Nossa personagem principal é surda desde que nasceu, então resolvi trazer algumas informações pra vocês entenderam melhor.
A protagonista usa implante conclear desde dos 8 meses no ouvido direito e desde de 1 ano no ouvido esquerdo.
Ela tem perda 100% da audição.Aparelho auditivo amplifica o som.
Implante conclear possibilita quem não ouve absolutamente nada a ouvir atrás de cirurgia.
Que é o caso da nossa protagonista.(Como eu imagino o implante dela mas fiquem a vontade pra imaginar de outra forma conforme o modelo do implante.
📍"Por meio desse dispositivo de alta tecnologia, é possível fazer com que esses pacientes voltem a ouvir. Diferentemente do aparelho auditivo que amplifica o som, o implante coclear restaura a capacidade do indivíduo de captar e reproduzir os sons estimulando diretamente o nervo auditivo através da cóclea.
📍São dois sistemas que formam o implante coclear: o externo e o interno.
Na parte interna está o receptor e os eletrodos que são colocados dentro da cóclea do paciente. Estes decodificam o som que vem do receptor externo e é conectado ao receptora implantado na região atrás da orelha, por baixo da pele.
📍Na parte externa está o processador sonoro, que fica atrás da orelha e está ligado magneticamente à pele com a parte interna do implante."
Ou seja sem o aparelho ela não escuta nada/ surda.
Como ela usa o implante desde de bebê a fala dela é super desenvolvida até porquê surdo não é mudo e ela também sabe linguagem de sinais.Se tiverem dúvidas comentem aqui mas espero que vocês tenha entendido ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏 𝐎 𝐕 || 𝘟𝘢𝘮ã
Fanfiction⎯⎯❝Porque ninguém nunca me amou como você ama Eu adoraria me ver do seu ponto de vista Não conseguia acreditar ou ver com meus próprios olhos Sei que sou impaciente, mas agora estou aqui me...