Já eram duas horas da tarde e ela voava pelos céus. A brisa do vento batia frio em sua face, e suas asas soltavam penas com suas batidas pesadas. Ela não ouvia mais nada além destas mesmas batidas, pois já estava por sobre as nuvens. Lua nunca havia voado tão alto no céu antes. Mas ela decidiu repousar mais em baixo com sua sandália de salto agulha em seus dois pés, e pisou sobre o topo de um arranha-céu da cidade de Lythikos.
— Nossa... eu nunca havia voado tão alto — disse para si mesma.
Ela parou para observar a cidade, respirar fundo e refletir um pouco sobre aqueles 8 meses que haviam se passado. Nada mudou, exceto pelo fato de que a esfera foi reconstruída. Noora esteve cuidando da colheita por conta da estação da primavera, Beckett cuidou de seu irmão e da casa enquanto tentava acompanhar o curso e Merlin se ocupou fazendo missões, e algumas destas a própria Lua fez parte.
Sim. Lua e Merlin agora estavam mais próximas. Após muitas conversas, as duas perceberam que suas desavenças eram infantis e que elas nunca estiveram numa disputa por Liam. Isso nunca existiu. Mas suas más impressões de valores uma da outra as impedia de tentar melhorar a relação.
E então Lua, ali parada, sentiu uma presença espiritual atrás dela. E lá estava ele, levitando e de braços cruzados: Lírio Chronis
— Pensando nele?
Ela se virou bruscamente.
— O que estava fazendo aí?!
— Apenas de olho em você — o sorriso cínico brotou em seus lábios.
— Eu sei me cuidar sozinha, Lírio. Esqueceu quem deteve Tormenta?
— Desculpe, não sabia antes que a guardiã era tão soberba.
Ela franziu seu cenho, e tentava compreender aquela provocação.
— Relaxa, pequena Lua, só estou brincando... Nós iremos conseguir conjurar o feitiço.
— Você diz isso há meses, já estou ficando impaciente.
— Amanhã, Lua.
O coração dela acelerou, e seus olhos se abriram mais.
— O que vai acontecer amanhã?!
Mas ele desapareceu com um feitiço.
— Desgraçado! Sempre fazendo esse mistério! Confiei nele todo esse tempo e talvez isso tenha me levado a nada...
Mais algumas horas se passaram e agora ela já não estava mais voando. Agora ela foi procurar por alguém com quem não via há alguns dias e que disse que precisava falar aquilo com ela: Beckett.
Já era noite e ele a esperava no topo da colina, com traje formal como o de uma cerimônia, contudo, para uma romântica ocasião. Escolheu uma música clássica para tocar de fundo, isso feito, claro, com magia. As luzes do céu estavam programadas para serem acesas assim que ela chegasse. E não durou muito tempo para ela chegar.
— Beckett?! — ela pousou, após se preparar em casa, antes de se transformar, e chegou num vestido simples, curto e florido.
— Lua — sorriu carinhosamente.
— O que estamos fazendo?
— Um minuto.
— Para o que?
E então ele a pegou pelos ombros e a virou de costas, ainda com as mãos sob seus ombros.
— É lindo demais... — os olhos dela vibravam com as luzes do céu que Beckett preparou especialmente para ela. Suas duas mãos se entrelaçaram uma na outra numa prece, pois admirava aquele brilhante céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Adormecer do Anjo
RomanceApós a morte trágica do príncipe Liam, Lua e os outros guardiões se preparam para um recomeço. Mas nove meses se passaram e os sentimentos de Lua não mudaram. Com Lírio ao seu lado, será que Lua pode mesmo confiar nele para trazer o amor de sua vida...