Enquanto isso na terra natal dos amigos, o país Nibarou, em um quartel do exército, sete militares estavam conversando com um comandante bastante renomado, o comandante Claudios.
—Parabéns pelo sucesso da missão no país Miraguini senhores. Mas agora deixando a formalidade de lado, já que estamos só nós aqui, e falando como amigo, Marcos, Marta, Bruno, Leandro, Renan, Daniel e Pamela, mandaram bem demais, vocês são os meus preferidos, os melhores do quartel inteiro.
Nesse momento o tenente Harrysson passou em frente a porta da sala em que eles estavam e perguntou:
—Pera, que?
O comandante Claudio deu um sorrisinho forçado, e disse:
—Ah, você também Harrysson, você é incrível urruuul! *Harrysson vai embora* eu não suporto o Harrysson, ele é muito irritante.
—Verdade! *todos dizem juntos*
—Voltando ao assunto, comandante, não, que isso senhor, somos apenas profissionais bem treinados, além disso aquele grupo não era grande coisa. -Disse o Tenente Marcos
—Não, não diminuam o que vocês fizeram, vocês impediram um grande ataque ao museu mais importante do mundo, também impedindo assim o roubo de uma rara peça histórica de nosso país que estava em exibição lá, e claro, Miranguini é um grande parceiro comercial e militar do nosso país, isso certamente melhorou ainda mais as relações diplomáticas, além disso, o tiro do Marcos foi decisivo, e o jeito incrivelmente rápido que o Bruno pilotou o helicóptero, para chegarem a tempo, nunca vi outro atirador e outro piloto igual vocês, e voc... aaa que saber, se eu for ficar aqui falando vamos ficar o dia inteiro.
De repente, começou um noticiário plantão de última hora, na televisão que estava ligada na sala do comandante, no mesmo momento todos pararam para assistir
—Tremores foram sentidos em algumas partes do mundo, a cerca de 45 minutos, estudiosos suspeitam que a fonte tenha vindo do país Ganaribi, o que trouxe dúvidas, devido a essa área do planeta não ter terremotos, relatos também chegaram de uma nuvem de poeira chegando a países próximos de Ganaribi, e também relatos de um grande barulho, além disso algo que aumentou muito a preocupação mundial, foi o fato de que toda a comunicação com Ganaribi foi totalmente perdida, até o presente momento não foi possível entrar em contato com ninguém de dentro do país , ainda não sabemos o que aconteceu. Um momento acabamos de receber notícias da eles informaram que verificaram satélites para tentar ver algo dentro do país, e o país está completamente destruído, vejamos algumas imagens inéditas cedidas pela AGAEM para nossa emissora a seguir: "imagens passam". Acabamos de receber informações de que a UNM (União Mundial) está convocando todos os líderes de todos os países do mundo para uma reunião urgente, a reunião está prevista para amanhã, na sede da UNM no nosso país, ainda não sabemos o que aconteceu. Voltaremos em breve com mais notícias. -Disse a repórter.
*Renan e Leandro se olham. *
O comandante Claudios coloca a mão sobre o rosto com um olhar desesperado.
—O que foi senhor? -Perguntou o cabo Leandro.
—O meu filho, Luan, vocês se lembram dele? Então eu acabei nem contando para vocês, ele e aqueles amigos dele que não se desgrudam, principalmente o Bryan que é o melhor amigo, sabe os que vieram algumas vezes com ele aqui, então, a alguns meses eles foram fazer intercâmbio, justo nesse país.
—Caraca o Luanzinho, faz uns 3 anos que a gente não o vê, mas fique calmo comandante, vamos esperar, ele é o garoto mais forte e corajoso que já conheci, ele deve estar bem. -Disse o soldado Bruno.
—Espero que você esteja certo, eu e minha esposa não aguentaríamos outra perda dessas. -Disse o comandante Claudios
Todos os chefes de estado, começaram a se preparar para ir a reunião da UNM, inclusive Allan, o presidente de Nibarou, porém já que só seria no dia seguinte, Allan resolveu se reunir antes com vários políticos de Nibarou, com uma ideia já em mente.
*Enquanto isso em Ganaribi*, Luivisosk, Xandovisk e mais alguns terroristas comemoravam o sucesso da primeira parte deste grande plano, eles fizeram uma festa cheia de bebidas e outra coisas mais, a festa durou 3 horas, só não durou a madrugada inteira, pois eles tinham mais coisas do plano para resolverem no dia seguinte, afinal conseguir concluir a primeira parte não significava que já estava tudo ganho.
Luan, Bryan e seus amigos, haviam passado horas pensando em o que fazer resolveram então, que iriam pegar algumas coisas e sair do bunker, eles iriam em busca de mais alimentos e água, afinal, eles não tinham muitos desses mantimentos. Também queriam achar mais sobreviventes, conseguirem ser resgatados, achar um meio de comunicação para falar com suas famílias, e claro queriam descobrir o que estava acontecendo, apesar que Nicolle tinha uma opinião muito forte de que tinha sido um ataque de alienígenas que se aliaram com tropas de outra dimensão, enquanto Luan imaginava em alguma tipo de guerra, mas não a guerra de alienígenas e tropas de outras dimensões. Eles decidiram sair cerca de 9 horas da manhã, pois assim poderiam conseguir descansar bastante, afinal eles não tinham ideia do quanto teriam que caminhar, então arrumaram suas mochilas, pegaram coisas bem importantes, o que incluía Bryan levar em uma pochete uma câmera de fotos e uma câmera de vídeo, e também cada um deles resolveram levar algumas fotos de família, após deixarem tudo arrumado, e deitaram para dormir, eles não estavam pegando no sono, Michael então comentou.
—Ei, Luan, seu pai e muito importante, tenho certeza que ele deve estar fazendo de tudo para a ajuda chegar aqui e ajudar a gente.
—Pois é, eu sei que ele deve estar correndo atrás de tudo para nos ajudar, seja sei lá o que aconteceu, a essa altura ele já deve estar sabendo. *Luan olhou para Bryan e Nicolle que estavam olhando fotos e disse* Ei Bryan, pelo que sua mãe diz ele era bem forte, tenho certeza que se estivesse aqui, estaríamos completamente seguros e o mesmo para ele Nicolle. Mas não se preocupem além de vocês terem a mim para protegê-los, tenho certeza que o nosso presidente Allan já está enfiando o nariz nessa situação para ajudar, seja ela qual for a situação, pessoal, devemos ficar alertas e não abaixar a guarda, mas acho que logo, alguém vai aparecer para nos resgatar.
Bryan deu um sorriso e disse:
—Valeu Luan, pelo que já ouvi falar dele, seria incrível tê-lo aqui, e sobre o presidente Allan, mesmo não sabendo o que aconteceu, tenho certeza que ele já deve estar fazendo de tudo para ajudar.
Nicolle disse em seguida
—Realmente, o presidente Allan é uma pessoa incrível, ele deve estar mesmo tentando fazer algo, e bom, Luan, sobre você disse, *mostrou a foto* também seria bom ter ele aqui do meu lado, mas me dá uma angústia, já faz tanto tempo que...
Michaelly interrompeu dizendo.
—Ele te ama, o que aconteceu, já foi, o passado fica no passado, você não pode deixar isso continuar te afetando, apesar de tudo, ele ainda é o que é, ele te ama, e você é importante para ele, e ele para você, tenho certeza que está bem, em algum lugar por aí, e logo vai voltar e quando vocês se verem de novo, ele não vai se importar com qualquer coisa que você disse antigamente.
—Eu fui muito infantil naquela época, deveria ter dito algo, antes dele sair, mas não disse, eu realmente o amo, você tem razão, quer saber eu sinto que ele vai voltar vivo, e quando eu ver ele de novo, vou resolver todos os desentendimentos do passado, bom é melhor a gente dormir, amanhã o dia vai ser longo.
Ao amanhecer, a nuvem de poeira levantada pelas explosões já estava bem mais dissipada, em alguns lugares mais em outros menos, quando deu o horário os amigos pegaram suas coisas, colocaram máscaras de pano, devido a poeira ainda presente, e saíram. Eles ainda tinham algumas máscaras em seu bunker, era normal as pessoas terem elas em casa, desde que passaram por uma pandemia anos atrás.
—Bryan, você tá bem em deixar seu violão para trás, sei que ele é importante para você, pois era do seu... -Dizia Michaelly
—Tá tudo bem, depois que tudo tiver esclarecido, talvez dê para voltar para pegar. -Respondeu Bryan
Quanto mais andavam e viam a destruição, ficava mais claro para eles o quão sério era a situação, parecia que eles estavam em algum cenário de filme de guerra ou algo assim, tudo estava confuso, como pode tamanha destruição em tão pouco tempo, era o que eles se questionavam cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma esperança 1 (DEGUSTAÇÃO)
General FictionCinco adolescentes querendo novas experiencias vão fazer intercambio em um pequeno país chamado Ganaribi. Em uma noite o país é completamente destruído, deixando o mundo em pânico sem saber o que aconteceu. Militares enviados para ajudar são atacado...