O que é o Espirito Santo ?
É a terceira pessoa da santissima trindade, é o Deus Espirito Santo.Mal se começa a ler a Bíblia e já se percebe que o Espírito está associado com Deus e é um ser poderoso.
•E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
O espírito santo é o poder de Deus em ação, é sua força ativa.
A Bíblia se refere também ao espírito santo como as "mãos" ou os "dedos" de Deus , por se referir a esse espírito como "mãos", "dedos" ou "fôlego" de Deus, a Bíblia mostra que o espírito santo não é uma pessoa. (Êxodo 15:8, 10) As mãos de um artesão não podem funcionar sozinhas, de maneira independente do corpo e da mente dele. Do mesmo modo, o espírito santo não pode atuar sozinho; é Deus quem o direciona.
Como surgiu o Espirito Santo?
Da mesma forma que Deus enviou o seu filho Jesus, o Deus filho, ele também nos deixou o seu espirito, o Deus Espirito Santo.• E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.
Nomes do do Espirito Santo citados na bíblia.
1-Espirito do Senhor - Isaías 11-2.
2-Espirito de sabedoria - Isaías 11-2.
3-Espirito de entendimento -isaías 11-2.
4-Espirito de conselho - Isaías 11-2.
5-Espirito de fortaleza - Isaías 11-2.
6-Espirito de conhecimento -Isaías 11-2.
7-Espirito de temor ao Senhor -Isaías 11-2.
8-Bom Espirito -Salmo 143-10.
9-Consolador - Joao 14-16
10-Espirito -Efésios 5-18.
11-O santo - Efésios 1-13.
12-Paráclito -Romanos 8-15.
13-Espirito de adoção -Romanos 8-15.
14-Espirito de amor - 2 Timóteo 1-7.
15-Espirito de Deus -Romanos 8.9.
16-Espirito de Cristo -Romanos 8-9.
17-Espirito de gloria -2 Crônicas 7-3.
18-Espirito de graça -Zacarias 12-10.
19-Espirito de justiça - Isaías 4-4.
20-Espirito purificador - Isaías 4-4.
21-Espirito de poder - 2 Timóteo 1-7.
22-Espirito de moderação - 2 Timóteo 1-7.
23-Espirito da promessa - Efésios 1-13.
24-Espirito de santidade -Romanos 1-4.
25-Espirito da verdade - Joao 14-17.
26-Meu Espirito - Gênesis 6-13.O frutos do Espirito Santo.
O "Fruto do Espírito" é um termo bíblico que engloba nove atributos visíveis de uma vida cristã verdadeira, os quais estão enumerados em Gálatas 5:22-23.
Que sao:
•Amor.
•Alegria.
•Paz.
•Longanimidade.
•Benignidade.
•Bondade.
•Fidelidade.
•Mansidão.
•Domínio próprio.O batismo com o Espirito Santo.
A primeira obra do Espírito Santo na vida do homem é convencê-lo do pecado mostrando-lhe a necessidade de se converter. (Lc 1.14-17) A conversão real se evidencia pela progressiva separação do pecado (santificação) cujo resultado é a manifestação do o fruto do Espírito Santo. É também o Espírito Santo que nos faz ver a grande necessidade de evangelizar o mundo. Entretanto para executar esta nobre tarefa com eficiência precisaremos de poder, ou seja, de unção, em fim da graça de Deus. Daí a necessidade do batismo no Espírito Santo. A palavra batismo vem do grego baptismós e significa imersão de alguma coisa. Neste ato o crente é envolvido, imerso na plenitude do Espírito Santo e assim ele é revestido com poder do alto.
A principal evidência do batismo no Espírito Santo é o ato de falar em línguas, concedidas pelo próprio Espírito Santo e não por nós mesmos. É uma promessa do Pai para qualquer crente em qualquer época em qualquer lugar.
Finalidades do batismo no Espirito Santo.
•Realizar a obra de evangelização com ousadia, poder e autoridade celestial. (At 1.8; 4.31,33)
•Produzir mais conversões. (At 11.24)
•Dar visão dos perdidos. (At 16.9; At 18.9-11)
•Proporcionar mais intimidade com Deus e assiste em nossas fraquezas. (1 Co 14.4; Rm 8.26).
•Preparar-nos para receber dons do Espírito Santo para edificação pessoal e crescimento da igreja. (1 Co 12-11).
•Capacitar-nos a desbaratar o inimigo. (2 Co 10.4,5).
Como ser batizado com Espirito Santo?Jesus subiu ao céu, mas nos deixou o Espírito Santo, o Consolador, aquela que sustenta nossa vida espiritual. Mas ele deixa bem claro que o Espírito vive em verdade, então ele não habita em qualquer um ou em qualquer lugar.
A nossa vida deve estar limpa, nosso templo deve estar alvo e arejado para que o Espírito Santo possa fazer morada, você consegueria viver em um ambiente sujo e desarrumado? Não, da mesma maneira ele so habita onde há Paz e Harmonia, Verdade e Fé.
Jesus diz que o mundo não o conhece, mas nós sim, porque ele habita conosco, como é maravilhoso sentir a presença do Espírito Santo, é algo sobrenatural, quando oramos, louvamos e engrandeçemos o nome do Senhor podemos sentir a sua presença, através dele somos convencido do nosso pecado e a partir daí buscamos o arrependimento.
recadinho
Quero dedicar este capitulo a @LetiiciaSanttos que escrevi a pedido dela, obrigado flor por sempre a estar me apoiando e acompanhado o livro . Espero que todas tenham entendido e se houve alguma duvida, comentem ou mandem mensagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só para garotas
SpiritualO livro se trata de como deve ser a vida da garota cristã no século 21 em diversas areas das nossas vidas tudo dentro dos principios biblicos