Não revisado
Depois de voltarmos para dentro, fui ajudar meu pai a terminar o almoço, que já estava atrasado, resolvemos deixar Bisa na cozinha e ela parecia muito feliz em está ali.
— Cuidado com a faca Amélia. — ela falava.
— Todos do mundo — Bisa de segundo em segundos falava meu nome. Para qualquer coisa, e eu amava quando ela fazia isso.
— Acho que isso foi a falta que ela sentiu.— meu pai fala.Dou um sorriso.
— Pai, como ela ficou assim? — pergunto a ele me lembrando da época.— Lembro que do dia para noite.
— O médico falou que uma pancada na cabeça avançou o Alzheimer. — ele fala olhando para ela, que olhava para lá fora. — Mas ela não tinha sofrido nada.
Estranho.— Então a partir daí o estado dela foi se agravando. — ele fala.
Vou até ela e abaixo na sua frente.
— Bisa, a senhora quer alguma coisa agora? — pergunto, já tem uma horinha boa que ela comeu algo.— Quero conhecer James e Amélia. — arregalou um poucos os olhos, mas rapidamente voltou ao normal dando uma risada.
— A senhora vai conhecer.— eu falo alisando seu cabelo.— Eu prometo.
Ela dá um sorriso.— Será que vai ser o jeito, vamos ter que comprar umas bonecas e nomeá-las com esses nomes? — meu pai fala. — Já tem uns bons anos que ela só fala nesses nomes.
— Não pai, acho que não é preciso. — fala sorrindo para Bisa.
— Quando ela fala só Amélia eu sei que é você, mas quando ela fala James e Amélia eu fico confuso, porque sei que essa Amélia não é você.
— É porque só ela sabe pai. — falo apertando de leve sua mão.— E talvez um dia iremos descobrir.
— É porque sinto que não é o meu avô e a minha tia, sinto como se fossem outras pessoas. — Ele fala e se agacha à frente dela. — Quem é vovó?
A chamo tanto de Bisa que esqueço que meu pai é neto.
— É James e Amélia, para correr na praia. — Ela fala sorrindo.
As vezes minha vó me lembra a vovó do filme Viva Lá Vida, mas só de imaginar o final eu chorava.
Me levanto e me viro para o meu pai.
— Pai, eu não vi o Dylan desde que cheguei? — pergunto.
Ele se levanta e suspira.
— Ele está ficando na fazenda filha, ele.....
— Se recusa a vir enquanto eu estiver aqui? — eu soltei uma risada amarga.— Ele não supera né?
— Filha, só dá um tempo a ele. — meu pai fala e passa a mão em meus cabelos — Algumas coisas ainda não foram superadas.
— Eu que sei bem.— eu falo magoada. — Não era eu naquele vídeo pai, e não mereci um terço do que passei e ainda passo.
Meu pai me abraça.
— Eu sei filha, eu acredito em você.— só agora né pai? — Com o tempo, os outros também irão.
Eu não tenho esse tempo.
Fico alguns minutos naquele abraço que tanto senti falta, teve momentos que eu só queria um abraço como esse.
— Lindo e linda. — Bisa fala e nos afastamos rindo. — Matthew e Amélia, falta James e Amélia.
Dou outro sorriso.
Bisa mesmo nessa condição, entende mais que muita gente.
Agora eu tinha total certeza que ela sabia.
Não se preocupem Bisa, a senhora vai conhecer James e Amélia, eu prometo.
Encaro ela sorrindo, e como se soubesse o que eu estava pensando, ela foca seus olhos em mim, e sorri.— Eu prometo.— sussurro olhando para ela. — Nem que seja a última coisa que eu faça.
— Eu acho que nunca vi ela tão feliz América,— meu pai fala, olhando para ela também.
— Pai..— estou meia incerta se falo ou não.— Eu preciso te contar uma coisa.
— Fala filha — ele me olha sorrindo.
Até já imagino sua decepção.Meu telefone toca, pego ele e na tela informava que a ligação que eu recebi era desconhecida.
Mas eu sabia quem era.
— Pai, eu já volto. — o encaro como um pedido de desculpas. — É urgente! Depois conversamos.
Subi correndo as escadas com Billy logo atrás e entro no meu quarto trancando a porta.
— Ali. — falo assim que atendo.
— Olá Srta Sullivan, você já sabe quem é certo? — falava a voz masculina do outro lado da linha.
— Sim.
— Eu consegui descobrir algumas coisas a respeito do que me solicitou. — continua.
— Alguma coisa certa? — pergunto ansiosa.
Billy está sentado na minha frente, me encarando.
— Não, porém são coisas bem interessantes. — ele fala e dá uma risada. — Interessantes como? — pergunto, nesse momento que já roía as unhas.
— Algumas transferências bancárias, presentes, encontros. — ele fala, e posso escutar o mesmo mexendo em alguns papéis. — Além disso, pouco depois da sua saída da cidade, houve ainda mais encontros. Tudo isso que citei em datas bem interessantes.
Meu coração batia descontrolado.
— Alguma coisa incriminadora? — pergunto.
Billy late, faço sinal de silêncio para ele.
— Para a polícia não, mas para você já é uma luz no escuro. — ele fala, não me importava polícia, eu só queria provar para mim mesma a injustiça que cometeram. — Estarei encaminhando tudo no seu e-mail. E estou atrás de uma nova pista.— Certo, muito obrigada. — falo. — Qualquer novidade você me fala. — No mesmo segundo.— ele fala — É um prazer fazer negócios.
E desliga.Quando Hillary, minha melhor amiga, me indicou ele, não tinha muita esperança, mas agora ela reacendeu no meu peito.
Reacendeu como nunca.
Vou em direção a mala para pegar meu notebook e abrir meu e-mail, mas escuto o chamado do meu pai lá embaixo.
Isso pode esperar um pouco.
Volto para a cozinha.
— Vem almoçar filha. — ele fala assim que entro, a mesa já estava arrumada e ela estava sentado nela com a Bisa. — O que ia me contar?
— Deixa para outra hora — resolvi aproveitar esse momento, e para completar Justin e Cole entram lá porta se juntando a nós, e logo atrás vovô Ben.
— Tem certeza? — ele pergunta.— Sim, não era tão importante. — minto.
Os gêmeos chegam fazendo baderna.
Billy late animado.
Eu me sentia muito feliz, metade das pessoas que eu amava estavam aqui.
Faltava só a outra metade.
@autoramarisaints
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Delegado Em Seu Coração
RomanceAmérica Sulivan passou 7 anos longe de sua cidade natal, no interior. Agora depois de todos esses anos, ela se ver intimada a retornar para o casamento da irmã, que conta com a sua ajuda em todos os preparativos, então ela volta pensando que todos o...