5: O TESTE PARA O TIME

0 0 0
                                    

Nós viemos embora meia noite levamos uma hora e ainda deu tempo de dormir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nós viemos embora meia noite levamos uma hora e ainda deu tempo de dormir.
É manhã do dia dezessete, terça-feira, acordo às quatro da manhã, não consigo dormir, as minha aulas na faculdade americana começam hoje, e eu estou super animada.
Como não consigo dormir, resolvo ir preparar um copo de leite com achocolatado, e ir na sala da biblioteca secreta.
Pego um copo, o leite da geladeira e o achocolatado, coloco tudo no copo e mexo, no caminho já vou tomando, já que é um copo grande.
Subo até o porão, a escada que da para lá estava abaixada, significa que tem alguém lá.
E não, a porta não abria se você puxava um livro abria já que do lado das estantes tem uma máquina de reconhecimento digital e facial.
Primeiro coloco meu dedão ali - as únicas digitais cadastradas são a minha, de Maya, de Peter e Thomas - e depois centralizo o meu rosto na câmera.
Logo, eu já estava pisando na biblioteca, sigo até o final do corredor principal, e abro a porta.
Thomas está ali, estudando, na verdade dormindo.
- Thomas, ei Thomas - começo a chacoalhar ele.
- Ah, oi Megan, o que está fazendo aqui, devia estar dormindo.
- Você devia estar dormindo.
- Ok - ele sai da cadeira e aperta um botão ao lado da mesa, na verdade tem três, ele aperta o do meio, e logo sai uma cama dali.
- Uau!
- Boa noite, Princesa.
- Boa noite, Mauricinho.
Eu me sento na minha mesa e começo a desenhar plantas.
Mas do nada pego no sono, e resolvo ir me deitar com Thomas - já que a cama dele é de casal.

Ouço alguém gritar o meu nome.
Me levanto da cama para ver quem é, vejo Maya e outra menina me procurando.
- Oi gente.
- Megan! O que estava fazendo?
- Dormindo.
- Nós já estamos quase atrasados!
- Que? Eu vou chamar o Thomas.
Não precisava, ele já estava na porta.
Saímos da biblioteca e eu corri para me arrumar, coloco uma calça de moletom bege, com a blusa da faculdade por baixo e o moletom - também da faculdade - por cima, e coloco o Air Jordan azul escuro.
Pego minha mochila que já estava arrumada e corro para o carro, mas antes pego três waffles que a menina desconhecida preparou.
A menina está sentada na minha esquerda, eu no meio e Thomas sentou-se ao meu lado direito.
- Oi, eu sou a Kim, Kim Chopon. E você é Megan, né?
- Isso, prazer Kim.
- Eu estava a sua espera, o grupinho todo estava.
- Grupinho?
- É. - Eu, Maya, Sarah Bay, Julie Reyes e Selenna Bullock.
- E eu e Peter também participamos de um! - Eu, Peter, Tom Joyner, Kai Chopon, Adam Mercer e Bruce Costner.
- Hum...
- Agora você faz parte do nosso grupinho! - diz Kim.
- Você é parente de um dos garotos que Thomas citou?
- Sim, sou irmã do Kai.
- Hum, legal, eu também tenho um irmão, mas não me dou muito bem com ele.
- Hum, que pena, eu me dou muito bem com o Kai, somos melhores amigos, somos gêmeos, aliás.
- Interessante - eu sorrio.
Chegamos na faculdade e logo quando entramos, três meninas e quatro meninos estavam nos esperando.
- Oi você deve ser a Megan! - todos os sete falaram juntos.
- Oi gente! Sou eu! - Posso tentar adivinhar seus nomes?
- Pode.
- Legal.
Eles fizeram uma fila, eu comecei pelas meninas.
- Sarah? - aponto para uma menina de pele clara com cabelos loiros e olhos azuis.
- É.
- Selenna? - olho para uma menina com cabelos escuros ondulados e olhos castanho escuro.
Ela confirma.
- E você deves ser e Julie? - olho para uma menina de pele negra com olhos quase pretos e cabelos trançados.
- Aham.
- Agora, os meninos.
- Tom? - um garoto pálido de olhos verdes e cabelos ruivos.
Ele afirma.
- Bruce? - um garoto bad-boy com cabelos castanhos cacheados e olhos escuros.
- E aí?
- Adam? - um menino que acho que é de dezoito anos, cabelos loiros bagunçados e olhos castanhos.
- E Kai? - ele e Kim devem ter descendência chinesa, mas Maya me disse que eles nasceram no Havaí, com olhos csatanho bem escuros, e um cabelo preto.
- Prazer.
O sinal toca, e eu vou para a minha primeira aula.
As aulas foram legais, depois todos nós - que somos doze - fomos até em casa, depois fomos até uma praça e jogamos futebol.
As aulas acababaram as 18:00.
E o time das meninas ganhou, já que o time feminino da escola é de futebol e o masculino, de basquete.
4x1
Eu fiz o primeiro gol em dez minutos - eu era a goleira e consegui meter a bola lá do outro lado do campo -, depois Maya metou um nos trinta - ela era meia-campista -, Kim meteu um nos quarenta minutos - zagueira - e Sarah colocou a bola no gol nos últimos minutos - lateral direita.
E o único gol dos menino foi de Thomas, mas eu quase defendi.
- Boa meninas! - disse Tom no final do jogo.
- Valeu, Tom.
O que eu não sabia era que eles haviam gravado tudo, e no dia seguinte mostraram para a sra. Spencer, a diretora.
O nome dela na verdade é Claire Spencer.
Então ela me pediu para ir a sala dela e perguntou:
- Megan, você já pensou em se inscrever para o time de futebol da escola?
- Ahn? Como assim? Sra. Spencer?
- Eu vi seu vídeo.
- Que vídeo?
- Esse - ela diz tirando o celular do bolso da saia.
- Ah...
- Todas as suas amigas jogam nele, e nós estamos precisando de uma goleira.
- Sério?
- Sim. - Se inscreva para o teste, eu tenho certeza que a professora Karla não vai te recusar.
- Tudo bem, e onde eu me inscrevo?
- Aqui, é só preencher o formulário e depois você vai lá fazer o teste.
- Ok.
Eu preenchi o formulário e depois da aula da profª Mass - que é a Karla - eu fui fazer o teste.
Eu sempre trago o meu uniforme de goleira que ganhei da minha mãe, ela disse que era para mim usar quando crescer.
Ainda me lembro "Um dia você vai ser uma grande goleira, eu sei disso, querida".
Vou para o campo, e todos os meus amigos estão lá, menos Thomas, que havia se atrasado.
- Ahn, com licença? Profª Mass, será que eu poderia ir ao vestiário?
- Claro, você deve ser a Megan? Né?
- Isso.
- Fique a vontade, querida.
- Obrigada.
A profª Mass é negra, e eu super apoio mulheres negras na liderança, amo isso, pessoas negras na maioria das vezes não tem oportunidades grandes, mas, quando uma mulher negra é colocada em um cargo importante, é a melhor coisa que pode acontecer.
Eu entro ali, visto meu uniforme, que é lilás e tem o número um atrás com o nome M. González atrás, e coloco minha chuteira e a luva.
Saio do vestiário bem quando é a minha vez.
- Você é Megan May González Kennedy?
- Sim.
- Ótimo, está aqui para fazer o teste para ser goleira, certo?
- Sim, profª Mass.
- Não me chame de profª, me chame de Karla.
- Ok, Karla.
- Bom, explicando, as nossas jogadoras vão simular um jogo, aqui temos dez jogadoras já que a nossa goleira foi embora da faculdade, era boa, a Madison Gillies. - Bom, continuando, cinco vão estar no seu time e as outras cinco no time adversário, quem você quer escolher para o time?
- Maya, Sarah, Julie, Kim e Selenna.
- Pronta?
Eu afirmo.
- Vão.
Todas estavam com os seus próprios uniformes.
Nos primeiros minutos, uma jogadora de sobrenome Richards chutou a bola pro gol, mesmo se ela fosse bater na trave, eu consegui defender.
Dina Banks chuta para o gol, ela chuta bem baixo, mas mesmo tendo sido um chute forte, eu defendo.
A Profª Mass já estava anotando alguma coisa em sua prancheta.
Eu defendo todos os chutes até acabar o tempo de vinte minutos.
- Muito bem, Megan! - Meninas, acho que temos uma nova goleira!
- Uhul!!! - elas gritaram. - Megan! Megan! Megan!
Eu conheci todas as outras jogadoras e gostei muito delas, Dina Banks ela é meio baixa, tem olhos castanhos e pele clara, Eliza LeBlanc é alta, tem olhos verdes e cabelo escuro, Evelyn Richards tem cabelo platinado e é negra, Claire Holtz tem olhos escuros e cabelos ruivos cacheados, Audrey Miller tem cabelos castanhos e olhos castanhos, e a goleira reserva que as meninas disseram que não é muito boa chamada Mackenzie Brown que é bem baixa e está sempre bem arrumada. Eu gostei dela é bem simpática, as meninas também gostam dela, mas ela não é muito boa como goleira.
Eu vou ao vestiário me trocar, e ouço alguém vindo.
- Oi Megan.
- Oi.
- Olha, desculpa por colocar a gente naquilo, tá?
- Tá, tá tudo bem.
- Ok, então... Como foi o teste?
- Eu passei, sou a nova goleira.
- Sério? Que ótimo!
- É.
- Olha, mesmo assim, me desculpa mesmo.
- Não, não... Tem problema.
- Ok, e você quer continuar com essa coisa de namorados?
- Se for para fingir na frente deles dois e da turma... Tudo bem.

Um Amor Na Flórida Onde histórias criam vida. Descubra agora