• Emma POV •
A faculdade. Um lugar não tão diferente do ensino médio se você olhar com atenção, romances frustrados, bullying, panelinhas, etc.
Eu nunca me destaquei neste lugar, me sento na última carteira da última fileira da minha sala, tenho uma visão ampla de todo mundo ali portanto conheço o tipo de cada um apenas de olhar por cima. Todos são uns babacas. Não há exceções.
No começo, pensei que cursar arte fosse a melhor decisão da minha vida, porquê arte é a minha vida, mas eu acho que estava enganada....
Eu estava no meio de uma aula teórica sobre fundamentos artísticos, a professora era daquele tipo que fala de mais mas no fim não diz nada, ou seja, todos na sala estavam com cara de sono. Porém eu estava enérgica, não via a hora daquela aula acabar e o intervalo chegar pois eu precisava ir no banheiro, fiquei ligando o celular toda hora na esperança falsa de que os minutos se passassem logo, fora minha perna que não parava de bater de maneira agitada.
Finalmente, o alarme do prédio ecoou por todo o lugar alertando sinalizando o intervalo. Não demorei nem dois segundos pra me levantar correndo e sair da sala assim esbarrando em algumas pessoas que cochicharam o quanto eu era esquisita.
Quando cheguei no banheiro, tinham algumas garotas se maquiando no espelho enquanto conversavam alto sobre alguns garotos do time de futebol, como estavam de costas e eu não tinha interesse algum em saber quem eram apenas passei reto indo direto para uma das cabine. Assim que entrei na cabine e comecei a usar o banheiro, elas pararam de conversar alto e depois de alguns segundos de silêncio vieram cochichos. Talvez seja só minha ansiedade e paranóia falando, mas sempre que alguém cochicha é quase certeza de que o assunto sou eu.
Saí da cabine receosa só querendo lavar logo minhas mãos pra sair de perto dessas pessoas. Delicamente comecei a passar o sabote líquido nas minhas mãos as esfregando e mantendo meu olhar para baixo, porém de relance, notei que elas olhavam pra mim com feições cínicas.Garota 1: Qual seu nome menina?
Olhei em volta, não tinha mais ninguém além de mim e aquele trio no banheiro, então estavam falando comigo. Que droga. Meu coração disparou de ansiedade.
Emma: ... Emma, Emma Myers.
Duas garotas do trio se entreolharam rindo, me deixando constrangida, enquanto a outra que dirigiu a palavra pra mim continuava a me analizar de maneira sarcástica.
Garota 1: Já pensou em usar maquiagem?
Emma: Hãm...? Não...
Toquei minha bochecha de leve me olhando no espelho. Nunca usei maquiagem de fato.
Garota 2: Ela não deve nem saber o que é isso — Ela ria que nem uma perua junto das outras garotas.
Garota 1: Ah não sejam más assim, é só mostrar pra ela como que usa um batom.
Garota 3: Quem sabe a cara sem graça dela não ganha uma brilho, acho difícil mas vale a pena tentar.
Emma: Q-Que?
Dei alguns passos pra trás assustada assistindo a garota mais alta retirar um batom de sua bolsa prada. Ela caminhou até mim em passos lentos com aquele objeto apontado pra mim, parecia até uma arma ameaçadora.
Emma: E-Eu não quero passar isso.
Garota 1: Fica quieta porra.
Eu já tinha batido as costas na parede e não tinha pra onde correr, apenas ficar ali: ouvindo as duas ratas rindo enquanto aquela garota se aproximava mais de mim.
Em alguns segundos, senti o batom tocar minha pele, mas não meus lábios, ela literalmente estava desenhando algo acima da minha boca. Antes que ela terminasse a 'zoeira' dela, virei o rosto com brutalidade.Emma: P-Para com isso!
O batom deslizou pela minha bochecha, provavelmente deixando um risco enorme.
Garota 1: Ei sua puta, esse batom é caro sabia?! Se você tivesse quebrado ele ia ter que pagar outro.
Gatota 2: Dúvido que ela possa pagar por um kit de maquiagem do camelô, olha pra ela, ela faz arte.
Garota 1: Tá explicado a cara de coitadinha.
Ela acabou de me chamar de "pobre"? Quanta maturidade pra uma pessoa de 18 anos.
Quando a garota vinha se aproximando novamente de mim, de repente, a porta do banheiro se abriu o que fez todas, inclusive eu, olharem para trás.???: Parem com isso.
A garota ficou pálida e se afastou de mim e então o trio foi paparicar a garota que tinha acabado de entrar. Ela era baixa, morena, olhos rubros e roupas elegantes.
Garota 3: Você tá tão linda hoje Ortega, sério!!! Eu tô em choque!
Ah, essa era a tal Ortega que as pessoas tanto falavam, a tal filha de um produtor de filmes, famoso e empresário rico.
Jenna: Obrigada.
Ela parecia super apática as tentativas de aproximação das garotas, que tocavam em seu braço como se fossem melhores amigas conhecidas há anos, mas pela apátia da menor, não eram.
Garota 1: A gente se encontra mais tarde Ortega. Você tá linda!!
"Ortega" olhou pra mim, me analisou por alguns segundos e depois se dirigiu até minha direção, meu coração começou a bater rápido mas não era de ansiedade. Ela virou-se para a pia e começou a ajeitar seu cabelo diante do espelho, fiquei um pouco desapontada mas ainda continuava encarando ela com atenção. Ela era realmente muito bonita.
Ortega: Você deveria lavar seu rosto.
Ouvir a voz dela do nada me assustou um pouco. Ao invés de arrumar seu cabelo, agora ela apenas se admirava no espelho, ainda com uma expressão indescritível e apática.
Emma: H-Hm?
Ortega: Seu rosto tá marcado de batom.
Depois que ela disse isso caminhei ao lado dela pra ter uma visão de mim no espelho. Não é nenhuma surpresa que além de um bigode desenhado acima de meus lábios tinha um enorme risco tremido vermelho na minha bochecha.
Emma: Que merda...
Toquei de leve o desenho, o que manchou meu dedo.
Ortega finalmente levantou seu olhar pra mim e em seguida começou a procurar por algo em sua bolsa, quando encontrou, ergueu um tubo branco.Ortega: Aqui. Pode ficar com isso, tá acabando mesmo, pode usar tudo.
Ela estendeu pra mim o tubo, parecia até uma cola mas eu sabia que não era.
Emma: O-O que é isso?
Ortega: Demaquilante, é pra tirar a maquiagem.
Emma: Ah... O-Obrigada.
Peguei o tubinho e comecei ler sua embalagem, por precaução, não confio em nenhuma garota com ar tão elegante e belo como o dela. Por que? O que aconteceu há 8 minutos não é explicação o suficiente? Enfim.
Assim que ergui minha cabeça pra olhar pra ela só pude ver seu pé saindo pela porta. Ela é rápida.
Não tinha mais nada pra fazer além de me limpar com o tal demaquilante.———
espero que vocês gostem da proposta dessa vez 💜 eu só vou lançar mais capítulos dessa fic aq quando MEA acabar pra mim n precisar focar em 3 coisas ao msm tempo
começamos o primeiro cap com uma puta referência a MEA ksks foi mto divertido de fazer
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Beauty Muse 🎨 | Emma Myers x Jenna Ortega
FanfictionEmma Myers uma estudante que cursa arte tem o privilégio de ter a garota mais popular da faculdade, Jenna Ortega, como modelo de pintura. Ela só não imaginava que se apaixonaria pela mesma. Autora: Thursday *NÃO autorizado para adaptações. Obra orig...