olhos de Águia. cap 08

557 47 18
                                    

Harry desde sua adolescência foi um menino calado. Ele gostava de prestar atenção nos detalhes nas pessoas e nas situações. Foi isso que o fez entrar para o Departamento de Guerra como "agente". Pois ao mesmo tempo que chamava atenção por sua beleza, seu título e riqueza. Ele também camuflava seus esquemas.
Aqueles dias no campo estavam sendo um desperdício para seu dever. Mas ele também tinha que se divertir.

Ele andou observando Penélope a semanas antes de se apresentar a ela. Observava que lady Brigerton quase obrigava os filhos a irem dançar com ela. Obsevarva que tinham mulheres grosseiras que zombavam da aparência dela. Observava que ela amava e dançava como ninguém, porém quase não era requisitada. E o que mais ele observou, ela observava as outras pessoas como uma cobrinha pronta para dar o bote.

Harry não tinha dó dela. Nem nada parecido. Ele só não conseguia entender que ela era tão bonita que ele as vezes tinha suspiros e como os outros não viam isso. A intenção de se aproximar dela era desvenda-la. Mas ele não conseguiu evitar ficar completamente atraído por ela.

--- Ainda acho que ela seria uma boa esposa.
_disse Anthony para Harry. Eles estavam em seu escritório olhando documentos e bebendo conhaque_

--- Quem? Cressida Copper? Prefiro me casar com o diabo.
_Harry fala com sarcasmo e toma mais gole de sua bebida_

--- E quem seria ideal então.. Senhor detetive.?
_Anthony sendo irônico_

--- Penélope. Ela é bonita, interessante, inteligente, Astuta e deveras de adjetivos que ainda busco explicações. Ela só tem um defeito..
_Anthony começou a rir. Rir não gargalhar. Ele achava que Harry estava brincando, e riu ainda mais quando viu a expressão de Collin que tinha acabado de entrar e ouvido oque ele dissera_

--- Isso não é algo que se brinque lord Dare.
_ralhou Collin com tom sério olhando para Harry. Ele se levantou de seu assento e encarou Collin_

--- Eu também não entendi qual e graça do Visconde. Porém não brinquei.
_Harry deu de ombros e caminhou até a porta_

--- Oque quis dizer que ela seria uma boa esposa?
_disse Collin aos dois_

--- O Visconde anda com o espírito de casamenteiro da mãe dele. Só entrei no contexto.
_Harry se virou para ele_

--- Não foi isso que quis dizer.
_Collin se aplumou e cruzou os braços_

--- A.. sobre ela em questão.. Bom. Vamos dizer que sou um homem com uma visão de Águia. Sei enxergar meus objetivos, e não fico me fazendo de cego.. quando quero algo. Vou direto ao alvoo senhor Collin Brigerton..
_Anthony sentiu a tensão que Collin ficou e se meteu na frente deles em um passe de mágica_

--- Acho que.. estou com fome vamos jantar?! Aaa a noite está ótima!
_disse Anthony empurrando Harry consigo para a sala de jantar. Collin foi logo atrás deles_

__

Pen estava tentando decidir qual vestido usaria para o jantar, depois de escolher um azul marinho com pequenas lantejoulas brilhosas sua aia ajudava ela se vestir. Ela estava na frente do espelho enquanto a aia ajustava. Ele tocou seus lábios com as pontas dos dedos lembrando de quando Harry a beijou, ele simplesmente não tinha medo, e não se importava com as consequências. Ela mesma maquinava em sua cabeça como ele estava fazendo aquele jogo. Ele queria descobrir a verdade evidente, talvez fosse tentando seduzi-la.

--- Sim... Pode ser isso..
_disse ela sussurrando para si mesma surpresa ao pensar naquilo. Talvez ele tivesse beijado ela pra tentar aos poucos a verdade.._

--- Perdão senhorita?
_disse a aia. Pen sorriu e se virou quando ela terminou_

--- A.. Não é nada.. Obrigada. Já estou indo descer.

___

Pen havia acabado de descer e pro seu azar ou sorte. Alguém colocou seu assento no meio entre Harry e Collin que mal se olhavam. Ela se aproximou da mesa e Collin se levantou e puxou a cadeira para ela.

--- Obrigada..

--- Como está se sentindo? Estava doente a pouco tempo. Não deu nem tempo de ir importunar você.
_disse Collin um pouco humorado para ela. Mas Pen quase engasgou com a água que tomava. Pois se lembrou quem passou a "doença" para ela. Harry não aguentou e deu uma pequena gargalhada masculina_

--- Bom.. Lady Brigerton me deu um chá tão forte que dormi um dia inteiro. Acordei pela manhã e comi..
_ela olhou rapidamente para Harry que comia em silêncio mas ela viu ele sorrindo enquanto olhava para seu prato._

--- Esqueceu oque comeu Pen?
_perguntou Collin voltando ter a atenção dela_

--- Há! Eu melhorei bastante e acordei disposta no dia seguinte.
_ela disse sorrindo quase forçado e começou a comer_

--- Minha mãe e suas excelentes formas de cuidar dos seus.

--- A.. sim me sinto como uma filha dela..

--- Ainda bem. Assim vocês dois são só irmãos..
_Harry disse com um tom de sarcamo tão intenso que se sentia no sorriso debochado dele_

--- Harry.. você é tão engraçado..
_disse Pen com um sorriso forçado e raivoso para ele_

--- "Harry"? Estão se tratando de tão informal assim?
_perguntou Collin a ela que até parou de comer_

--- A..

--- Não contou a ele que temos um passado Pen? Estou deveras decepcionado..

--- Do que ele está falando Pen?
_Collin nem olhava mais para Harry e só para Penélope que estava quase da cor de seus cabelos_

--- Parece que os featherington's e os Dare's são famílias amigas antigas. Então quando éramos crianças.. As vezes brincavamos em algumas ocasiões.. Porém eu era muito pequena e.. Não tenho tantas lembranças..
_ela diz e dá um pequeno sorriso. Ao olhar para Harry ela quase o matou por beber seu vinho enquanto sorria como um demônio_

--- Compreendi. Quanta melancólica...
_disse Collin por fim voltando a comer_

--- aliás você está encantadoramente linda com essa cor. Deveria usar mais vezes. Realça a linda cor dos seus olhos.
_Disse Harry olhando para Pen. Ela não sábia onde enfiar a cara quando todos tinham prestado atenção no comentário dele. Ela não conseguiu responder e deu um pequeno sorriso para ele. Para aliviar o clima, Anthony propôs um brinde. Todos brindaram e tentaram voltar a conversar._

...

O jantar tinha passado e todos estavam acomodados em diferentes cantos da casa esperando o horário para dormir. Pen subiu as escadas e começou a andar lentamente pelo corredor pensativa. Até que passou na frente de uma porta e foi puxada para dentro dela por mãos e braços fortes. Ela quase gritou mais segurou quando viu Dare. Ele havia puxado ela para dentro de uma sala de pinturas. Ele trancou a porta e a puxou para perto dele pela cintura.

--- Escute.. Se o senhor acha que..
_ele não perguntou. Ou deu prévia alguma. Ele simplesmente beijou Penélope com tanto fervor que ela no primeiro instante ficou surpresa mais logo sedeu. Ele segurou o rosto dela com uma mão e a outra apertava ela ainda mais contra ele. Ela tentou por alguns segundos protestar mas não conseguiu resitir. Ele segurou o rosto dela com as duas mãos e enquanto a beijava a precionou contra a porta. Penélope se sentia em chamas. Nunca pensou que seu coração poderia bater tão rápido e nem que fosse se sentir como um imã colado a ele. Harry ers um homem alto e atlético e ele sábia muito bem como beijar. Não que ela já tivesse sido beijada. Mais duvidava muito que ele não seria um dos melhores.

Ele não era nada cavalheiro a beijando. Muito pelo contrario, ele parecia selvagem e malicioso. E Pen se derretia com esse perigo que ele causava dentro dela.

Harry afastou os lábios dos dela para respirar e para deixar ela respirar também. Ambos arfando e se encarando como se estivessem famintos.

--- Vim... vim.. me despedir..
_disse ele ainda segurando o rosto dela._

Nessa TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora