— A gente pode ir pra casa? —Perguntei a Ash
—O que cê quiser — Ele me puxou para fora
Narrador
Na manhã seguinte o sol já havia nascido e prometia um dia agitado. Maggie se preparava para mais um dia de escola, embora ela fosse falar com Fezco antes.
– Diz aí Fez – Maggie disse ao se sentar à mesa, enquanto assistia Fezco tomar um gole de suco
– Você sabe que eu e a Lexi nunca assumimos nada né? – Ele dizia calmo
E Ashtray que estava ao lado da geladeira alcançou um copo com suco para Maggie também, que o bebeu rapidamente.
– Hum? – Maggie prestava atenção
– Preciso da sua ajuda – Fez assumiu
– O que? – Maggie confusa encarou a Fez e em seguida a Ashtray.
– Você sabia? – Maggie perguntou a Ash.Ashtray apenas negou com a cabeça.
– O que você quer exatamente? – Maggie ainda confusa perguntou. Na sua mente Lexi e Fez já "namoravam"
– Pedir ela em namoro Maggie – Ash deu de ombros, como se fosse óbvio
Maggie riu.
– É sério – Fezco concordou com Ash
E Maggie ficou sem graça por ter dado risada.
– Tá, e o que eu tenho a ver com isso? – A garota deu de ombros
– Você conhece ela melhor que eu, cara – Fezco admitiu, ainda calmo
– Quer saber como pedir ela em namoro? – Maggie perguntou com um fundo risonho
Ele assentiu com a cabeça.
– Ah.. . A lexi é simples, não gosta de coisas muito grandiosas na frente dos outros, mas ela também é uma leitora nata, ou seja... Ela ama coisas BEM românticas, mas nada muito forçado. Ela gosta do natural e vai querer que seja mais entre vocês dois, mas não significa que você não tenha que assumir ela publicamente e... – Maggie começou a literalmente falar um podcast sobre como lexi funcionava.
As garotas tinham uma amizade de anos e Lexi sempre foi do tipo acolhedora, que tratava a pequena Maggie como sua filha, assim como maddy. Mas Maggie muitas vezes também foi mãe para Lexi, foi ombro amigo, foi colo para chorar. Maggie também era refúgio para as crises existenciais da garota. Quando Lexi sentia que não pertencia a nada e que ela não tinha um motivo para sequer existir, Maggie a provava que a amizade dela era a melhor, e que era apaixonada pelo que elas duas tinham.
Assim como lexi era próxima de Rue, ela era mil vezes mais próxima da pequena Maggie.*Rue narrando
Quando você percebe que sua existência não faz mais diferença para alguém que esteve ali com você para tudo, você sente que errou.
*Narrador
Rue não estava errada. Lexi muitas vezes correu atrás dela, a ajudou, a abraçou e muitas vezes até a acobertou. Mas esse ciclo chegou ao fim, e por sorte quando a amizade de Rue e Lexi se findou, Maggie ainda esteve ali com aquele sorriso falso para o mundo e sua apatia cômica. Mas com lexi aquele sorriso se tornava verdadeiro, e sua apatia se tornava até divertida aos olhos de Lexi.
Então realmente, fezco estava certo. Não havia ninguém que conhecesse melhor a Lexi do que a própria melhor amiga que sabe até mesmo qual o corte de cabelo favorito da garota, ou o tipo de romance que ela lê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desalinhado || Ashtray
RandomEuforia. Estado caracterizado por alegria, despreocupação, otimismo e bem-estar físico, mas que não corresponde nem às condições de vida, nem ao estado físico objetivo. Maggie é quem tirou toda a atenção principal da vida de Maddy, fazendo com que...