CAPÍTULO VIII - RECONHECENDO OS ASSASSINOS

1 0 0
                                    

No dia seguinte, Jonathan foi para a escola mais cedo para esperar sua amada.


Ela chegando, ele foi até lá e abriu a porta para ela.

- Oi Jhonny - disse Alicia e depois deu um selinho em Jonathan.

As meninas que ficavam atrás de Jonathan ficaram de boca aberta e outras quase choraram.


Jonathan então cumprimentou John, fechou a porta do carro, segurou a mão de Alicia e os dois foram para a sala de aula.


Eles estavam na aula quando Jonathan foi pego de surpresa para ir até o quadro resolver a equação.


Jonathan então se levantou e foi até o quadro para resolver.


A equação para os outros alunos era impossível, porém para Jonathan era tão simples quanto somar um com um; resolveu a questão em poucos segundos e foi aplaudido pela turma toda. Alicia foi até a frente eu deu um beijo nele.


No fim da aula, Jonathan acompanhou Alicia até sua casa e eles estavam conversando sobre assuntos, tanto da aula quanto de fofoca. Eles pararam para comer Fish and Chips no caminho e, novamente, continuaram em direção à casa de Alicia.


Chegando lá, Alicia convidou Jonathan para entrar, porém o mesmo recusou a gentileza, pois iria buscar a mãe no escritório para ir até o esconderijo. Então os dois se despediram com um beijo e Jonathan pegou um taxi para o escritório.


Chegando lá, Jonathan subiu até a sala de sua mãe e então esperou ela terminar seu trabalho. Logo após eles desceram o prédio e pegaram um táxi para o Campo onde ficava o esconderijo.

No esconderijo, Amanda diz para Jonathan:


- Viemos aqui para tentar achar os caras do carro. O MI6 estava com os registros das câmeras, porém convenci eles a me darem as fitas, vê se você consegue identificar alguém.

- Sim senhora. - disse Jonathan e depois foi para sua sala.

Vendo e revendo as gravações, Jonathan não estava conseguindo ver os rostos dos assassinos, pois estavam tampadas pela touca. Ele só conseguia ver o porte físico dos homens. Então teve a ideia de procurar os suspeitos da polícia de serem os caras da van. Jonathan foi folheando um a um comparando os corpos, com tamanhos e gorduras diferentes; até que chegou em 10 resultados. Porém, segundo relatos, haviam 5 caras na van, 3 atirando e 2 na parte da frente. Os dois da frente estavam sem máscara, porém não foi possível vê-los na gravação. Então Jonathan pediu para sua mãe as gravações de outras câmeras.


Ele conseguiu ver as outras gravações e viu, pela primeira vez, o rosto dos motoristas da van que levava os assassinos.


John então identificou os dois entre os dez suspeitos que ele havia separado. E então começou a pegar mais rolos de fita dos vídeos gravados, pegou de dois meses antes e dois meses depois após a morte de seu pai. Jonathan ficou vidrado, ele via as fitas e não piscava. Ele tentava achar alguém dos oitos suspeitos que sobraram, que tinha conversado com os motoristas e tinham o mesmo porte físico. Depois de horas e horas, ele achou mais dois. Restava apenas um, porém agora estava mais fácil, já que havia encontrado quatro. Depois de alguns minutos; Jonathan havia encontrado todos os culpados.

- MÃE ! - gritou Jonathan.

A mãe foi correndo para a sala e então disse:


- Que foi filho, achou ?

- Sim senhora.

Os dois se olharam e sorriram, pois o caso estava quase se completando. - Quem são eles ?

- Eles eram em cinco. Charles Baser e Bradley Harris eram os motoristas, Franklyn Robertson, Mason Trent e Alexander Smith eram os atiradores.

- Muito bem filho - disse a Amanda - procure eles no computador, vamos ir atrás deles !

Jonathan então obedeceu sua mãe e procurou registros recentes de todos eles. Mas na pesquisa, descobriu que três estavam mortos, sendo eles Charles, Bradley e Alexander; e um estava internado com quadro irreversível, sendo ele Franklyn Robertson.


Jonathan e Amanda iriam atrás de Mason, porém não no mesmo dia do descobrimento dos culpados. Eles ainda iriam fazer um plano para nada dar errado.


Os dois foram para a casa.


Chegando lá, Jonathan pegou seu celular e viu as mensagens de Alicia. Ele não queria dizer que estava como detetive, porém também não queria deixar Alicia triste e desconfiada. Ele respondeu as mensagens e falou para Alicia que gostaria de contar algo para ela na escola no dia seguinte.

"Oi querida, perdão por não ver as mensagens, eu posso te explicar tudo amanhã ?


Isso que tenho que te falar tem que ser cara a cara."


Jhonny Larson: o Jovem DetetiveOnde histórias criam vida. Descubra agora