Merlin se aproximou das duas amigas e começou a falar.
— Eu ouvi tudo... vai ficar tudo bem.
— Como vai ficar tudo bem, Merlin?
— Você está namorando com Beckett, certo?
— Sim, mas...
— Mas nada, Lua, você fez sua escolha, você sabe com quem quer estar. Não sabe?
— Não é tão simples assim...
— Então você está fazendo com Beckett o que Liam fez comigo? Pois eu acredito que você ainda tenha um poder de escolha maior. Não está noiva, não é uma princesa...
— Basta, Merlin! — disse Noora.
— Eu não estou falando isso por mal. Pode parecer mas não estou!
— Lua precisa ir pra casa descansar, nós iremos estudar ainda hoje.
— Ok.
E Merlin se retirou. As outras duas foram andando em direção ao lar. Chegando ao seu destino, Lua se jogou no sofá na primeira oportunidade e Noora sentou-se na poltrona de canto da sala. Aflita com a amiga, ela a olhava sem saber o que dizer que a faria sentir-se mais aliviada.
— Eu o amo, Noora.
— Ama?
— Sim. Quando ele "morreu" em meus braços ele me disse o mesmo.
— Lua... por quê aceitou o pedido de Beckett?
— Porque tive medo de nunca mais ver Liam.
— Você não pensou em como Liam se sentiria se soubesse?
— Noora — levantou sentando-se no sofá, e olhou para a amiga — se eu soubesse que ele ainda estava vivo tudo seria diferente...
— Eu entendo... — Noora pôs sua mão em cima da mão de Lua, que estava sob o braço do sofá.
— Eu nunca teria aceitado... eu adoro Beckett, mas não dessa forma. Eu só queria ser feliz... seguir em frente.
— Você não precisava de um homem pra isso.
— Eu sei, mas não era qualquer homem.
- Você gosta um pouco de Beckett?
— Sim. E ele me pediu para entrar no lugar de Liam.
— E o que você pretende fazer, Lua?
A amiga olhou para baixo, respirou fundo e pensou no que iria fazer.
— Ele merece uma chance — disse olhando para a amiga.
— Ok, se é isso que você vai fazer eu te apoio — e abraçou Lua.
As duas ficaram ali mais um pouco e depois foram para o quarto de Noora para estudar magia. O que elas não imaginavam era o que Liam estaria fazendo naquele momento depois da tensão que passou ali no ambiente universitário para as duas amigas.
Liam queria ficar sozinho. Ele foi até a colina e ficou olhando a cidade até o entardecer. Assistiu ao pôr-do-sol como não assistia desde quando ficou preso no limbo. Ele sentiu até um pouco de falta da loba que conheceu no limbo, mas ele sabia bem que aquilo não se passava de uma ilusão, e até sua amizade era falsa, embora ele não tenha se sentido tão solitário graças à sua alucinação. Ele também não conseguia treinar naquele lugar pois no limbo ninguém consegue sacar armas, nem mesmo de magia. Foram nove longos meses de tédio profundo e desesperança.
Porém, agora, em Lythikos, nada era diferente. Liam perdeu suas esperanças sobre se casar com a mulher que ama, e a realidade era dura: ainda estava comprometido a outra e agora a mulher de sua vida estava comprometida a outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Adormecer do Anjo
Roman d'amourApós a morte trágica do príncipe Liam, Lua e os outros guardiões se preparam para um recomeço. Mas nove meses se passaram e os sentimentos de Lua não mudaram. Com Lírio ao seu lado, será que Lua pode mesmo confiar nele para trazer o amor de sua vida...