Capítulo três

319 24 0
                                    


      Era um dia nublado quando os recém casados passeavam em um campo próximo ao castelo Arryn.
Jacaerys trajava suas típicas vestes pretas e uma capa adornava seu visual. Já Lysa usava um vestido azul com pequenos detalhes em ouro e as jóias em seu corpo, mostravam o quão rica e importante era sua casa.

    Ambos estavam em silêncio, apenas apreciando a companhia um do outro. Alyssa tentou abordar alguns assuntos com o marido, mas não sabia como começar. Eles tinham acabado de se conhecer e não tinham coisas em comum.

    – Acho que vai chover.- Jace disse tentando descontrair. Lysa assentiu, ela estava um pouco calada e pensativa desde seu encontro com a suposta vidente. – Você parece tensa. O que lhe aflige?

  – Nada para se preocupar, senhor.- Ela respondeu fazendo com que Jacaerys a olhasse.

  – Já disse que não precisa me chamar de senhor, Lysa. Sou o seu marido, não o seu dono.- Ele disse e logo após um pequeno silêncio reinou.

  – Jacaerys, você não tem medo?.- A lady perguntou fazendo com que Jace parasse de caminhar com um semblante pensativo.

  – Medo de que?

   – Da guerra, de morrer.- Ela respondeu.

    – Algumas vezes guerras são inevitáveis, minha lady Lysa. Estamos defendendo o que é de minha mãe por direito, algo que também será meu. Nosso, na verdade.- Jace segurou a mão da esposa ao seu lado e lhe deu um breve sorriso.– Você será minha rainha um dia.  E não, eu não tenho medo.

    – Você será um grande rei, disso eu tenho certeza.- Lysa disse e Jace sorriu novamente, dessa vez acariciou os lábios dela com o polegar, depositando um beijo casto ali.

Naquele momento algo havia mudado dentro do príncipe. Ele não tinha certeza do que, mas algo mudou. Agora sentia a necessidade de estar perto de sua esposa o tempo todo, a vontade de voar para Dragonstone e firmar mais uma vez seu compromisso com lady Alyssa.

– Alyssa, durante essa guerra iminente não pude lhe dar um casamento digno da sua posição. Mas prometo mudarei isso, quando tudo acabar.

– Não preciso de uma grande cerimônia de casamento, já estamos juntos aos olhos dos Sete e é isso que importa. Fizemos nossos votos na presença do septão e nesse dia, eu o aceitei como meu marido e senhor. Isso basta para mim, não preciso de mais luxos e riquezas, me dê apenas o seu amor em troca.- Ela disse abrindo seu coração para o príncipe, sua sinceridade o deixou surpreso.

"Ela é diferente" Jacaerys pensou.

Inserido desde o berço na mais pura nobreza, sendo filho da legítima rainha, e futuramente rei de Westeros. Ele estava acostumado com os privilégios da corte e com as mulheres nobres em sua volta, desejando mais seda e mais jóias para seus status. Jacaerys presenteou sua esposa com vestidos nas cores de sua casa, belas jóias como colares e brincos, e uma tiara de jade. Em seguida recebeu um garanhão, veloz e saudável, uma espada formidável e o principal, aliados.

Mas nada disso importava, o amor de Jacaerys era a única coisa que Alyssa desejava.

– És a mais bela deste reino, quero que saiba disso.- Ele respondeu, acariciando a pele macia do rosto dela. – Eu gosto de você, lady Alyssa. E não vejo a hora de tê-la novamente em meus braços.

  E dessa vez foi ela a tomar o passo à frente, apoiou sua mão esquerda no ombro do marido e com a direita aproximou o rosto dele iniciando um beijo intenso e cheio de desejos. Jace envolveu seus braços na cintura dela, colando o corpo de ambos e logo desceu uma de suas mãos até a bunda de Lysa, a apertando com força.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

THE SUBMISSION - Jacaerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora