Jacaerys observava em profundo silêncio sua esposa dormir ao seu lado após a longa noite que tiveram. Jace dedilhava a pele desnuda da garota que agora era sua, não podia deixar de esboçar um sorriso quando pensava na noite anterior e até se impressionava com a rapidez que se rendeu a Lysa. Ele acariciou com o dorso de sua mão as costas dela, sentindo a temperatura quente daquele corpo e observou atentamente cada detalhe do rosto de sua esposa." Esculpida pelos Deuses"
Ele pensou consigo mesmo, confinado naquele quarto silencioso. Aquilo era tão bom, poderia passar o dia inteiro ao lado dela, em silêncio apenas na companhia dela.
Ao perceber um movimento brusco vindo de Alyssa, Jace rapidamente virou-se de costas para ela. Ele não queria passar uma impressão "emocionada" digamos assim. Uma movimentação no colchão foi perceptível e um suspiro saiu da boca de Lysa.
– Jace?.- Ela perguntou um pouco sonolenta.– Está acordado?
– Bom dia, Lysa.- Ele disse virando-se para ela.– Dormiu bem?
Jacaerys acariciou o rosto de sua esposa e seus olhos brilharam ao vê-la sorrir.
– Dormi sim, obrigada por perguntar.- Alyssa respondeu.– Estou ansiosa para conhecer sua mãe e toda sua família. Partiremos hoje?
– Pensei que precisasse de um tempo para se preparar. Sei o que quão difícil deve ser abandonar sua casa, onde viveu por anos.- Jace disse com os olhos vidrados nela.
– Na verdade estou ansiosa.- Ela disse tirando um sorriso do moreno.
– Mesmo assim, passe um tempo com seu pai antes de partirmos.- Jace disse e logo depois levantou-se da cama, Lysa não deixou de espiar o corpo de seu marido mas rapidamente disfarçou olhando para os lados.
A garota estava confusa com o tipo de sentimento que nutria por Jacaerys, desde o dia que se virão ela não o tirava do pensamento e agora que ele seria seu até o dia em que um dos dois partissem desse plano, a deixava em êxtase.
Não existia "divórcio" em Westeros, apenas com a exceção de que o casamento não tenha gerado frutos. O que não era um problema para os dois, Jace tinha certeza de que havia concebido seu herdeiro na noite de núpcias.
A ideia de casamento para Jacaerys era extrema importância, afinal "o que será de um rei sem uma rainha?" Ele pensava e agora tinha Alyssa ao seu lado, sua companheira e futura rainha.
– Tenho que me encontrar com seu pai, nos vemos mais tarde.- Jacaerys disse dando um pequeno selar nos lábios de Lysa e logo se vestiu, retirando-se do local.
Sozinha naquele quarto imenso, Alyssa surtou internamente. Estar casada com um garoto jovem, bonito e educado como Jacaerys era um sonho que poucas garotas poderiam realizar, e felizmente Lysa era uma delas.
E de repente a vida passou a ser mais colorida, o dia estava tão bonito e ela estava tão feliz. Logo uma de suas damas de companhia adentrou o quarto trazendo consigo o vestido que a Lady da casa Arryn usaria naquele dia.
– Bom dia, senhora. Vejo que dormiu bem esta noite, está radiante.- Ela disse com um sorriso nos lábios. – Veja esse vestido! Presente da sua sogra, a rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE SUBMISSION - Jacaerys Velaryon
FanfictionCapa temporária Um casamento em Westeros era sinônimo de uma aliança. Lordes de grandes casas ofereciam suas filhas em matrimônio para outros lordes, de outras grandes casas. E se obtivessem sorte, inseririam sua linhagem na maior e poderosa casa de...