CAPÍTULO 09

1.3K 116 64
                                    

MAYA CARRINGTON

Sinto uma claridade incomodar meus olhos, os abrindo logo em seguida e me lembrando que eu ainda estava no hospital. Eu queria que tudo o que aconteceu ontem tivesse sido apenas um pesadelo, e que meu avô não estivesse tendo que passar por essa situação. Eu havia dormido na cadeira da recepção mesmo, mas estava sentindo minha cabeça apoiada em algo bem mais confortável do que a parede que eu havia me escorado ontem a noite. Levanto meu olhar para o lado, e tenho a visão de Rafe Cameron dormindo ao meu lado. Seus cabelos estavam um pouco bagunçados, caindo sobre sua testa, mas o deixou estranhamento bonito. Ele dormia calmamente, não parecendo se incomodar com o desconforto da cadeira.

Encaro ele por alguns minutos, pensando se isso realmente era verdade, ou um sonho. Rafe havia ido embora ontem junto com a Sarah, e até onde eu me lembro, não o vi depois disso, ele não havia voltado para o hospital. Levanto calmamente, tentando me mexer o mínimo possível para não acordar o mesmo, mas sinto sua mão em minha cintura, que eu não tinha percebido que estava ali antes, me puxar novamente para perto. Rafe me segura firmemente contra seu peito, deitando sua cabeça sobre a minha. Ele parecia estar em um sono bem profundo. Por mais que ele estivesse extremamente lindo dormindo, eu precisava ir atrás de algum médico para saber sobre meu avô.

— Rafe? — tento chamar sua atenção, mas ele nem se mexia. — Rafe, acorda. — peço mais uma vez, e ele resmunga alguma coisa inaudível.

Solto um longo suspiro, tentando pensar em como eu iria acordar o mais velho. Me viro para ele, segurando seu rosto em minhas mãos e nem assim ele acordava, realmente o sono estava bem profundo.

— Ei, acorda. — falo próximo do seu rosto, e ele começa a abrir os olhos lentamente.

Quando ele consegue abrir os olhos de fato, me encara fixamente e fica assim por alguns segundos. Seu rosto de sono estava um pouco inchado, os cabelos caídos sobre a testa e os lábios um pouco mais avermelhados que o normal. Seus olhos pareciam estar mais azuis e eu me perdi na intensidade deles, percebendo que estava encarando ele a tempo demais. Desvio o olhar para o chão e me afasto do loiro, me ajeitando na cadeira e ele faz o mesmo, passando a mão pelo seu rosto logo em seguida.

— O que você está fazendo aqui? — quebro o silêncio que havia se estabelecido entre nós dois.

— É... Bom, eu tinha que fazer mais alguns exames. — ele coça a cabeça, parecendo um pouco nervoso. — Eu cheguei faz pouco tempo, mas acabei pegando no sono. Sabe como é, né. A queimadura não me deixou dormir direito.

Rafe não conseguia olhar nos meus olhos para falar, o que deixou claro que o mais velho estava mentindo, mas eu preferi não insistir. Apenas sussurro um "hum" para o loiro, me virando para frente logo em seguida e meu olhar acaba cruzando com o da recepcionista, que encarava nós dois com um sorriso bobo nos lábios, mas assim que percebeu que eu estava a encarando de volta, voltou a fazer o que estava fazendo antes. Isso foi estranho, mas decidi ignorar também. Me levanto preguiçosamente, me espreguiçando e indo em direção a recepção.

— Bom dia! — cumprimento a mulher, que me retribui com um sorriso. — Eu queria saber se já tem alguma notícia do meu avô, Steve Carrington.

— Só um minuto, querida. Eu vou checar e já te falo. — ela para o que estava fazendo e começa a mexer em seu computador, mas vez ou outra me encarava, o que já estava ficando desconfortável. — A propósito, ele passou sim a noite com você.

— O que? — a encaro confusa, não entendendo do que ela estava falando.

— O rapaz loiro, ele passou a noite com você. — ela fala num tom mais baixo e sorri, parecia animada. — Ele chegou de madrugada, e quando te viu dormindo no banco, sentou ao seu lado e apoiou o seu corpo contra o dele. Ele parecia bem preocupado, tanto que demorou bastante para pegar no sono. Vocês são um casal bonito.

𝑷𝑨𝑹𝑨𝑫𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑵 𝑬𝑨𝑹𝑻𝑯 - 𝑹𝑨𝑭𝑬 𝑪𝑨𝑴𝑬𝑹𝑶𝑵Onde histórias criam vida. Descubra agora