Capítulo 2

40 4 0
                                    

Assim que o barco nos deixou na costa do castelo, fomos recebidos por Hagrid, um homem alto demais pra ser considerado normal e um pouco engraçado.

--- Olá crianças. Sejam bem vindos a Hogwarts, a melhor escolha de magia e bruxaria do mundo! --- ele falava com tanta animação --- Venham, irei apresentá-los para o diretor.

Nós caminhamos por uma estrada de terra um pouco longa e logo avistamos a entrada do castelo. Andamos por corredores que pareciam infinitos, estátuas de criaturas místicas e portas intermináveis.

Quando chegamos ao salão principal, era possível ouvir centenas de pessoas conversando pelo outro lado da porta e então, tudo ficou em silêncio.

--- É a sua deixa --- Hagrid sussurrou em nossos ouvidos.

A porta de repente se abriu, revelando rostos conhecidos mas também algumas reações negativas. Eu comecei a andar primeiro, Thomas veio logo atrás seguido por Mattheo.

O mundo parecia ter desacelerado, tudo ficou lento enquanto andávamos até Dumbledore e o chapéu seletor que estava em cima de um banquinho simples de madeira.

Todos os alunos da sonserina ficavam olhando para nós como se estivessem vendo alguma celebridade, enquanto os grifinorios olhavam com desconfiança.

--- É um imenso prazer tê-los em minha escola. Espero que sejam bem recebidos --- Dumbledore falou baixo mas antes que pudéssemos responder ele começou a falar para todos --- Hoje recebemos frutos da talvez a linhagem mais importante do mundo bruxo, os trigêmeos Riddle.

Algumas pessoas aplaudiram enquanto outras faziam cara feia e cochichavam entre si. Mas nenhum de nós se importou, podiam falar e resmungar mas ninguém chegaria perto da gente.

--- O chapéu seletor --- ele elevou o chapéu para que todos vissem --- As damas primeiro, por favor.

Assim que me sentei no banco, o chapéu foi posto na minha cabeça e uma pressão se espalhou pelo meu corpo inteiro.

--- Uau. Você é extremamente difícil. Mas é claro... Oh, agora eu entendo. Sim... Huhum. Sonserina!! --- o chapéu gritou me dando um susto.

Os meus irmãos consequentemente, também foram pra sonserina, sem novidade.

Assim que sentamos na mesa, um rapaz com o cabelo tão branco quanto leite e olhos cinzentos veio nos cumprimentar.

--- Sou Draco Malfoy --- ele estendeu a mão gentilmente e eu a peguei --- Meu pai é um grande amigo da sua família.

--- Olá Draco, eu sou...

--- Malia, Thomas e Mattheo Riddle. Eu sei quem são --- ele disse sorrindo para nós.

--- Oque você quer, Malfoy? --- Thomas perguntou áspero.

--- Você ainda não sabe? Ser amigo de uma das maiores potências do nosso mundo não é algo negativo --- ele respondeu --- Mas fazer amigos novos não é algo ruim também.

Antes que Thomas pudesse responder, o monitor da sonserina começou a nos chamar.

--- Sonserinos, por favor me sigam para seus quartos --- ele disse em voz alta.

Seguimos o monitor até as masmorras, um lugar frio e úmido. O lar perfeito para uma cobra. Ele disse a senha e nos entramos.

--- Meninas para a direita e meninos para esquerda. Riddle's, me acompanhem por favor --- o monitor disse.

Seguimos ele por uma escada que subia e ele abriu uma porta. Era um quarto com três camas, três armários e um banheiro.

Todas as nossas coisas já estavam lá e em cima da cômoda tinha um bilhete.

Depois que o monitor saiu, Thomas foi desfazer suas malas, Mattheo foi obviamente fumar na janela e eu peguei o bilhete.

_____________________________________________________________

Riddle's

Este quarto é uma cortesia.

Ass:...
_____________________________________________________________

Eu li em voz alta para que os meninos pudessem ouvir. Logo depois o bilhete pegou fogo sozinho e desapareceu.

--- Quem assinou? --- Thomas perguntou sem desviar a atenção das suas coisas.

--- Não tinha assinatura. Mas só nossos pais sabiam que iríamos vir para Hogwarts --- eu franzi o cenho enquanto falava.

--- Deve ter sido Dumbledore querendo ser misterioso --- Mattheo respondeu quando se jogou na cama ao lado da minha --- Não consigo dormir --- Mattheo abriu a mochila e tirou um cigarro de maconha de dentro dela.

--- Eu juro por Merlin que se você ascender isso aqui eu vou te sufocar durante a noite --- Thomas prometeu enquanto olhava para Mattheo.

--- Eu vou fumar na janela. Cabeçudo --- Mattheo se sentou na janela.

Eu deitei na minha cama esperando que o sono viesse me reinvidicar mas isso não aconteceu. Depois de um tempo me virando de um lado para o outro, decidi levantar e tentar a medicina do Mattheo.

Depois de rirmos muito baixo para não acordar o Thomas, ele olhou para mim.

--- A gente vai ficar bem, não é? --- ele perguntou.

Eu olhei para o horizonte e suspirei alto sem saber exatamente a resposta da sua pergunta.

--- Acho que vamos se ficarmos juntos --- passei a mão pelos seus cachos castanhos. 

E o sono finalmente apareceu tanto para mim quando para Mattheo. Não me lembro direito como fui parar na cama mas isso não importava, o próximo dia seria longo..

_____________________________________________________________

Basicamente só a narrativa mudou.

Espero que estejam gostando
Até mais, cobrinhas

 O Trio Esmeralda Vol.1 [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora