Eu posso escutar música secular?
Tudo me é permitido mas nem tudo me convem, tudo me é permitido mas nao deixarei que nada me domine.
1 corintios 6-2
Esse é um dos versículos chaves da bibia, nos podemos sim.
Sou radicalmente contra religiao, Jesus nao nos deixou religiao nenhuma, cada religiao com seus preceitos , suas manias, com esse pode e nao pode o que tambem resulta em grandes guerras religiosas entre igrejas , paises , etc. Nos cristaos nao somos obrigados a seguir preceitos nenhum como diz esse versiculo, "eu tudo posso ". Mas alem de religiao, de preceitos nossp objetivo é servir e agradar a Deus, o nosso Senhor e salvador e em tudo que eu fizer, ouvir , assistir etc, temos que pensar "sera que me convem? " e voltando a pergunta eu posso escutar musica secular?
Muita gente Pode discordar da minha opniao mas pra mim a resposta é essa "Nao me convem ".
Vou explicar porque.
"Tudo me é permitido mais nao deixarei que nada me domine "A musica interfere nas nossas emoçoes, ou seja ela domina a nossa emoçao e isso nao sou eu quem estou falando, a ciencia comprova isso. Certa vez ouvi o testemunho de uma jovem que falou com o pastor que passava todas as tardes pela cabeça dela pensamentos de morte, suícidio, etc , e o pastor perguntou a ela o que ela fazia durante as tardes e ela disse que escutava musicas e entao o pastor perguntou a ela que musicas escutava e ela respondeu que eram todas mudicas tristes, romanticas, anos 80 e nesse momento ela mesmo se ligou que era aquilo que causava esses pensamentos nela. A musica tem poder no nosso emocional de diferentes formas entao vigiem nisso!
E lembrem se:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Reflitam nisso.
E alem disso existem diferentes tipos de muitos ritmos pra todos os gostos no mundo gospel.
Recadinho
Espero que tenham gostado e tenha servido de edificaçao, deixem suas opnioes por favor, e deem opçoes para o proximo tema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só para garotas
SpiritualO livro se trata de como deve ser a vida da garota cristã no século 21 em diversas areas das nossas vidas tudo dentro dos principios biblicos