Capitulo 4: Um fim requer um novo começo...

8 1 0
                                    

Gorki Leninskiye/Rússia

21 de janeiro de 1924

Missão: Adeus Lênin...

Estávamos todos reunidos pois Lênin havia adoecido, era um dia sombrio para toda a união soviética, nosso líder estava doente, os médicos apontaram que esse dia, seria o último dia de vida de Lênin...

Boris e eu estávamos na casa de Lênin, junto com a maioria dos políticos, depois tantas lutas, depois de ter colocado o país para frente, depois de nos livrar das garras de Nicolau... Lênin... Ah! Meu amigo... Como vou sentir sua falta... Ele tirou-me do exército dos burros e colocou de volta a luta... A luta real e verdadeira... Uma luta que nem todos lutavam... Obrigado Lênin... Obrigado!

Boris: Dragovich! Acorda! Estou falando com você camarada!

Dragovich: Desculpe-me, estava pensando em uma coisa...

Boris: Certo, certo, mas você não respondeu minha pergunta! Se é que ouviu ela.

Dragovich: Desculpe-me mais uma vez, estava distraído quando você estava falando.

Boris: Eu percebi! Minha pergunta era: "o que vai fazer depois que Lenin partir?"

Dragovich: Ué, continuar no exército, por quê? O que quer fazer?

Boris: Estou cansado de lutar, tenho filhos... Quero voltar e cuidar deles!

Dragovich: Mas e a causa?

Boris: Acho que todos temos nosso tempo Dragovich! Eu sou muito mais velho que você e mesmo assim, você superou qualquer expectativa da sua idade, liderou batalhões, exércitos, você foi feito para isso, já eu... Não estou com tanto espírito de luta como estava a alguns anos atrás... Tenho muito mais responsabilidade do que antes...

Dragovich: Entendendo... Boa sorte nessa sua jornada camarada... 

Boris: Obrigado amigo...

Dragovich: Mas mudando completamente de assunto, quem você acha que ganha às eleições? Leon ou Stalin?

Boris: Acho que Stalin, ele tem mais popularidade, viveu colado em Lênin, as pessoas amam quem fica colado em Lênin...

Então uma pessoa sobe em uma mesa, pede para que todos prestassem a atenção, naquele exato momento, Lênin havia partido... O que era som de conversa se tornou uma um silêncio total... De luto e sofrimento...

Após 3 anos...

 Stalin assumiu o poder, como Lenin havia prometido a Boris, ele deu uma espesse de mesada mensal para Boris por ter contribuído com a revolução, Grande guerra e a guerra civil, deixando ele assim praticamente aposentado. Stalin então reuniu todos os generais e organizou uma reunião, ele então se levanta e começa a discursar:

Stalin: Certo camaradas, como meu primeiro ato politico para com as nossas forças armadas, será criar um setor, ele irá terá o nome de "Salão Vermelho". Esse setor terá a função de discutir sobre os assuntos militares internacional e global, eu serei o líder de tudo obviamente, mas, não serei um único a liderar, haverá um General supremo do salão vermelho também e ele será o...

Claro que seria eu, eu lutei bravamente na grande guerra, na guerra civil russa, destruí todos os nossos inimigos, não poderia ser outra pessoa a não ser eu...

Stalin: General Stanislav! Ele será o responsável desse setor, meus parabéns! 

 Eu estava no comando de todo exército durante toda a guerra civil russa e ele simplesmente me ignora e coloca outra pessoa no meu lugar? Stalin porque você não vai tomar no c...

Dragovich: Parabéns camarada! Desejo-lhe sorte para o seu novo governo!

Stalin: Obrigado Dragovich! Tenho a certeza absoluta que iremos fazer desse país, grande e forte novamente!

 Traidor! Como ele pode colocar um general inexperiente, desconhecido e que praticamente não lutou em nenhuma guerra?! Sendo que eu lutei em três frontes diferentes! Sei muito sobre táticas, exércitos, movimentações, vi tudo na pratica e o que esse cara fez para ser general? Uma faculdade do exército? Porque os dois não vão para o inferno?! Stalin vai pagar com a vida dele por conta disso!

O revolucionário: Uma historia de Dark WarsOnde histórias criam vida. Descubra agora