But this much desire
Together we're winners
Fire on fire – Sam Smith
Aemon Targaryen nasceu em Pentos, o primeiro Targaryen em gerações que não nasceu em Westeros e isso o fazia diferente, sua mãe sempre diria que isso o fazia mais especial, um desbravador, era o que a princesa Visenya lhe chamava.
Sua vida em Pentos era boa, ao menos o que o primogênito de Daemon e Visenya se lembrava, isso até que um dia em que uma frota de navios com bandeira de cavalo-marinho apareceu em sua casa e ele se viu embarcando com a mãe em um daqueles navios com Daenerys e seus ovos petrificados, viajando assim por dias a fio até chegar a Driftmark e encontrasse uma grande quantidade de pessoas de pele bronzeada com cabelos prateados iguais aos do pai. No entanto, ele também conheceu alguém similar a ele e a mãe, sua avó Rhaenys.
Daemon Targaryen, o guerreiro sempre muito orgulhoso da herança familiar lhe contou inúmeras histórias da Velha Valíria e o pequeno Aemon amava, porém o que o pai nunca havia lhe dito era que os Targaryen tinha os cabelos prateados, por isso aos nove anos, com os pais lutando ao lado de lorde Corlys Velaryon, o esposo de sua avó, uma interminável batalha em Stepstones, o príncipe foi chamado de bastardo pela primeira vez.
De início ele não entendeu, por isso ficou dias pensativo, até que a princesa Rhaenys lhe chamasse a atenção:
_Aemon, está tudo bem?
_Está, vovó. –Ele mentiu descaradamente.
_Entendo... -Disse a mais velha, sentando-se ao lado do menino que observava o mar –Estava prestes a cavalgar com Meleys, o que acha de me acompanhar?
Como qualquer Targaryen, os olhos cor de ametista do menino brilharam diante da possibilidade de voar.
_Eu adoraria. –O pequeno príncipe falou sem hesitar e assim não demorou para que estivesse sobrevoando Driftmark com a avó, de quem havia herdado a coloração escura dos olhos, entretanto, sob a luz certa – ou a falta dela – os olhos do menino por vezes pareciam completamente negros.
_Ninguém pode nos ouvir agora, Aemon. –Afirmou a rainha que nunca foi –Diga-me o que lhe aflige, garoto.
_O filho de sor Vaemond disse que sou um bastardo. –O menino de cabelos tão negros quanto a noite mais escura esclareceu e, embora estivesse indo bem nas aulas de auto valiriano que a avó assumiu desde a partida dos pais, ele não compreendeu o xingamento que ela proferiu.
_Não dê ouvidos aquele menino invejoso, Aemon. –Afirmou a esposa de Corlys –Você é um príncipe Targaryen, o sangue do dragão corre em suas veias. Nunca se esqueça disso.
A afirmação da avó era o suficiente para que o garoto acreditasse, porém ainda havia algo que lhe incomodava.
_Ele disse que os Targaryen tem cabelos prateados, porque são o sangue da velha valíria, avó. –Afirmou o sobrinho de Viserys –Porque eu não tenho cabelo prateado? Talvez eu seja mesmo um bastardo.
_Nunca mais, Aemon, está me ouvindo? Nunca mais ouse repetir isso, você me entendeu? –Indagou a lady de Driftmark –Seus cabelos são negros porque assim como sua mãe e eu, você também tem sangue Baratheon correndo em suas veias.
_Mas vocês tem fios prateados. –Afirmou o garoto.
_Que só apareceram com a idade, meu pequeno príncipe. –Explicou a mais velha e o príncipe se deu por satisfeito, ao menos por alguns minutos.
_Avó, se não sou um bastardo, porque o meu ovo de dragão não chocou como o de Daenerys? –Questionou o primogênito de Daemon e Visenya.
_Nem todos os ovos chocam meu querido. –Esclareceu a esposa de Corlys –Os ovos que seus pais ganharam ao nascerem também não chocaram, muito menos o meu. Só reivindicamos nossos dragões quando éramos mais velhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire on Fire | DaemonxOCTargaryen
FantasiA meia-irmã de Daemon está determinada a reivindicar o seu próprio dragão e como um bom irmão mais velho, Daemon decide-la ajudar-la a Pedra do Dragão. Ou, simplesmente: Aquele em que antes de se casar com Corlys, Rhaenys se casou com Baelon e teve...