Durante o namoro

639 31 16
                                    

O NAMORO TEM QUE SER??

Com proposito

Somos guiados por aquilo que temos como propósito. Se você será um bom funcionário em uma empresa, isso depende do propósito pelo qual você está ali. Sua motivação irá fazer com que você tenha atitudes condizentes com o propósito que tem. Um namoro cristão que não tem por objetivo o casamento pode sim levar ambos para a perdição. Sendo assim, não existe motivo para existência desse relacionamento. Não estou dizendo que deve-se iniciar um namoro com a data do casamento marcada (risos)Não. Mas deve-se ter no coração o propósito do casamento, pois se forem guiados por tal propósito, tudo o que se fizer nessa jornada será orientado e direcionado por ele. O propósito tem força para te impedir de acabar mal e te fortalecer para vencer as adversidades e tentações.

Com paciencia.
O namoro é um ótimo lugar para se exercer uma bela característica do fruto do espírito: a paciência. Se existe algo que todo casal de namorados necessita é disso. A paciência é uma virtude que te ajuda a viver o melhor de Deus na hora certa. Tantos atropelam as fases da vida e se destróem deixando de viver algo poderoso e maravilhoso: a família saudável. Você define como será seu casamento agora no seu namoro. Se você planta paciência em seu namoro, certamente irá colher coisas preciosas em seu casamento.

Com santidade.

É um princípio extremamente necessário para os "pombinhos". Sem santidade vivemos fora do plano de Deus. Sem santidade estragamos tudo.

Muitos entram em um relacionamento direcionados pelo Espírito, fazem tudo corretamente - oram, jejuam - e, quando abandonam a santidade, se vêem sozinhos e perguntam se Deus realmente estava nisso. Ele até estava, mas por causa da escolha pelo pecado, Ele se distancia.
Deus é o maior interessado em que você dê certo no relacionamento. Ele é o maior interessado em seu casamento. Portanto, reavalie seus propósitos no relacionamento. Verifique se o nível de responsabilidade está "ok" e se existe paciência e santidade nisso.

Se assim for, você está num caminho maravilhoso para um excelente casamento.
BEIJO NA BOCA PODE?
O beijo na boca é uma demonstração de afeto e carinho de duas pessoas que se gostam. E no caso do Namoro Cristão, não se deve levar o beijo como uma forma de despertar o desejo sexual no outro; já que o mesmo não pode ser praticado antes do casamento.

Olha, eu não gosto muito do termo PODE ouNÃO PODE, porque faz com que fiquemos limitados a isso, desde que muitas vezes o nosso coração quer, mas daí pensamos logo na pessoa que disse que NÃO PODE.

Entenda, não estou dizendo que você têm de praticar coisas que não agradam à Deus, mas é que o Senhor nos chamou para sermos livres; e quando somos livres, é óbvio que saberemos que não podemos praticar tais coisas, mas a nossa resposta em relação a essa tentação, será a seguinte: NÃO QUERO fazer, porque isso não agrada ao meu Deus!

Agora sim, você começa a tomar uma atitude correta, você está usando o livre arbítrio. O desejo virá sim no seu coração, mas você não irá praticar porque te disseram que não pode, mas porque NÃO QUER.

Portanto a Bíblia diz "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas".

O Beijo em si não é pecado, mas realizado com intenções erradas pode te conduzir ao pecado!

Portanto o que se deve fazer é evitar muitos beijos "quentes", que tragam pensamentos imorais. Muitas vezes pode acontecer de os pensamentos maliciosos já estarem na mente; e daí a menina beija o rapaz com o maior romantismo e pureza, enquanto o rapaz está pensando em sexo. Então nesses caso o que se deve fazer é purificar a mente.

A Bíblia diz em Romanos 12:2, "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

COMO TER UM NAMORO SANTO ?

Um namoro onde a sua consciência não te acusa, onde o Espírito Santo te conduz .. o diabo não tem brecha e o mundo, bem .. o mundo não consegue entender, mas respeita e admira .

O namoro cristão tem de ser comparado a uma '' preparação ''. Um momento importante na vida do homem e da mulher que são crentes no Senhor .
Mas vamos falar sobre os princípios de um namoro santo ..

Antes de namorar, sejam melhores amigos ! A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo . Permaneçam '' só amigos '' o máximo de tempo possivel.

Não façam do namoro ou do outro prioridade .Enquanto voces não são casados, suas famílias , elas sim devem ser prioritárias . A aprovação deles em tudo o que fizerem é fundamental .. Lembre-se do mandamento: '' Honra a teu pai e tua mãe '' .. e Deus lhes mostrará que é fiel !

Não se sintam '' dono do outro '' . O namoro é apenas uma preparação, uma fase para conhecer o parceiro (a) . Não tenha posse sobre o outro, não o impeçam de , as vezes , saírem sozinhos ou estar com amigos .

Apesar de o namoro ser uma fase para conhecer um ao outro, CUIDADO ! não dêem lugar ao diabo ( Efésios 4:27 ) .

Não fiquem muito tempo sozinhos, não namorem no escuro .. não façam aquilo que possa vir despertar seus desejos intimos . Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros .

Aproveitem o namoro para conversar e abrir seus corações.

Aprenda a demonstrar carinho com respeito .Palavras doces, pequenas surpresas e gestos podem revelar seu amor pelo seu namorado (a ) sem que seje necessário fazer coisas que desagradam a Deus .

Busque ser intimos, mantenha um bom ritmo de comunicação .. sejam maduros e se conheçam de todas as formas , porém, isto não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre voces A relação sexual esta destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas casadas!

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Confie no seu namorado!

Tenha um namoro em que a paz do Espírito Santo seja sempre presente . Namoros turbulentos não agradam a Deus . Não dêem ouvidos para que os outros falam ou que amigos e conhecidos imponham sobre seu namoro .

e para terminar ..

Lembre-se que estamos no mundo , mas não pertencemos a ele .

Não se acomodem , não se conforme com o que esta errado, e sejam felizes ! .. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Lembrem se o namoro da vontade de Deus te melhora, te faz uma pessoas melhor.

Um para o outro e ambos para a gloria de Deus!

Só para garotasOnde histórias criam vida. Descubra agora