Jimin ficou sentado na arquibancada até o último aluno sair, levantando e colocando a mochila nas costas. Ele procurou Taehyung no meio das pessoas, não achou. Jimin respirou fundo, e decidiu que ainda tinha um tempinho até Jungkook terminar de tomar banho, com certeza o suficiente para ir guardar parte do material no armário.Ele passou entre os pátios vazios, até o prédio central, onde ficavam dois andares de armários. O dele era no segundo andar, e mesmo a contragosto, ele subiu as escadas, contando os degraus e os pulando de dois em dois. O dele era o 130, ficava bem no começo do corredor.
Jimin deu uma cotovelada na porta vermelha (as cores da escola estavam em todo lugar, para criar algum tipo de patriotismo escolar que Jimin certamente não tinha), girando a trava nos números que formavam sua senha, e a puxou, sempre incomodado com o rangido dela.
Na porta, havia duas fotos coladas com ímãs de plantinhas: uma dele pintando o cabelo de Taehyung de rosa, dois anos antes, tirada pela mãe dele, e uma com seus pais, na praia. Jimin ainda era bem criança, e estava nos ombros do pai, que abraçava a esposa de lado.
Ambos deviam ter no máximo vinte anos na foto, e Jimin sempre sentia o coração esquentar quando via a imagem. Naquela época, como Jimin sempre ouvia os pais contarem, ele vivia com a mãe no dormitório dela da faculdade, escondido do reitor. Eles frequentavam a mesma faculdade, mas os cursos eram diferentes e eles mal se viam. Jimin passava quase o dia todo na creche, com seus quase dois aninhos. Pouco tempo depois, os três se mudaram para a casinha na Rua Magnólia, quando o pai de Jimin, Dae, conseguiu um estágio remunerado. Com a soma dos trabalhos de meio período da esposa, era suficiente para sustentar a casa. E lá estavam até hoje.
Adesivos de caderno estavam colados no espaço restante, e pequenos post-its coloridos o lembravam de atividades e trabalhos para as semanas seguintes. No interior, tinham duas prateleiras, mais acima, e no espaço maior, um gancho para a mochila, um copo cheio pela metade de moedas, um moletom preto e um guarda-chuva. Nas prateleiras, os cadernos e apostilas de cada matéria, um outro copo, cheio de canetas e lápis, e alguns livros e mangás que Jimin sempre esquecia de levar de volta para casa quando terminava de ler. Ele correu os olhos pelos post-its, vendo quais materiais precisaria levar de volta. Colocou o restante na prateleira, e fechou a porta correndo, sabendo que a essa altura Jungkook já devia estar chegando.
Bom, ele não estava no carro, mas o restante do time sim. Jimin viu Namjoon limpando a lente dos óculos, com o cabelo molhado cobrindo o rosto. Yoongi e Hoseok conversavam, sentados na borda da caçamba. O cabelo verde do armador começava a desbotar, Hoseok comentou, e Jimin ouviu ao longe. Eles finalmente pareceram notar sua presença, e Hoseok sorriu para si, aliviando um pouco da tensão que Jimin estava sentindo.
– Oi Jimin – ele sorriu de volta, trocando o peso entre os pés – Jungkook avisou que você ia com a gente hoje.
Os outros três se juntaram num coro de ‘oi’, e Jimin relaxou, porque assim de perto eles não pareciam intimidadores. Yoongi, mais especificamente. Ele tinha péssima fama na escola por ter cortado metade do cabelo de um menino na segunda série, e claro, por ser cheio de tatuagens. Mas ele tinha um sorriso bem acolhedor, e ofereceu um chiclete a Jimin, que aceitou.
– Onde o Jungkook foi? Da última vez que eu vi ele, ele ‘tava com vocês, lá na quadra – Jimin comentou, não querendo ficar em silêncio.
Namjoon suspirou, olhando pelas lentes grossas na luz do sol e parecendo satisfeito com o resultado. Os olhos dele ficavam minúsculos por trás delas, de uma forma meio fofa.
– Ele ‘tava com a gente, mas esqueceu o celular no vestiário e voltou ‘pra buscar. É praticamente rotina, toda vez ele esquece alguma coisa.
Yoongi riu – Lembra quando ele esqueceu a chave do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Big Boy °.• Depois que te Deixei
FanficPark Jimin tem dezesseis anos, e apesar de nunca ter feito muitas escolhas drásticas que mudaram sua vida, fingir que Jeon Jungkook não existia no primeiro dia da sétima série com certeza foi uma delas. Eles eram próximos. Melhores amigos, mesmo, e...