Tenham uma boa leitura. Perdoem-me por erros ortográficos.
__________________________________________________
...
Vinny — Eu tenho que ganhar essa competição a todo custo...
Alex — Então tem um motivo para você querer tanto?
Vinny — Todos tem.
Alex — Realmente... Me diga o seu motivo, garoto-problema!
Vinny — Não é por mim... A minha mãe precisa de uma cirurgia urgente, mas ela só pode fazer se eu tiver uma quantia significativa em dinheiro, algo que nós nunca tivemos inclusive.
Alex permaneceu com os olhos na quadra e não disse uma palavra, ela não parecia ao menos ter mudado de expressão. Aparentava mais estar pensando sobre a situação.
Alex — Entendo...
Eu apenas soltei um suspiro.
Vinny — Pelo menos você não é tão dramática, como alguns que eu conheço.
Alex — Dizer que eu gostaria de ajudar sem poder fazer isso não vai mudar sua situação, muito menos ter pena de você. Isso também não vai te ajudar em nada. — Soltei uma risada nasal.
Vinny — Alguém que não tem pena de mim, é!? Isso é novo. — Falei com um tom sarcástico voltando meu olhar para ela.
Alex — Ou seja, o que eu posso fazer, por agora é dar tudo de mim na competição para ganharmos — Ela tirou a máscara me olhando e notei que ela deu um meio sorriso.
Ela nem usou palavras de conforto ou tentou me aconselhar como as pessoas estão acostumadas a fazer comigo, mas por que só aquela frase me deixou tão confiante!? Eu tentei não pensar em seu rosto desde aquele maldito dia, mas agora que ela está bem na minha frente olhando para mim. A minha boca transformou-se numa linha reta enquanto eu engoli seco, eu podia ouvir folhas farfalhando, os pássaros cantando, e até mesmo a agitação do campo de esportes da escola. Contudo, o tempo parecia parado. Faz dias que não me sinto tão relaxado assim, eu tentava mudar o foco. Entretanto, meu pescoço parecia travado. Quando me dei conta Alex estava ainda mais perto me olhando sem entender nada passando uma das mãos em frente aos meus olhos tentando me "acordar".
Alex — Olá? Vinny? Por que você tá com essa cara de tonto?
Vinny — Eu tenho que ir — Me Levantei com o corpo rígido.
• Alex ➤➤➤
Alex — Esquisito...
Ignorei totalmente o que havia acontecido, mas não deixei de pensar do porque o ruivo agiu dessa forma tão estranha de repente. Vai ver ele só ficou daquele jeito por que me contou sobre algo tão pessoal. Nunca pensei que ele iria me contar algo assim tão abertamente. Enfim, não tem muito que eu possa fazer sobre isso. Por mais que isso me preocupe e me deixe muito mal...
A aula acabou, e eu já estava em casa. Todavia, hoje tem treino com a equipe, mas eu não estou de modo algum querendo ir. Eu tenho treinado feito uma louca, e me saio melhor pedalando sozinha. Agora que tornei o objetivo do Vinny o meu, tenho que dar mais duro ainda.
[No outro dia]
O céu estava escuro e o clima gélido, mas não acho que vão cancelar a corrida de hoje só por isso. Prontamente me preparei e fui para o local que haverá a corrida dessa vez, o resto da equipe já estava lá. Com exceção de Jay, mas ele irá com certeza. Quando cheguei indo ao encontro dos outros membros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
~ Apricity || Vinny Hong
FanficAlex é uma jovem quieta e solitária por conta de problemas do passado ela não liga muito ao que está ao seu redor, até aprender da forma mais repentina que nem tudo será assim pra sempre...