seus jogos ou de jantais importantes com suas famílias, suspira direcionando seus olhos tristes para suas próprias mãos, a aliança dourada brilhando em seu dedo o traz lembranças de quando passava as tardes de quintas com a garota em algum piquenique feito ou em suas casas, quando a beijava querendo que a mesma sentisse todo o amor que transmitia naquele ato, mas também lembrou-se de quando a mesma dava desculpas esfarrapadas para não assistir seus jogos, quando recusava algum domingo de almoço com sua família, então Gavi se questiona o por que de estar usando a maldita aliança ainda. Isso trouxe de volta as mesmas sensações de quando a garota terminou tudo, ela havia o chamado em uma manhã fria de terça para uma conversa séria, e o que haviam criado em dois anos e três meses foi por água a baixo em trinta minutos desferidos em palavras duras, o garoto comparou a socos dado em seu estômago. Bufa a retirando do dedo e colocando no bolso da calça jeans, seu bom humor havia ido embora junto com sua vontade de assistir o resto da aula entediante, não que tivesse ainda. Sua mente estava navegando pelos ares, passando em todos os acontecimentos e reviravoltas que houve em sua rotina. Não queria assistir o restante da aula e isso estava nítido, mas também não queria ficar pensando demais no momento e então lembrou da existência de seu celular, o escape perfeito no momento, pegando e desbloqueando se depara com algumas notícias da cidade, mensagens de sua mãe o repreendendo por não ter dormido em casa, e de Emma, o garoto de cabelos loiros escuro em um ato automático e desesperador abre as mensagem da ex para poder ver do que se tratava.
Esperando qualquer mensagem seja boa ou ruim, Gavi sente suas mãos soarem fria devido ao suspense que o mesmo se impôs. Assim que abre a última mensagem colocada em sua caixa de entrada o garoto ouve seu professor.

– Entregue. – A voz irritada e grossa de quem menos esperava soa alto ao seu lado, com os olhos arregalados e sobrancelhas erguidas Gavi percebe que foi pego. Queria poder saber o que Emma havia o mandado, se iriam voltar ou seja lá. Formando um biquinho nos lábios avermelhados, Pablo pensa em tentar pedir por mais 5 minutos. – Pablo Gavi, não teste minha paciência. – Gavi pode ver a ira transcender nos olhos castanhos do grisalho professor de línguas, e com um muxoxo o menor desliga o celular e entrega a contra gosto na mão do mais velho que suspira voltando a sua mesa cheia de papéis. Murmúrios toma conta da sala após o senhor de idade começar a escrever na lousa algum exercício, alguns alunos cochicham sobre assuntos aleatórios até um desses assuntos serem sobre o casal de ouro da escola que havia supostamente terminado, não foi oficial, mas alguns suspeitavam. Gavi está nervoso, não nervoso com as pessoas descobrindo o fim de seu relacionamento, mas sim com o que a garota na qual ama perdidamente possa ter mandado. Seu nervosismo, pode ocorrer frequência cardíaca elevada, respiração rápida, sudorese e sensação de cansaço, tudo o que Gavi não queria agora. O que fazer depois do término de um relacionamento? Gavi se questiona mentalmente todo dia após o término. Ele queria poder voltar atrás, como tinha certeza do quanto a Emma estava feliz, como pode ser tão covarde e a deixar nos braços de tanta dor? Tudo isso Gavi não sabia, todo dia ele pensava e questionava. Pensava se conseguiria ficar melhor sem ela, ouvir o que a Emma pode dizer em um de seus tantos telefonemas para o celular. Gavi estava com o sentimentos confusos e não sabia o que seria definitivo para ele.

O que o menor podia fazer no momento é apenas esperar mais alguns minutos o sinal bater para próxima aula e pegar seu celular de volta e checar as mensagens da garota. Os pensamentos voaram de volta para a cabecinha do adolescente, um fato que Gavira não mede as atidutes, não pensa nos atos, mas isso não seria um dos motivos de Emma ter terminado, ou seria? Morde os lábios ao pensar, não haviam discussões frequentes do algo do tipo, ou teve e não se recordava? Qualquer pessoa que olhasse para o garoto agora mesmo pensaria que o mesmo estava nesse estado por alguma prova ou carta de alguma faculdade, mas não, ele só está assim por conta de um relacionamento. E como se não percebesse novamente o que acontecia, Pablo funga notando suas lágrimas descerem compulsivamente pelas suas bochechas quentes, a garganta travada em uma tentativa falha de tentar segurar seu choro que ainda não havia entendido o porquê, no fundo sabia o porque das lágrimas e o entalo doído, sabe que a separação é dolorosa porque impõe o rompimento com a fantasia do par amoroso idealizado, além de abalar a autoestima e exacerbar as inseguranças pessoais. E como se uma fúria crescesse por dentro de seu corpo doloroso e frágil, Gavi fecha os olhos com força na intenção de poder controlar tudo dentro de si contando de um a dez durante esses segundos, aproveitando para refletir e tentar pensar no problema de outra forma afinal ainda está em sala e não sozinho em seu quarto. Gavira nunca se viu por trás como forma disposta a ignorar-se e parecer um ser comum ou qualquer coisa que não é.

𝙘𝙪𝙧𝙞𝙤𝙪𝙨 𝙠𝙞𝙩𝙩𝙚𝙣 Onde histórias criam vida. Descubra agora