ALICE
Há pouco tempo me mudei para São Paulo, esse sempre foi meu sonho: morar em cidade grande. Meu apartamento não é nada luxuoso, pelo contrário, o prédio é o mais simples do bairro, até mesmo um dos mais antigos, não é à toa que meus vizinhos de apartamentos são todos idosos... porém o importante é o aluguel ser barato e conquistar minha independência. Logo consegui um emprego na melhor doçaria da região, mais um sonho se realizando, parecia ser até mentira, mas como nem tudo são flores, acabei me sentindo desafiada no mesmo instante.
O estabelecimento havia acabado de receber uma encomenda, não era apenas alguns cupcakes que estava acostumada a fazer, e sim mil e quinhentos, para uma festa no próximo fim de semana, me deixando completamente nervosa e com medo de não conseguir finalizar o pedido a tempo.
Precisei colocar em pratica tudo o que aprendi no curso de confeitaria, mas como eu não tinha tanta experiência assim, teria que correr contra o tempo, e pôr a mão na massa o mais rápido possível, até mesmo para não ser demitida logo de cara.
Estou com apenas vinte anos, entretanto a paixão em cozinhar me acompanha desde criança, sempre adorei a culinária doce. Quando soube do curso que teria em São Paulo, não pensei duas vezes, juntei minhas economias de uns outros trabalhos que tive por aí e aluguei esse simples apartamento. Os estudos duraram seis meses e logo que recebi meu certificado, consegui o emprego na doçaria.
Quando soube da encomenda fiquei nervosa, pois faria tudo sozinha, desde preparar a massa até finalizar com os confeitos, pois outros funcionários também tinham outras encomendas grandes para fazer. O pedido vinha de uma família rica e eles queriam tudo em perfeitas condições, afinal, seria o aniversário de quinze anos da sua filha mais nova.
Segunda-feira é o dia inicial da contagem regressiva, me levantei antes do horário programado no despertador, não sabia se reclamava ou agradecia por não acontecer de chegar atrasada. O dia já estava amanhecendo, pela janela observei os raios solares se destacando por trás das nuvens, tão brancas, que faziam um contraste lindo no azul do céu.
Olhei o meu relógio no pulso para conferir a hora e não podia mais perder tempo apreciando o nascer do sol. Vesti meu uniforme e amarrei meus longos cabelos pretos em um rabo de cavalo, não era muito fã de fazer coque. Após uma rápida refeição, segui a caminho do trabalho.
Enquanto descia as escadas dos andares refleti sobre ser uma pessoa bem organizada, para não me perder no meio dessa encomenda, havia feito um cronograma e estava tudo calculado, cozinharia quinhentos cupcakes durante três dias e nos dois últimos apenas decoraria com a cobertura e confeitos.
Ao fechar o pequeno portão cinza do prédio atrás de mim, olhei para aquele vasto azul no céu, a energia que estava sentindo era de tranquilidade e nada poderia dar errado. Assim espero!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Cupcake
RomanceUm simples esbarrão pode mudar o destino... Alice havia acabado de se mudar para São Paulo e estava focada em realizar o seu sonho de ser uma excelente confeiteira. Do outro lado da grande capital estava André, um recém-formado em educação física. ...