CAPÍTULO IX - ENFRENTANDO O INIMIGO

0 0 0
                                    

No dia seguinte, chegando a escola, Jonathan foi até Alicia, pegou sua mão e beijou. Como faltava muito tempo para a aula começar, eles foram para o banheiro que estava em construção.

- Meu anjo, vou te contar uma coisa que você não pode contar para ninguém, para ninguém mesmo, não pode nem escrever algo relacionado a isso no
celular, ok ?

- Tudo bem, minha vida – respondeu Alicia.

- Se você quiser falar comigo sobre isso, tem que ser cara a cara, ok ? – disse Jonathan e sem deixar Alicia responder, continuou – Eu estou investigando o caso do meu pai, e tenho um esconderijo que eu não posso levar ninguém a não ser minha mãe. Não posso nem levar aparelhos de fora. Os únicos que posso usar são os que estão lá dentro.

- Serio ? – perguntou Alicia surpresa.

- Sim – respondeu Jonathan – eu estou te contando isso, porque não é sempre que eu vou conseguir sair com você e te responder, e eu te conheço, sei
que você fica triste quando acontece isso.

- Meu amor, agora que você me contou isso, eu te entendo. Eu te amo

- Eu te amo mais !

- Não ama não, eu amo mais.

- Meu amor por você é do tamanho do universo.

- Ah é ?

- Sim

- Então me beija.

Os dois começaram a sorrir e chegar perto um do outro, e se beijaram por alguns minutos. Depois foram para a aula.
Após a aula, Jonathan e Amanda foram até o esconderijo para elaborarem o plano, mas antes eles procuraram o último registro de Mason para saber onde ele poderia estar. Jonathan foi procurar no computador, enquanto Amanda tentava pensar em um plano.
Jonathan procurou e procurou até que acho um registro dele entrando em uma casa nas extremidades de Londres. Jonathan mostrou a casa para Amanda e ela conseguiu traçar um plano.

- Tá legal, o plano é o seguinte: Você vai bater na porta como se quisesse falar alguma coisa, quando ele ir atender eu entro por essa janela – ela apontou no mapa – e golpeio ele de forma que ficará desacordado por um minuto e meio, e esse é o tempo para nós entrarmos, amarrarmos e interrogarmos.

- Ok, e o plano B ? – questionou Jonathan

- Improviso – disse Amanda. Os dois se olharam com medo, porém tiveram coragem para seguir adiante.

- Combinado !

Eles discutiram mais e resolveram o dia e a hora de irem para a zona de combate.
Dias se passaram até que chegou o dia da ação.
Na escola, Jonathan foi até Alicia para dizer algo a ela.

- Alicia, tenho que te falar uma coisa.
- Pode falar.

- Eu vou pra zona de combate hoje a tarde

- Como assim ?

- Vou ir na casa de um dos caras que mataram meu pai. Eu não sei se vai correr tudo bem. Então queria dizer que, se algo acontecer, Eu te amo !!!

- Não – disse Alicia com lágrima nos olhos – nada de ruim vai acontecer !!!

- Que assim seja.

Os dois se abraçaram por muito tempo, até que Amanda chegou com seu carro para buscar Jonathan

- Tchau meu amor, reze por mim !
Jonathan beijou Alicia e logo em seguida entrou no carro e foram para a casa do suspeito.

Chegando lá, Amanda foi para trás da casa e Jonathan se preparava para bater na porta de Mason.
(Batidas na porta)

- Quem é ? – perguntou Mason

- Sr. Trent, gostaria de conversar com o senhor ! – disse Jonathan

Mason foi até a porta e abriu, estava tudo certo, era só Jonathan falar a palavra-chave. Até que... Os cachorros começaram a latir entregando a presença de Amanda no local. Mason então puxa Jonathan para dentro e aponta a arma para a cabeça dele enquanto Amanda entra na casa.

- Mason – suplicou Amanda – solte meu filho, nós só queremos fazer umas perguntas.

- Vocês são do MI6 ? – perguntou Mason.

- Não – respondeu Amanda – nós só queremos fazer algumas perguntas, agora por favor solte ele.

- Vocês invadiram minha casa, vou mata-los.

Mason armou a pistola. Estava tudo acabado, um simples movimento com o dedo de Mason e Jonathan e o caso iriam para o brejo. Mason aperta o gatilho, porém ...

- O que ? – disse Amanda surpresa. Jonathan dá um golpe e imobiliza Mason tirando a arma de suas mãos.

- Como ? – perguntou Amanda.

- Estive aqui antes e desmontei a arma dele.

Amanda dá risada e depois:
- Mas como você sabia qual ele iria usar ?

- Não sabia – respondeu Jonathan – então desmontei todas.

- Você é um gênio – disse Amanda orgulhosa.

Amanda e Jonathan prenderam Mason na cadeira e começaram a fazer perguntas para ele. - Quem é seu chefe ?

- Você não é o filho de Harry Larson ? Porque não descobriu – provocou Mason.

- Olha, se eu te entregar agora para o MI6 você
terá pena de morte, porém se você colaborar, podemos negociar! Vai nos ajudar ? Mason faz sinal positivo com a cabeça.

- Ótimo, quem é seu chefe ?

- Seu chefe ? – diz Mason e depois dá risada – como essa sociedade é machista !!!

- O chefe é mulher – disse Amanda.

- Quem e de onde são aqueles policiais que subornaram John Carney ?

- Eles são policiais, de fato, porém são de um lugar que as pessoas daqui não gostam. – disse Mason, gargalhou e depois continuou – Vocês se acham inteligentes só porque contém Larson no nome, pois saibam que a mentalidade de vocês, que muitas pessoas acham absurda, não se comparam à da Patroa.

E gargalhou de novo Então Jonathan e Amanda deram um remédio que fez com que Mason ficasse inconsciente e colocaram – no no porta malas do carro e levaram para o MI6.

Chegando lá, Mason foi preso em uma prisão hospício, pois ele era procurado por cometer crimes que continham loucuras.
No dia seguinte, Jonathan foi até a casa de Alicia para vê-la depois de tudo o que aconteceu.
Alicia abriu a porta e quando viu Jonathan, começou a chorar e deu um pulo em cima dele.

- Nunca mais faça isso comigo, me promete – disse Alicia.

- Eu prometo, linda !

Jonathan e Alicia foram assistir um filme para celebrar o primeiro encontro desde o sim por parte da moça.
Após o filme eles foram para casa e ficaram abraçados nos degraus da escada olhando o pôr do Sol.

- E agora, tudo acabou ? – perguntou Alicia.

- Ainda não – respondeu Jonathan – seja lá quem for essa tal Patroa, ela é um perigo para a Inglaterra.


Enquanto isso, na França...
O telefone toca.
- Pois non !

- Diga para Madame que a Phase Un foi concluída.

- D’accord.

Desliga o microfone e se direciona para a Patroa

- Mademoiselle !

- Oui

- A primeira fase de Angleterre ci-dessous foi completa.

- Ótimo – respondeu a Patroa e deu uma gargalhada...

Jhonny Larson: o Jovem DetetiveOnde histórias criam vida. Descubra agora