• Emma POV •
Depois do incidente no banheiro eu fui para o refeitório arranjar algo pra comer. Eu odiava ir pra faculdade, todo dia as mesmas coisas, a única vantagem era estudar de noite, a noite sempre me fascinou mais do que o dia.
Eu estava comendo uma barrinha de cereal sentada num dos bancos ouvindo música, e também eu estava encarando o demaquilante que Ortega tinha me dado no banheiro.Emma: Essa marca é cara... Essa coisinha deve ter custado todo o meu salário do mês.
Minha paz acabou quando de repente aquelas mesmas garotas de antes se sentaram ao meu lado, sem pedir licença, se escorando em mim, foi horrível.
Garota 1: Oi Emma, tá lembrada de nós?
Suspirei fundo frustrada, o que causou desapontamento nas garotas.
Enfim, a garota do meio daquele trio estúpido puxou seu celular o estendendo pra uma selfie.Garota 2: Diz "X" porquinha!
Emma: "Porquinha"?... (Elas já foram mais criativas que isso).
Garota 3: Posta no Instagram pra todo mundo ver a gula dela.
Encarei a barrinha de cereal que estava em minha mão por alguns segundos, eu tô tão cansada dessa merda. Simplesmente deixei a barrinha pela metade no banco e saí andando em passos firmes enquanto ouvia aquelas desgraçadas mimadas gargalhando alto.
Eu saí andando sem rumo pelo campus até que cheguei no jardim comunitário do lugar. Era uma enorme estufa de vidro em formato redondo e seu interior parecia uma floresta encantada, honestamente, meu lugar favorito desse inferno.
Comecei a apreciar com atenção as flores nos vasos em cima das mesas de jardinagem e não sei como mas me senti inspirada pra desenhar, puxei meu bloco de desenho e comecei alguns rabiscos, mesmo desconfortável por estar em pé...
De repente, ouvi um barulho esquisito o que me fez derrubar o bloco no chão caindo em cima de um saco de terra que estava aberto.Emma: M-Merda!
Voz: Porra esquisitona, o que você tá fazendo aqui?!
Me virei pra trás daonde aquela voz estava ecoando, era Percy, o garoto mais cobiçado da faculdade, aluno de educação física. Ele estava alterado por alguma razão e passou por mim esbarrando no meu ombro de propósito, eu quase cai, mas dei com a lombar na mesa.
Emma: E-Eu só tava andando por aqui...
Eu falei baixo e receosa, tanto que acho que ele nem ouviu porque continuou andando até que o perdi de vista.
Felizmente, escutei uma voz familiar.Ortega: Estamos quites agora.
Ela sorriu pra mim, é a primeira vez que a via sorrir e isso me fez corar, mas não durou muito tempo pois ela voltou á uma expressão neutra e séria.
Emma: Q-Que?
Ortega: Nada.
Ficamos ali alguns segundos nos encarando, até que a atenção dela se prendeu no meu bloco de desenho.
A última coisa que vi foi ela se agachando para pega-lo.Emma: N-Não precisa.
Tarde de mais, ela já estava com o caderno em mãos e o limpando superficialmente com a mão, empurrando a terra da capa.
Eu estava atenta a cada movimento que ela fazia, não queria que ela visse meus desenhos pois não gosto que vejam eles.Ortega: Você tá me seguindo?
A pergunta repentina fez com que eu me desconcentrasse totalmente.
Emma: Por que eu estaria?
Ortega: Porque eu te salvei.
Emma: E?
Ortega: Só tô tentando dizer que todo mundo me segue por aí. Por que você seria diferente? Por quê eu deveria acreditar em você?
Esse questionamento repentino me irritou bastante, ainda mais a forma com que ela dizia como se quisesse arrancar explicações de mim á todo custo.
Emma: Porque eu não tô interessada numa esnobe da elite.
Os olhos dela se sobressaltaram um pouco como se eu tivesse dito algo chocante ou grosseiro mas logo sua expressão retornou ao seu estado neutro.
Ela me estendeu o bloco de desenhos e felizmente não teve interesse em abri-lo, como se uma patricinha fosse se interessar por outra coisa além dela mesma. Eu peguei o bloco mas não consegui ir embora, era como se ainda tivessemos algo pra falar uma pra outra mas nenhuma tomava iniciativa.
Enfim, Ortega foi embora em passos lentos e só fiquei ali observando suas costas.Ortega: Você deveria se alimentar. Esse mal-humor não combina com um rostinho tão bonito.
Ruborizei por completo, como ela sabia que eu não tinha me alimentado direito? Pior, o que ela quis dizer com "rostinho bonito"? Minha cabeça virou um turbilhão com as respostas, mas a mais óbvia delas era que ela estava apenas me zoando, como qualquer outra patricinha rica dessa faculdade.
Fiquei ali, plantada no chão como as flores á minha volta, até que um pensamento distinto invadiu minha mente:Emma: (O que ela e o Percy estavam fazendo aqui?...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Beauty Muse 🎨 | Emma Myers x Jenna Ortega
FanfictionEmma Myers uma estudante que cursa arte tem o privilégio de ter a garota mais popular da faculdade, Jenna Ortega, como modelo de pintura. Ela só não imaginava que se apaixonaria pela mesma. Autora: Thursday *NÃO autorizado para adaptações. Obra orig...