= Quebra de Tempo Longa =
• Emma POV •
Um novo dia, uma nova merda. Nada melhor pra concretizar essa frase do que ter que acordar cedo pra ir trabalhar num lugar cheio de gente superficial, o bar que eu trabalho até que é bem apresentável mas as pessoas que trabalham nele são um porre e meu chefe pior ainda.
Eu refletia sobre o que aconteceu ontem, específicamente sobre aqueles encontros desajeitados com a Ortega, pior que eu ainda guardava o demaquilante vazio dela no bolso como se eu fosse usar pra algo, não sei porque mas jogar aquilo fora me parecia ruim.
Assim que vi meu chefe saindo da sala dele, fingi estar varrendo o chão com determinação, não queria que ele me visse numa crise existencial.Chefe: Limpa isso aí direito, hoje temos visita especial e eu quero ver esse salão brilhando Myers.
Emma: Certo.
Não, não perguntei á respeito dessa tal visita pois meu trabalho é varrer, não questionar. Não sei se notaram, mas ninguém me cativa o suficiente pra mim me importar.
Meu chefe foi pra porta e dava pra ver pela sua linguagem corporal que ele estava ansioso, esfregava suas mãos, limpava seu rosto mesmo que não estivesse sujo e ajeitava seu cabelo mesmo sem ter um espelho.Barista: Hoje ele tá agitado.
Emma: Pois é.
Bem, me contradizendo agora, nem todos daqui são um porre. Esse é meu colega de trabalho, Georgie Farmer.
Georgie: Quem acha que vai vir hoje?
Emma: Sei lá.
Continuei varrendo e depois de alguns minutos, nosso chefe que já estava tenso começou a cumprimentar alguém como se sua vida dependesse disso.
Georgie: Ih, temos companhia, te prepara.
Emma: Me dá um copo d'água por favor?
Georgie: Poxa mano, você podia fingir que é fofoqueira também.
Georgie pegou uma garrafa de água da geladeira atrás de si e me entregou. Fingir que está varrendo o chão é cansativo sabia? Comecei a beber.
Enfim, alguém tinha chegado no bar, um homem grisalho, robusto e alto e ele estava acompanhado de.... PORRA! Essa garota tá me perseguindo?! Ver Ortega passando pela porta me desestabilizou completamente e eu acabei derrubando a garrafa dágua no chão.Emma: M-Merda!
Entrei em pânico pois vi que chamei atenção, todos no local estavam olhando pra mim.
Chefe: Emma! Limpa isso agora sua desestrada do caralho!
Emma: S-sim, me perdoem.
Georgie me olhava com compaixão e ele suspirou frustrado, eu jamais pediria pra ele arriscar seu emprego só pra me defender mas ele ainda me ajudou me dando um pano que estava debaixo do balcão.
Emma: Valeu...
Meus olhos caçaram Ortega, ela tinha me visto, visto esse vexame mas não tinha tido nenhuma reação sequer. Enquanto o homem e meu chefe conversavam ela ainda estava me olhando. Ela vestia um traje social e óculos escuros.
Neste momento me agachei limpando o chão, tentando fingir que ela não existia. Fiquei alguns segundos encarando aquele reflexo triste na poça de água, eu estava tão cansada desse tipo de coisa.
De repente, estava cara a cara com um par de pernas finas e belas, meu olhar subiu aos poucos, era ela, me levantei na hora tentando controlar a vergonha.Emma: Me desculpa por isso, já limpei.
Ortega: Não peça desculpas. Quero um martine.
Ela se sentou no banco do balcão e Georgie prontamente estava prestes á começar a fazer a bebida, até que a garota se pronunciou:
Ortega: Não quero que você faça, quero que ela faça — Ela disse apontando pra mim.
Georgie: E-Err — Ele olhou pra mim desconcertado e perdido, eu estava do mesmo jeito.
Emma: Eu não sei fazer martine, ele que faz as bebidas.
Ela retirou os óculos os colocando na gola da camisa.
Ortega: Pelo amor de Deus garota, só quero que você me dê algo pra beber.
Emma: ... Perdão, mas por quê?
Ortega: Porquê eu quero.
Fiquei cheia de raiva, era nítido que Ortega não tinha nada de diferente daquelas garotas da faculdade. Ela era só mais uma mimada rica.
Emma: Eu não vou realizar nenhum capricho seu.
Ela me olhou novamente com aquela expressão surpresa e chocada, era interessante ver seu rosto sério se metamorfar para outra expressão, que logo, se desmanchou.
Chefe: Myers isso é jeito de falar com uma cliente?! Porra você tá terrível hoje, some daqui!
Eu engoli seco ao ouvir os berros do meu chefe bem atrás do meu corpo, eu fui sair correndo mas aí, novamente, Ortega se pronunciou, me congelando no mesmo lugar.
Ortega: Eu quero a Myers aqui.
Chefe: A-Ah... E-Emma, entrete a nossa convidada por favor.
Emma: Eu...
Eu estava com raiva daquele pedido, não fui contratada pra "entreter" ninguém, mas o olhar desesperado e penetrante do meu chefe estava me torturando.
Então, com um sentimento de derrota, me sentei ao lado dela no banco.
Meu chefe tocou o ombro da garota dando um sorriso, bem falso, e disse:Chefe: Fica á vontade.
Ortega: Obrigada.
Ela não devolveu o sorriso pra ele.
Ortega: Dois martinez por favor.
Emma: Pra você? 2?
Ortega: Você é mais inteligente que isso — Ela deu um sorriso sarcástico.
Georgie nem olhou pra gente, apenas serviu os drinks e se afastou indo pra sala de funcionários, filho da mãe, tudo o que eu menos queria era ficar sozinha com ela ali.
Ortega pegou a taça com elegância entre os dedos e me fitou.Ortega: Emma Myers, certo?
Emma: Sim...
Ortega: Artes?
Emma: Q-Que?
Ortega: Você cursa artes?
Emma: S-Sim...
Ortega: Faz sentido, você tem cara de artista mesmo.
Emma: "Cara de pobre" segundo suas amigas.
Ortega: Não são minhas amigas.
Emma: São lacaias então?
Ortega: Pode-se dizer que sim.
Consegui arrancar uma risada quase que imperceptível dela, enquanto isso, segurei a minha taça meio sem jeito.
Ortega: Que tal um brinde?
Emma: Um brinde á?
Ortega: Á sua nova chefe.
Emma: Que...?
Ela não me explicou, apenas juntou nossas taças e depois tomou sua bebida rapidamente deixando o balcão.
Fiquei ali, parada segurando a taça.
Ela foi na direção do homem e do meu chefe que estavam conversando numa mesa dos fundos, ela de sentou ao lado do homem e ficou mexendo no celular, e eu, fiquei a observando totalmente.Emma: ... (Ela quem está me perseguindo...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Beauty Muse 🎨 | Emma Myers x Jenna Ortega
FanfictionEmma Myers uma estudante que cursa arte tem o privilégio de ter a garota mais popular da faculdade, Jenna Ortega, como modelo de pintura. Ela só não imaginava que se apaixonaria pela mesma. Autora: Thursday *NÃO autorizado para adaptações. Obra orig...