Ouço o som abafado do meu celular em algum lugar do quarto, tateio a cama ainda de olhos fechados em busca do mesmo até que encontro atendo sem ao menos ler o nome no visor.
- alô - digo com a voz sonolenta de quem acabará de acordar.
- oi filha, como você está? - diz minha mãe animadamente do outro lado da linha.
- oi mãe, estou bem e você e o papai? - digo
- estamos bem minha querida, ainda estava dormindo ?
- sim mãe, acordei com sua ligação - digo já imaginado sua cara do outro lado do telefone, minha mãe detesta que eu acorde tarde, ela sempre diz que se levantar depois das 8:00 hrs da manhã perdeu praticamente o dia todo.
- assim você não vai aproveitar nada o dia, Manuela - diz em um tom assertivo e um tanto quanto reprovatorio como quem quer dizer levanta logo dessa cama.
- sim mãe, já estou levantando - digo sorrindo mesmo sabendo que ela não pode me ver.
- aproposito você volta quanto minha filha?
- hmm... acredito que amanhã.
- ta bom então, eu vou desligar porque ainda tenho umas coisas pra resolver no centro da cidade e passar no super mercado.
- ta bom mãe, se cuida e mande um beijo pro papai!
- pode deixar, beijos
a ligação se encerra, eu coloco o celular na mesinha de cabeceira do lado da minha cama e fico observando as ondas se quebrarem do outro lado da varanda que fica em frente a cama, eu estou na ultima semana de férias da faculdade e peguei uma semana de recesso do estágio, e como sempre quis viajar sozinha e fazia muitos anos que eu não ia para a praia decidi me dar esse presente, então estou eu aqui em búzios. Como não é uma coisa que costumo fazer com muita frequência, apesar de que gostaria muito optei por ir em um lugar legal e que tinha vontade de conhecer e não fosse me falir por completo por isso a escolha dessa praia e também foi um ano muito conturbado para mim eu merecia esse presente, por mais que saiba que vou ter que fazer algumas horas extras para terminar de cobrir algumas despesas.
Levanto da cama e vou direto para o banheiro, tiro o baby doll amarelo que estava usando e entro no box, lavo meus cabelos e em seguida passo condicionador depois ensaboo meu corpo enxaguou e passo um creme esfoliante corporal de maracujá pelo meu corpo, depois enxaguou o cabelo e o corpo fecho o registro do chuveiro e me enrolo na toalha branca grande e fofinha que está pendurada do lado de fora do box e uma outra no cabelo, saio do banheiro e vou ate a cômoda que fica ao lado da porta do banheiro onde estão guardadas algumas peças de roupa que trouxe pra viagem pego um biquíni cortininha na parte superior e de amarração lateral na parte inferior coloco e depois amarro uma canga branca na cintura como saída de praia, tiro a toalha do cabelo e passo um óleo nas pontas para não estragar muito com a agua do mar e deixo o mesmo secar naturalmente, coloco uma havaiannas branca no pé, pego a minha bolsa de praia onde tem óculos de sol, protetor solar, uma toalha e bronzeador minha carteira coloco o celular dentro da bolsa e saio do quarto fechando a porta atrás de mim e jogando as chaves do quarto dentro da bolsa.
Como já são 13:30 opto por almoçar direto afinal o buffet de café da manhã do hotel já acabou faz tempo, saio do hotel e começo andar no calçadão por um tempo até achar um restaurante legal pra almoçar, entro e vou para a parte externa do estabelecimento onde tem umas mesas estilo quiosques me sento e logo em seguida o garçom vem até mim e me entrega o cardápio e se retira para que eu possa ficar mais à vontade, olho as opções por um tempo levanto os olhos do cardápio a procura do garçom para chamá-lo para pedir, avisto o mesmo perto do batente da porta onde liga o salão de dentro com a área de fora nossos olhos se cruzam e ele vem até a minha mesa.
- a senhorita já escolheu o que vai pedir? - ele pergunta com um sorriso
- vou querer um ceviche, e esse prato de salada de feijão branco arroz e farofa de abobrinha com camarão e pra beber um suco de laranja por favor. - falo entregando o cardápio pra ele
- ok, já trago o seu pedido. - ele diz e depois se retira.
Pego o celular dentro da bolsa e vejo que tem uma mensagem da Malu e que a mesma está online, ela é minha melhor amiga desde que éramos pequenas e a nossa amizade durou pra vida toda, ensino fundamental depois para o médio e agora na faculdade e além disso nós moramos juntas também, e considero ela mais que minha melhor amiga ela é a irmã que nunca tive e por causa dela mesmo sendo filha unica nunca me senti sozinha.
*mensagem on*
malu: oii feia sdds de você
manu: oii piranha, ta com sdds nd tenho certeza de que está dançando em cima da mesa igual ao Julius de todo mundo odeia o Cris amando ficar sozinha kkkkkkkkkkk
malu: eu fiz isso nos primeiros dias, mas agr to com sdds do seu café o meu é horrivel e preciso de café urgentemente
manu: kkkkkkkkkkkkk vou ter que concordar com vc seu café realmente é horrivel, e qual ser humano nao precisa sempre de café, sem duvidas esse é a nosso principal combustível kkkkkkkkk
malu: kkkkkkkkkk como estão as coisas ai ?
manu: estão bem e por ai ?
malu: estão tbm... o Brayan veio aqui quase todos os dias atrás de você
manu: affs o que aquele idiota queria ?
malu: disse que queria acertar as coisa com vc...
manu: QUE ODIO DESSE CARA
manu: ele quer concertar oq?
manu: oq ele fez não tem concerto, nao tem reparo e agr fica com essa graça
malu: psé amiga, mas esquece ele
malu: ele é um completo idiota
manu: sim
malu: quando você voltar a gente vai em todas as baladas que eu queria te levar e vc não pode ir pq estava com aquele idiota
manu: kkkkkkkkk ta bomm
malu: agr preciso ir, tenho que terminar de lavar as roupas pra deixar pronto pra semana que vem
manu: ai nem me fale, só de pensar na pilha de roupas que vou ter que lavar da viagem, já da vontade de chorar kkkkkkkkk
malu: tchau vaca, te amo
manu: tchau ridicula, te amo mais
*mensagem off*
respondo algumas outras mensagens que ainda não tinha visto e logo minha comida chega, o restaurante é de frente para a praia e como estou do lado de fora tenho uma visão muito boa do mar, posso ver as pessoas surfando ou brincando de vôlei de praia, começo a lembrar do que a Malu me disse a respeito do Brayan e os pensamentos e lembranças voltam átona na minha mente fazendo meu peito doer e os olhos se encherem de lagrimas, mas não vou permitir que meus devaneios acabem com meu almoço que está incrível por sinal a comida daqui é muito temperada e saborosa. Termino de almoçar pago a conta e depois vou para a praia tomar um pouco de sol e pegar uma marquinha, sento na areia estendo uma toalha na mesma passo protetor solar pelo corpo e um pouco de bronzeador coloco os óculos escuros e me deito tomando um sol, fico ali por uns 40 minutos, vou em uma lojinha de presente compro umas lembrancinhas pro pessoal, um chapeu de praia pra mamãe e um par de de canecas pra ela e papai porque eles colecionam canecas, e brincos e colares de conchinhas e um biquíni pra Malu e depois volto para o apartamento. Entro no elevador do prédio e vejo um papel colado na parede de metal do mesmo, e é um convite para os hospedes vai ter um lual na praia hoje as 21:00 da noite, parece interessante, nunca fui em um lual, alias acho que nunca fui em festa nenhuma, o elevador apita e a porta se abre saio do mesmo e abro a bolsa procurando a chave, é impressionante como as coisas somem dentro da minha bolsa parece que os objetos brincam de pique-esconde, estou tão interdita procurando as chaves que acabo esbarrando em algo, ou melhor em alguém.
- ai me desculpa- falo desviando os olhos do que estava fazendo e voltando para a pessoa a minha frente.
- sem problemas, eu que estava distraído mexendo no celular - diz o homem em minha frente, ele é alto branco e de cabelos castanhos claros e barba por fazer, não da tempo de observar mais detalhes pois ele sorri e segue o caminho em direção oposta da minha direção.
Finalmente acho as chaves, entro no meu quarto, deixo a bolsa em cima da cama e vou direto tomar banho tirar a areia do corpo, depois deito na cama e acabo pegando no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar-me
Romance*SINOPSE* Manuela é uma mulher de 21 anos que mora com sua melhor amiga Maria Luiza no centro de São Paulo as duas cursam medicina na USP. A vida de Manu até então era comum e estável tinha um namorado que herdará a empresa do pai e cursava direito...