59

3K 107 26
                                    

" Você está liberada, já entreguei todo o protocolo de cuidados para sua amiga,se cuide moça"

O médico de cabelos grisalhos e de tamanho "médio" olha para mim dando um sorriso gentil.

Eu confirmo com a cabeça dando um sorriso fechado.

Daiane: vamo Bruna?

Eu ajeito a pequena bolsa que a Daiane tinha me dado nas minhas costas e me despeço do médico com um aceno.

Daiane: bom,o médico disse pra você não comer comidas muito calorias mas...como eu sou uma amiga ótima,vou te levar pra comer o melhor hambúrguer do Rio de janeiro

Nós saímos do hospital.

Ela fala me dando um leve tapa no ombro me arrancando um sorriso genuíno.

Palhaça.

Bruna: não estou com fome,já comi aquela sopa horrível daquele hospital.

Daiane: por isso mesmo! agora você tem que comer algo realmente bom

Nós atravessamos a rua.

Eu suspiro e passo a mão pela testa,ela faz um barulho com a garganta e eu a encaro.

Daiane: já pensou no que vai fazer em questão daquele emprego em Portugal?

Eu mordo o canto interno da bochecha e volto a olhar para frente.

Bruna: acho que eu sempre tive uma decisão pra isso...vou para Portugal.

Ela me encara e dá um sorriso fechado

Daiane: você vai passar nessa entrevista, você é inteligente pra caramba

Ela fala e me abraça de lado

3 dias depois

Do lado de fora da casa caia uma chuva forte,raios e relâmpagos eram vistos.

O quarto estava escuro,apenas eu estava nele.

Eu suspiro e jogo meu celular ao meu lado,eu retiro a coberta do meu corpo e levanto da cama.

Sinto o tecido da meia que estava no meu pé da uma rápida congelada no meu pé.

Xingo baixinho e abro a porta caminhando em direção a cozinha.

Abro a geladeira e pego o último pedaço de pizza que sobrou de ontem a noite.

Coloco em um prato e coloco para esquentar no microondas.

Camila: já sabe o que vai fazer em relação ao currículo?

Meu corpo dá um pequeno salto quando escuto a voz dela,eu a encaro e mordo o canto da boca.

Bruna: eu já mandei o e-mail,eu vou pra lá.

Um sorriso fraco se forma nos lábios dela e ela se aproxima mais.

Camila: fico feliz,mas você sabe que não adianta sair daqui pra tentar evitar o Davi não é?

Fecho os olhos ao escutar o nome dele. o microondas apita e eu me viro pra pegar.

Bruna: sim mãe,mas eu já tinha decidido que eu ia nem antes

Eu mordo aquele pedaço de pizza de queijo encarando ela.

Camila: eu sinto que ele te ama de verdade...

Bruna: por favor mãe, não começa a falar ou... defender ele por favor!

Camila: não estou defendendo ele, só dando uma opinião

E então ela pega uma maçã na fruteira e caminha em direção ao quarto.

ESTILO CACHORRO Onde histórias criam vida. Descubra agora