Capítulo 3

38 4 1
                                    

O alarme tocou antes do dia amanhecer e pude escutar Thomas levantando primeiro. Logo depois, senti Mattheo subindo na minha cama e em seguida me batendo com o travesseiro.

--- Seu merda! --- eu gritei quando devolvi o golpe.

--- Está quase no horário da primeira aula, com o Snape --- Thomas respondeu. Ele estava na janela fumando.

--- Vai ficar fedendo a cigarro --- eu avisei.

--- E você vai se atrasar se não levantar dessa cama --- ele respondeu sorrindo.

Então eu me levantei, vesti o uniforme conforme as regras e nós três começamos a subir as escadas. Oque era relativamente difícil já que elas nunca estavam em um só lugar.

Quando estávamos no corredor da sala de poções, passamos por um grupo de grifinorios que estavam cochichando fofocas maldosas.

--- Dizem que toda vez que um Riddle nasce, uma catástrofe assola o planeta. E nasceram três em uma única vez --- um deles sussurrou e seus amigos riam debochando.

Antes que eu pudesse olhar para o lado e impedir o meu irmão, ele já tinha agarrado a gola do uniforme do garoto e puxado até perto de seu rosto.

--- Na próxima vez que ouvir nosso nome saindo da sua boca podre de mestiço --- ele se aproximou do ouvido do garoto --- Irei lançar um avada tão poderoso que suas próximas gerações serão amaldiçoadas.

Coloquei minha mão no seu ombro, ele virou lentamente a cabeça para mim.

--- Estamos atrasados, Tom --- eu avisei calmamente, não era uma boa ideia combater raiva com raiva nesses momentos.

Ele soltou o garoto de uma forma tão ríspida que ele bateu as costas na parade. Tom respirou fundo e passou as mãos pelo uniforme tirando um fio invisível.

Quando entramos na sala do professor Snape, ele já estava explicando. Nos olhou como se fossemos os próprios comensais da morte, ficou parado por segundos inteiros até reagir.

--- Estão atrasados e antes que eu retire pontos da sonserina. Sentem-se --- ele falou em tom baixo.

Assim que nos sentamos, Draco passou para nosso lado sussurrando fofocas sobre o "Trio de ouro". Eles roubaram nosso título, somos 2 anos mais velhos e mesmo assim são mais reconhecidos.

--- Alguém sabe me dizer oque é a poção Amortentia? --- o professor perguntou e antes que a espertinha da Hermione tivesse a chance de responder, eu levantei a mão.

--- Amortentia é uma poção do amor extremamente poderosa. Mas ao contrário do que muitos acham, ela não cultiva amor e sim uma paixão forte e uma possível possessão --- eu respondi imediatamente.

--- Muito bem, senhorita Riddle. Quinze pontos para a sonserina --- o professor Snape não demonstrava muitas emoções mas eu podia ver o orgulho em seu rosto.

No entanto, Hermione me olhava com raiva e desdém conforme seus amigos.

--- Vocês tem uma lista de ingredientes em cima da sua mesa, quero que preparem Amortentia perfeitamente. Comecem!  --- ele ordenou.

Eu peguei os ingredientes e comecei o preparo, alguns movimentos com a varinha o caldeirão começou a borbulhar e uma fumaça perolada com espirais começou a subir.

Snape me olhou e caminhou até mim, olhou para o caldeirão e levemente puxou o canto do lábio para cima, indicando um sorriso.

--- Perfeito como esperado. Me diga Senhorita Riddle, qual cheiro que sente? --- ele me perguntou.

--- Eu sinto cheiro de... Algo amadeirado e doce --- eu falei.

--- O café de caramelo que você adora? --- Mattheo perguntou rindo.
                 
                                                     °

Depois de todos terem terminado sua tarefa, decidimos caminhar pelo castelo para conhecer o lugar. Estávamos passando por um corredor aberto que dava passagem para o quintal.

Eu estava distraída conversando com Tom quando duas pessoas extremamente altas e ruivas entraram no meu campo de visão.

--- Olá, Riddle's --- um deles falou.

--- Vai ter um amistoso de quadribol hoje à tarde --- o outro disse --- E achamos que gostariam de ir --- eles falaram juntos.

--- Vocês falam juntos? --- Tom perguntou.

--- É coisa de gêmeos --- responderam juntos denovo.

--- Somos trigêmeos e não falamos juntos --- eu respondi franzindo o cenho.

--- Aposto que falam --- era quase impossível perceber alguma diferença entre eles.

--- Não falamos não --- e dessa vez falamos juntos. Tom e Mattheo se entre olharam e viraram para mim.

--- Apareçam no jogo hoje. A Grifinória prometeu vitória contra a Sonserina --- o ruivo da esquerda disse e eles saíram passando por nós.

--- Até mais gatinha --- eles disseram se virando para nós, os dois piscaram os olhos.

Tom franziu a testa e olhou para Mattheo. Os dois olharam para mim parecendo confusos.

--- Eles estavam flertando com você? --- Tom perguntou incrédulo.

--- Claro que não --- eu dei uma risada sem graça.

--- Eu tenho quase certeza que sim --- Mattheo respondeu ascendendo um cigarro entre os dentes.

--- Vocês não sabem de nada --- eu ri e comecei a andar no corredor.

_____________________________________________________________

Tô mudando algumas coisas
Mas não vai interferir na história
Até mais, cobrinhas

 O Trio Esmeralda Vol.1 [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora